Edmilson Teixeira

Amizade inesquecível

Edmilson Teixeira 05 de maio de 2020
Amizade inesquecível
Reprodução - Foto: Assessoria
“Partiu para a eternidade o meu querido amigo, há mais se 40 anos. Grande figura humana, íntegro, com uma trajetória política respeitada, que muito honrou e serviu ao Estado de Alagoas e ao Brasil. Guilherme Palmeira - amigo verdadeiro, afetuoso e leal” comentário do empresário Maurício Moreira, sobre a morte do ex-governador na manhã de segunda-feira em Maceió.

Pretensão

Tramita na Câmara dos Deputados, projeto de lei, apresentado por 51 dos 53 deputados do PT, que tem como objetivo aumentar o período de duração do pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 para a população contemplada na Lei 13.982, de 2 de abril de 2020, de três meses para 12 meses.

Justificativa

Os deputados justificam que o período de três meses previsto para o pagamento do auxílio não será suficiente diante da previsão de contaminação pela covid-19 até julho ou agosto. Além disso, haverá um período de transição entre o choque do isolamento e a efetiva retomada da atividade, uma vez que o mercado de trabalho costuma ser o último a reagir em momentos de crise.

Acredite!  

Sobre esse repasse de 600 reais pelo governo federal para atender as camadas pobres do Brasil por conta dessa pandemia, no último domingo, esse colunista presenciou uma sena revoltante. Uma senhora beneficiada com os 600 “paus” disse a mim e a meu filho, durante uma carona que pegou no meu carro, que estava mais animada do que nunca, com esse dinheiro; sobretudo porque agora seus planos são para comprar um bom aparelho de celular. Pode uma coisa dessas!

Palmeira dos Índios

Ontem a Prefeitura afastou dois servidores do setor do Bolsa Família, no município, após usuários fazerem denúncias de fraude no auxilio emergencial. Eles vão responder pelos atos em Processo Sindicante e até a conclusão do processo poderão ser deslocados para outras atividades. Matriz de Camaragibe Pense um “parrapapá da gota serena” está acontecendo em Matriz de Camaragibe. O duelo é entre o ex-prefeito Marquinhos, que continua mandando na Prefeitura e seu ex-aliado, Cícero Cavalcante. Os dois já vivenciam um clima de campanha recheada de acusações. É que Cavalcante está retornando para aquela cidade, depois de um longo tempo em São Luís do Quitunde, aonde chegou a ser prefeito em duas ocasiões. Vai tentar um terceiro mandato em Matriz. Boca da Mata Walter Acioli atual vice-prefeito de Boca da Mata, função que já exerce pela terceira vez, diariamente manda mensagens para seu grupo de amigos das redes sociais, usando o nome do filho, Waltinho. Botou na cabeça que Waltinho, atualmente vereador, disputará a Prefeitura representando a força da família na região. É de se saber se vai ter o apoio de Gustavo Feijó, prefeito que está cumprindo seu segundo mandato consecutivo. Boca da Mata II Quem também está se estruturando quanto à disputa da Prefeitura é o ex-prefeito Zé Tenório, mas como líder de seu grupo de oposição. Os planos do carismático Zé é lançar o nome do filho, Zezinho; tendo ainda como opção, a esposa, Nilzinha. Conta com o apoio do deputado federal Sérgio Toledo. Boca da Mata III Em meio a isso tudo, o servidor público André Rocha desponta como uma das novidades do MDB para as eleições deste ano na cidade. Atuando na Guarda Municipal de Boca da Mata, Rocha diz que ganhou o apoio de colegas, amigos e familiares e tem angariado simpatizantes em todo o município. O cara é radialista, cursa o 9º período de Direito. Garante  preparo para encarar o que chama de "um desafio imenso, mas possível", que é a disputa por uma das 11 cadeiras da Câmara Municipal. Satuba A boa notícia para os satubenses é que  Banco24Horas chegou por lá. Foi instalado no Supermercado O Barateiro. Moradores e visitante podem contar com mais facilidade e comodidade para realizar operações bancárias. Nele a população tem acesso a saques, consultas de saldo, emissão de extrato, pagamento de contas, a possibilidade de sacar o "coronavoucher", entre outras transações, sem pagar nada a mais por isso. Igreja Nova Dr. Maurício (PRB), Valério Beltrão (Pros) e Ernestina Luz (PMN) formam os nomes de oposição na disputa pela Prefeitura de Igreja Nova. O alvo é impedir a reeleição da atual prefeita Vera Dantas (MDB). Vera é esposa do ex-prefeito Neiwton Silva e tia do deputado estadual Paulo Dantas.