2020 foi um ano atípico em meio a mortes, na sua maioria em consequência da Covid-19. Um exemplo muito triste foi do prefeito Rogério Teófilo. Também ocorreram outros atropelos que tiraram o sono do povo brasileiro, que convive com o pesadelo de um desgoverno que é responsável, dentre tantas mazelas, pela inflação desenfreada.
Portanto, 2020 é um ano que ainda não acabou.
Quem sabe, um banho de sal grosso afaste os espíritos indesejáveis.
Que vergonha!!!!!!
Não confie em “advogado” que baixe as calças para o “cliente”, para arejar os bolsos. É cúmplice da safadeza, sem dúvida.
Vagabundo, vagabunda... Pouco importa o sexo.
Sem caráter, venal e tal e qual o patrão ou patroazinha.
Tudo pela grana, sempre!!!!
Que vergonha hein???? Sobretudo para a categoria que é formada, por sua maioria, por profissionais decentes e éticos!!!!
Para essa indecência, aqui ó, ó, ó, ó!!!!!
Antes no “teu”
Essa “birra” entre os Renans e o vice-governador Luciano Barbosa parece briguinha de marido e mulher quando acaba o tesão. Luciano sempre fez um “balança” legal, e os Renans sempre retribuíram de forma harmoniosa e sem meia conversa.
E, sempre foram cúmplices, independente do tamanho da onda e os maremotos da vida.
Perdas e danos
Tudo estava indo maravilhosamente bem, obrigado. Até que no meio do caminho alguém “ganhou” mais que alguém.
Daí, amigo, quando há uma “pedra” no caminho, é salve-se quem puder.
Alguém vai sair perdendo.
Tomara que não seja o povo.
Quem sai perdendo
Independentemente de quem seja o vencedor no próximo dia 15 de novembro, quem vai sair perdendo, com certeza será o eleitor, enfim: o povo de Arapiraca.
“Grito de guerra”
Daqui a exatamente 18 dias o eleitor vai às urnas. Com ele, a vontade de mudar, de buscar caminhos que consolidem a cidadania. Mas nem todo eleitor tem consciência da importância do poder do voto e boa parte vende a sua dignidade por míseros reais. É justamente esse tipo “paspalho” que coloca tudo a perder e, no final, elege figuras nefastas que só pensam em se locupletar e encher os bolsos com dinheiro público.
Portanto, no próximo dia 15 de novembro esteja atento, vote em quem tem compromisso com a cidadania, que trabalhe seriamente pela cidade, pelo voto.
Pense nisso. É nossa família, nosso futuro que está em jogo.
Feriado de finados
Devido ao feriado do dia de finados, que será na próxima segunda-feira, 2 de novembro, a feira livre de Arapiraca será transferida para a terça-feira, dia 3. A informação foi dada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na terça-feira (27).
Quanto ao Mercado Público Municipal José Alexandre dos Santos, localizado no bairro Baixão, será fechado no feriado de finados e reabre na terça-feira (3).
Funcionário Público
Por meio de decreto, a Prefeitura Municipal de Arapiraca transferiu o ponto facultativo referente ao “Dia do Servidor Público”, comemorado em 28 de outubro, para esta quinta-feira, 29, com a transferência, as atividades na Prefeitura serão encerradas ao final do expediente do dia 28 de outubro (quarta-feira) e retornam no dia 3 de novembro (terça-feira), após o feriado de Emancipação de Arapiraca, na sexta-feira, dia 30 e de finados, na segunda-feira, dia 2 de novembro. (Com assessoria).
... As constantes e recentes faltas de energia elétrica, que ocorreram na terça, 27, e quarta-feira,28, prejudicam o fornecimento de água para diversos municípios do interior do estado, conforme constatou a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável pelo serviço.
... As interrupções no fornecimento elétrico paralisaram seus sistemas de abastecimento, deixando sem água os moradores das seguintes cidades: Palmeira dos Índios, Mata Grande, Canapi, Mar Vermelho, Estrela de Alagoas, Minador do Negrão e Taquarana.
... Em Palmeira, onde vivem mais de 70 mil pessoas, o abastecimento é feito a partir de duas barragens situadas na zona rural de Quebrangulo.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.