Edmilson Teixeira

Cajueiro

Edmilson Teixeira 09 de junho de 2020
Faleceu ontem o ex-vereador por Cajueiro/AL, Oséas Ferreira dos Santos. A Câmara de Vereadores, por sua vez, publicou Nota de Pesar, prestando votos de condolências aos familiares em memoria de um homem público que muito contribuiu para o engrandecimento do município. Oséas chegou até a presidir o Legislativo cajueirense.  Era pecuarista, e na gestão da prefeita Lucila Toledo, chegou a ser secretário e diretor da SAAE. Morreu vencido pelo coronavírus depois de alguns dias internado.

Mata Grande

O município sertanejo de Mata Grande/AL até ontem não tinha nenhum caso sequer de pessoas residindo no município com coronavírus. Isso quer dizer que é o único entre os 102 municípios do Estado que está livre do Covid-19. Conforme o censo do IBGE do ano passado, Mata Grande conta com pouco mais de 25 mil habitantes.

Atendimento  

Os prefeitos alagoanos que em suas cidades possuem UPAs e Hospitais, participaram há oito dias de uma videoconferência com o governador Renan Filho. Um dos pontos da pauta foi o reforço nas medidas de ampliação de assistência em Saúde para a população no combate à Covid-19. Na ocasião, o governador anunciou apoio às cidades onde também estão implantados os Centros de Triagem e Testagem Covid-19. Palmeira dos Índios Renan Filho elogiou as medidas tomadas pela Prefeitura de Palmeira, em parceria com o Estado, como a implantação de leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e enfermaria da UPA, além dos leitos de UTI do Hospital Regional Santa Rita. “Peço que os municípios sigam o exemplo de Palmeira e criem leitos novos. Lançamos uma meta de abrir dois mil novos leitos em Alagoas, inclusive utilizando os hospitais de menor e médio porte e as UPas, pois o Estado ajudará nisso financeiramente”, garantiu o governador.

Apoio

Em Arapiraca, a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude está realizando o cadastro dos profissionais que fazem parte da cadeia produtiva da cultura local. A ação visa a criação de medidas que possam auxiliar a categoria durante o momento de crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Campo Alegre

Conforme o blog do Bernardino o industrial Daniel Tenório (Usina Porto Rico), está sendo indicado pelo  PRTB, a fim de disputar a Prefeitura de Campo Alegre. Vai peitar o grupo da família Pereira, cujo município é administrado hoje pela presidente da AMA, Pauline Pereira. Maragogi “Com essa fase pandêmica que desencadeou a crise econômica, resultando no aperto do cerco das famílias mais carentes, os cidadãos maragogienses notaram que um dos grandes vilões que inflaciona o talão da energia elétrica, puxando para baixo o orçamento familiar, é a caríssima taxa de iluminação cobrada pela Prefeitura, que se destaca como uma das taxas mais caras do Brasil” manifesto postado nas redes sociais via instagran, pelo maragogiro _oficial. Maragogi II O texto é ilustrado com a conta de um cidadão, cujo talão de energia elétrica da Equatorial; uma única residência pagou o seu consumo normal de energia, mas teve de arcar com mais 20% sobre o total, ou seja, mais R$ 40,92. Cacimbinhas Domingo à tarde a PM foi acionada para desestruturar  aglomeração de pessoas no povoado  Minadorzinho. Resultado é que várias armas do fogo foram apreendidas. Quando a guarnição chegou de surpresa só viu gente correndo para as sua residências tentando se desfazer de objetos na cinturas. Cacimbinhas II Resultado: quatro espingardas, inclusive uma calibre 12 e um revolver calibre 32 foram apreendidos. Todo o material, junto com seus proprietários foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia (DRP) para os devidos procedimentos. Joaquim Gomes O município de Joaquim Gomes perdeu o músico José Santana de Araújo, mais conhecido pelo apelido de “Penca do Acordeon”. A morte de um dos mais conhecidos ícones da cultura da cidade foi anunciada pela família nas primeiras horas desta segunda-feira. Conhecido por organizar o “Forró do Penca”, o músico tinha 52 anos e faleceu de causas naturais. Joaquim Gomes II Pouco reconhecido pelas administrações públicas nos últimos anos, Penca raramente se apresentou nos palcos dos festejos juninos. Mas, quem conviveu e presenciou o talento dele, sabe o quanto o mesmo contribuiu para a cultura local.