O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jario Barros (Pros), fez uma avaliação sobre os seus dois anos como gestor do Poder Legislativo de Arapiraca, a classificando como positiva.
Jario cita a aprovação de projetos importantes para a cidade, como as discussões de temas voltados para a comunidade, como a falta de água na cidade, a realização de várias audiências públicas, tanto em Arapiraca, como em Maceió, com a presença de deputados estaduais, federais e senadores.
Não vai abandonar
“Queríamos ver aquela Casa cheia, onde a população acompanhasse as atividades de cada parlamentar, que ela mesma colocou lá através do voto para lhe representar”, afirmou Jario Barros.
Ele disse que mesmo não fazendo parte do Poder Legislativo de Arapiraca, a partir de primeiro de janeiro, por uma decisão pessoal, não vai abandonar a política, porque vai acompanhar de perto a evolução política e administrativa da cidade.
Suplementação de verba
O presidente também fez questão de lembrar do polêmico pedido de suplementação de verba que a Câmara Municipal aprovou para a administração municipal, no valor de 43 milhões de reais.
“Se não aprovássemos o pedido, os servidores públicos não iriam receber seus salários, como também os aposentados e pensionistas, bem como os hospitais que já estavam no limite e sem receber seus valores há cerca de três meses, da mesma forma, os prestadores de serviços essenciais”, disse Jario Barros.
Combate ao Convid-19
“Criamos uma comissão especial para fiscalizar os recursos usados no combate ao Covid-19, verba de Governo Federal, ato que nos compete como parlamentares”, afirmou o presidente do Legislativo arapiraquense.
“Desejo que os 19 vereadores que comporão a Câmara Municipal de Arapiraca, ao lado do prefeito Luciano Barbosa, realizem uma administração de sucesso, oferecendo ao povo, outra vez, o desenvolvimento que tanto espera”, completou. (Com Claudio Roberto).
Prestação de contas
Até às 23h59 desta terça-feira, 15, candidatos aos cargos de prefeito, de vice-prefeito e de vereador que disputaram as Eleições Municipais de 2020 e seus respectivos partidos políticos devem fazer suas prestações de contas eleitorais pelo Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE).
Planejamento específico
A Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.632/2020 estabeleceu um planejamento específico para a entrega presencial da mídia eletrônica contendo os documentos comprobatórios digitalizados da prestação de contas. Após o envio dos dados pela internet, a entrega presencial ocorrerá de maneira escalonada, com o objetivo de evitar aglomerações e filas no cartório eleitoral.
Procedimentos de segurança
Ao aprovar o texto que adotou os procedimentos, na sessão administrativa de 19 de novembro, o Tribunal considerou as recomendações do Plano de Segurança Sanitária para as Eleições Municipais de 2020, entre elas, evitar agrupamento de pessoas em razão da pandemia de covid-19. (Com Agência Brasil).
Palmeira dos índios
Morreu na madrugada de ontem, segunda-feira, 13, Joseval Queiroz, mais conhecido como "Val Queiroz, que é irmão do vereador eleito por Palmeira dos Índios, Edinho Queiroz.
Não resistiu
De acordo com as primeiras informações sobre o caso, Val Queiroz estava em casa e sentiu-se mal. Ele socorrido até uma unidade hospitalar de Palmeira dos Índios. Mas o quadro de saúde do paciente se agravou e ele foi transferido para uma unidade hospitalar em Maceió.
Registro de incêndio
Um grave acidente foi registrado na madrugada de segunda-feira (13), em um depósito de um laboratório localizado na Avenida Rio Branco, em Arapiraca. De acordo com informações da polícia. Ninguém ficou ferido.
A polícia também informou que uma vizinha do prédio concedeu entrevista a uma rádio local. Ela disse que por volta das 3h da madrugada acordou com o cachorro latindo muito e tomou um grande susto quando percebeu que o prédio estava em chamas. .
... O Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, registrou o atendimento a 390 pessoas de sexta-feira (11) até a noite de domingo (13).
... O maior hospital público do interior de Alagoas prestou assistência médica especializada a 81 pessoas que sofreram queda da própria altura e 92 pacientes com ferimentos e traumas provocados por conta de acidentes no trânsito, sendo 84 vítimas de quedas e colisões de motos.
... O HE do Agreste também recebeu cinco vítimas de agressão física; um paciente devido agressão com arma de fogo e duas pessoas por conta de ferimentos provocados por agressão com arma branca (faca/facão).
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.