A Vale Empreendimentos, representada pelo sócio diretor Igor Passos, estará entregando a 1° etapa do Mares do Sul Residence, em Piaçabuçu no próximo dia sete de novembro, com 100% dos lotes vendidos da 1° e 2° etapas, onde contou com a experiência e empenho do corretor de imóveis e especialista Luciano Chaves. E no início de dezembro será lançada a 3° etapa e inaugurada a central de vendas em Arapiraca, para apoio aos corretores de imóveis e clientes.
Casa modelo
Além da entrega da primeira etapa com uma excelente área de lazer totalmente equipada, também será apresentada uma casa modelo para os clientes que queiram começar a construir. Também será divulgado alguns convênios com empresas, entidades e associações, onde terá benefícios para os seus membros.
Eleições em Penedo
Com informações do jornalista Fernando Vinicius: As eleições em Penedo estão tomando um caminho que não é bom para ninguém, saindo do campo das ideias para ataques pessoais e, o pior, de forma covarde e totalmente infundada. A vítima, dessa vez, foi o radialista e vereador João Lucas, candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Ronaldo Lopes.
Vereador agredido
Na manhã desta quinta, 22, João Lucas, que é conhecido como o “Secretário do Povo”, foi surpreendido com uma série de ataques vindos da candidata do Partido Progressista, Ivana Toledo, e seu esposo Alexandre, que, durante um comício, agrediram a honra e a dignidade do político, que é o vereador mais votado da história de Penedo.
Reação até de aliados
As ofensas dirigidas a João Lucas causaram revolta não apenas em seu grupo político, mas em boa parte da população ribeirinha, inclusive, em aliados da candidata que acharam totalmente desnecessários discursos onde muito pouco se fala em propostas e onde se tenta a todo custo desqualificar o adversário.
Mais motivado
Triste com a atitude da candidata e de seu esposo, que foi impedido de disputar a prefeitura de Penedo por ter sido apontado como ficha-suja pelo Tribunal de Contas da União, João Lucas declarou que se sente ainda mais motivado a trabalhar para que nenhum menino pobre, negro, que com muito esforço conseguiu crescer na vida seja humilhado por uma elite que no discurso diz amar o povo, mas na prática demonstra o contrário.
Semestre virtual
Após a publicação do decreto do governo autorizando o retorno das aulas para adultos, a Universidade Estadual de Alagoas infomrou que as aulas do Semestre Especial Virtual permanecerão online até dezembro, deste ano, conforme o planejamento definido em diálogo com a comunidade acadêmica.
Ressalte-se ainda que, embora o novo decreto do Governo do Estado de Alagoas permita a realização de aulas presenciais para adultos, a recomendação é ainda que se priorize as aulas virtuais, diante do enfrentamento da pandemia.
Retorno das aulas
“Faremos um novo debate com a comunidade acadêmica para pensar o retorno das aulas presenciais a partir de fevereiro de 2021, garantindo a segurança sanitária de todos que frequentam nossos campi. ‘Além disso, vamos conversar com as prefeituras para que o transporte escolar seja novamente regularizado, uma vez que muitos dos nossos estudantes dependem dele para comparecer às salas de aulas”, explicou o reitor Odilon Máximo.
Continua internado
O empresário arapiraquense José Hipólito da Costa, proprietário da rede Distribuidora Asa Branca, está internado em estado grave após complicações em decorrência da Covid-19. O empresário havia apresentado uma melhora no quadro de saúde, nesta quarta-feira (21), mas de acordo com informações repassadas, na tarde desta quinta-feira (22), o quadro piorou.
Preocupante
De acordo com o blog do Roberto Gonçalves, as informações apuradas são de que o empresário está com 70% do pulmão comprometido, entubado e em estado grave.
O quadro de saúde detalhado do empresário não foi informado, porém a piora foi significativa e a família aguarda os próximos procedimentos médicos. Amigos pedem que todos se juntem em orações nesse momento tão delicado.
... Os candidatos que irão disputar as eleições do próximo mês tem até este domingo,25, para apresentar à Justiça Eleitoral, uma prestação de contas parcial da campanha. E como comunicação e publicidade passaram a ter uma importância ainda maior no processo eleitoral deste ano, em decorrência da pandemia, é natural que a maior parte dos gastos da campanha seja nestes dois setores.
... De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, a prestação de contas parcial deve constar todas as informações de receitas, incluindo as transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), e ainda todas as despesas efetuadas até a data. Essas informações devem constar no Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), que fica visível para qualquer pessoa na página do candidato no DivulgaCand.
... Os candidatos a prefeito de Arapiraca tem o limite total de gastos de R$ 2.237.191,48. Os gastos com a campanha não podem exceder este valor, mas faltando ainda três semanas para os eleitores irem às urnas, a maioria dos prefeitáveis não chegou a gastar nem mesmo um terço desse total - conforme as informações prestadas por eles à Justiça Eleitoral. (Com 7 Segundos).
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.