A juíza eleitoral Ana Raquel da Silva indeferiu o pedido de cancelamento da reunião da executiva estadual do MDB, que pretender fazer dissolução do diretório municipal. O recurso foi impetrado pelo vice-governador Luciano Barbosa e outros membros do partido em Arapiraca, na tentativa de impedir que o diretório seja anulado.
Invasão indevida
A reunião do MDB julgará o do processo administrativo que deliberará sobre a dissolução ou não do Diretório de Arapiraca. Em sua decisão, a juíza enfatizou que “em primeiro lugar, ressalto que, apesar das alegações de que o processo administrativo conduzido pelo Diretório Estadual do MDB esteja viciado por violações ao contraditório e ampla defesa, bem como porque lhe faltaria justa causa para a propositura, suspender a deliberação do Partido Político sobre o processo em questão – que, a despeito de probabilidades, poderá ser favorável à parte demandante – apresenta-se como uma invasão indevida ao exercício da autonomia partidária. Impedir a deliberação implica em desobedecer princípios como os da razoabilidade e proporcionalidade", diz trecho da decisão.
Mais uma derrota
Essa é segunda derrota de Luciano Barbosa na Justiça para tentar manter a sua candidatura para prefeitura de Arapiraca. A reunião do MDB foi convocada pelo presidente estadual do partido, senador Renan Calheiros, somente para discutir a situação das eleições no município.
Concessão de liminar
Na quinta-feira, 24, o ministro Mauro Campbell Marques, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu a concessão de liminar em Mandado de Segurança impetrado pelo vice-governador Luciano Barbosa (MDB) para manter a validade da convenção que oficializou sua candidatura a prefeito de Arapiraca, realizada pelo Diretório Municipal do MDB de Arapiraca, no dia 15 deste mês. O Mandado de Segurança impetrado por Barbosa foi contra supostos atos ilegais praticados pelo presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, e pelo presidente do MDB Alagoas, senador Renan Calheiros. (Com Cada Minuto).
68 anos de fundação
O time do ASA celebrou ontem, sexta-feira. 25, seus 68 anos de fundação. Vem enfrentando dificuldades financeiras a direção tem trabalhado bastante para organizar o clube, que em 2021 terá Copa Alagoas, Campeonato Alagoano e Campeonato Brasileiro da Série D. Na noite de quinta-feira, 24, foi realizada uma assembleia para prestação de contas com Conselheiros e Sócios Patrimoniais. A equipe vivencia a expectativa da eleição, que vai escolher a diretoria para o biênio 2021/2022.
Segue firme
Com o estádio Coaracy da Mata Fonseca sendo modernizado, o objetivo é voltar a entusiasmar o torcedor. É o ASA Gigante, que enfrenta altos e baixos na sua história, mas que segue firme e como diz a letra do seu hino: Ide a avante, Lutai, Lutai. Para comemorar os 68 anos de fundação aconteceu uma live com o Grupo de Pagode Gingado, Julinho Porradão e Dona Flô canal oficial do ASA no Youtube, ASATVOficial.
Medalhas comercializadas
Foram confeccionadas medalhas com 70mm de diâmetro, em alto-relevo e baixo-relevo, para homenagear os 68 anos do clube. As medalhas estão sendo comercializadas a R$ 68,00 e, segundo o vice-presidente de Marketing do ASA, a proposta é lançar a cada ano uma medalha comemorativa no aniversário do clube, que foi fundado em 25 de setembro de 1952. (Com 7 Segundos).
Foi preso
O militar da reserva da Polícia militar, Jorge Vieira, de 55 anos, suspeito de disparos que atingiram três menores no Sertão do Estado, o sargento da reserva da Polícia Militar, foi preso na tarde da quinta-feira (23), em cumprimento a um mandado de prisão. Ramos foi detido em sua chácara, situada em Olho d’Água das Flores. O fato ocorreu no último dia 10, na cidade de Senador Rui Palmeira, também no Sertão alagoano.
Relatou ao delegado
Jorge Vieira Ramos alegou que, no dia em que o fato aconteceu, viu três suspeitos armados perto do veículo dele e um disparo teria sido efetuado. Diante disso, ele teria revidado efetuando três disparos e afirmou não visto que teria atingido as crianças que estavam na calçada, segundo o relatou o delegado.
O caso será investigado
A prisão foi cumprida pelo delegado Emanuel Davi e a equipe da Polícia Civil e não ofereceu resistência. O militar aposentado inicialmente, encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São José da Tapera, para os procedimentos cabíveis e em seguida foi transferido para o presídio militar, em Maceió. O caso será investigado. (Com já é Noticia).
... A campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos, iniciada em 8 de setembro pela Prefeitura de Arapiraca, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde, segue até 8 de outubro.
... O Município deve vacinar cerca de 40 mil animais, nas zonas urbana e rural do Município, durante o período da campanha.
... Mais de 125 comunidades rurais estão no cronograma de visitas das equipes volantes do CCZ, responsáveis pela vacinação dos animais, nas próprias residências. (Com assessoria).
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.