Em entrevista concedida ao jornalista Fernando Valões, durante solenidade em São José da tapera, na segunda-feira, 13, que contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o governador Renan Filho afirmou que em relação às eleições em Arapiraca, o seu vice-governador Luciano Barbosa e o deputado estadual Ricardo Nezinho “contam com comigo” (Renan Filho).
“Quem pegar faz gol”
“Eles vão definir no momento apropriado qual será o nosso candidato do MDB na cidade, mas eu não tenho dúvida que isso aí é feito eu que estou como lateral direito que cruza na área. Quem pegar, pega de primeira e faz o gol”, disse Renanzinho que visitou juntamente com o ministro as obras do Canal do Sertão.
Batalha titânica
Nos bastidores, Luciano e Ricardo Nezinho travam uma batalha titânica para ver quem será o candidato do partido rumo a Prefeitura de Arapiraca.
Pois é. Nesse jogo de gato e rato, salve-se quem puder.
“Cumade e cumpade”
Quanto às consequências dessa briga de “cumade e cumpade”, só saberemos com precisão no decorrer da campanha eleitoral, que será acirradíssima diante do número de pré-candidatos, que merecem respeito, a exemplo da vereadora Gilvania Barros, atual vice-prefeita Fabiana Pessoa e dos advogados Hector Martins e Claudio Canuto.
É bom lembrar, que Teófilo está mais vivo do que nunca nessa disputa.E isso é fato.
É aguardar para ver o que acontece.
Né não????!!!!
Sinal de alerta
Com uma base de dados diária do número de testes realizados, o Centro de Triagem Iza Castro, localizado no Ginásio João Paulo II, apresentou números que pode representar um novo sinal de alerta para a população de Arapiraca, cidade localizada na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas. Pela primeira vez o resultado para positivos superou o de negativos.
Distanciamento social
“A quantidade pode parecer pequena, mas pode representar um indicativo de que a população está flexibilizando alguns cuidados, como o uso de máscara e a prática do distanciamento social”, falou a diretora do Centro de Triagem, a enfermeira Jackeline Almeida.
Atendimento
Os dados começaram a ser coletados em 13 de junho, quando foi inaugurado o espaço. Até o dia 30 do mês passado foram atendidas 5.647 pessoas, com 4.103 testes, dos quais 2792 negativos e 1278 positivos. “A diferença de ambos era maior do que o dobro”, comentou a diretora.
Campanha Sinal Vermelho
A distribuidora de medicamentos AsaFarma, de Arapiraca, aderiu à campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica e seus revendedores já viabilizaram apoio de mais dez farmácias do Agreste. Objetivo é fazer com que vítimas de violência contem com apoio destes estabelecimento para denunciar seus agressores à Polícia Militar.
Combate à violência
'A ideia de articular uma rede de farmácia e colocar no combate à violência é muito boa porque temos farmácias em todo canto. Portanto, fica mais fácil às mulheres denunciar a violência e pedir ajuda', explica o presidente Tutmés Airan, agradecendo a adesão voluntária da AsaFarma à campanha. (Com Assessoria - TJ/A).
Penedo
O boletim da taxa de ocupação de leitos divulgado ontem, terça-feira, 14 de julho, pela Santa Casa de Misericórdia, apontou que, em Penedo, a taxa de ocupação das vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivas para Covid-19 na rede pública é de 57% e nos leitos clínicos é de 27%.
Até a manhã de ontem, terça, 14, quatro pessoas permanecem internadas na UTI de Penedo e cinco nos leitos clínicos. (Com assessoria).
... A pandemia de coronavírus tem feito as instituições públicas e privadas adaptarem seus serviços para dar continuidade a prestação de serviços.
...O Procon Arapiraca, por exemplo, além de intensificar o atendimento dos consumidores através das plataformas digitais, como WhatsApp e e-mail, também tem realizado audiências de conciliação entre consumidores e fornecedores por videoconferência.
... As audiências, que eram feita apenas presencialmente, agora podem ser realizadas virtualmente, dando segurança aos participantes, evitando proliferação do vírus. (Com assessoria).
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.