Edmilson Teixeira
Maribondo
Em Maribondo o prefeito Leopoldo Pedrosa continua foragido da Justiça há mais de duas semanas, período esse que a administração pública vem sendo comandada pelo secretário de Finanças, Neto Pedrosa, que é filho justamente de Leopoldo. Na última semana a Justiça deu sinal para que o vice-prefeito, Serginho Marques, assuma o comando da Prefeitura na próxima quinta-feira, data em que fará exatamente 15 dias em que o titular desapareceu para não ser preso.
Maribondo II
A Câmara de Vereadores por intermédio de seu presidente Hugo Ribeiro, é favorável para que o vice-prefeito Serginho Marques assuma o comando do município. Será pela segunda-vez que o vice comandará a Prefeitura, por consequência de problemas extras-políticos aprontados pelo prefeito Leopoldo Pedrosa.
Recordação
Em 2017, Leopoldo Pedrosa foi preso acusado de violência doméstica; espancou a sogra e a esposa, pois na ocasião depois de 21 dias no xadrez a Câmara deu posse, em face de uma determinação da Justiça, a Serginho, isso foi no dia 19 de julho daquele ano- Para ser boazinha com Pedrosa, a Câmara articulou uma licença de dois meses para o prefeito detido.
Recentemente
No último dia 11, a Justiça mandou prender Leopoldo Pedrosa que responde em prisão domiciliar, a um processo por tráfico de drogas. Pois exige que ele volte para o Sistema Prisional. O gestor municipal foi preso em dezembro de 2019 e, dias depois, conseguiu o direito de aguardar julgamento em casa. De acordo com a polícia, quase 1 kg de cocaína pura foi encontrado na fazenda de Leopoldo Pedrosa, e, no momento da prisão, ele portava uma arma sem registro.
Delmiro Gouveia
Nesta segunda-feira a Secretaria Municipal de Saúde divulgou nota dando conta de um caso suspeito de coronavírus na cidade. Diz que como medida de proteção e seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, foram realizados os exames necessários e enviados para a Secretaria Estadual de Saúde - SESAU. Ao mesmo tempo, o paciente encontra-se em isolamento na UPA e os familiares foram orientados em manterem a quarentena domiciliar.
Origem
“Este caso, onde o paciente chegou de São Paulo na última semana, ressalta a importância de todos que vierem de estados onde há a circulação do vírus, permanecer em quarentena domiciliar por 14 dias e evitar o contato físico e social com familiares e amigos durante este período, e seguir as recomendações das equipes de saúde. Esta é a única maneira de conseguirmos proteger a nossa população” diz um trecho da nota.
Major Izidoro
Logo nas primeiras horas de segunda-feira, membros da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e da Vigilância Sanitária de Major Izidoro, montaram uma barreira nas entradas da cidade, a fim de abordar a chegada de feirantes de outros estados naquela cidade, sobretudo de Pernambuco, onde a incidência de casos do coronavirus tem crescido a todo instante. A operação contou com o reforço da Polícia Militar, que está dando todo o apoio e monitorando casos desta natureza.
Isolamento
Por sinal a Associação dos Municípios Alagoanos AMA- vem a público informar que os prefeitos estão tomando as medidas cabíveis para restringir o acesso aos municípios. Essa ação faz parte das providências adotadas pelo Poder Público para fins de enfrentamento ao contágio e proliferação do coronavírus, o Covid-19, e evitar a chegada de transporte clandestino.Prefeitos
Os prefeitos alagoanos estão juntando forças e colocando em prática as ações determinadas pelo Governo do Estado de Alagoas para prevenir e diminuir o risco de contagio do COVID-19. Estabelecimentos comerciais e órgãos públicos estão fechados e a campanha fique em casa foi intensificada. Largada Teve início nesta segunda-feira, em praticamente os 102 municípios alagoanos a campanha de vacinação. Essa primeira etapa é destinada a idosos e trabalhadores da Saúde. A ação foi antecipada neste ano para ajudar na identificação de pacientes com Covid-19, a imunização não tem eficácia contra o coronavírus, mas como os sintomas são parecidos com os da gripe, a medida facilita os diagnósticos por exclusão. Cada município criou sua própria estratégia de vacinação para evitar aglomerações.Apelo
Com o objetivo de propor ao governo federal medidas exequíveis e tentar amenizar os impactos financeiros do novo coronavírus nos cofres públicos e na população, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem levantado as principais demandas da gestão local. Após apresentar 17 reivindicações para ações emergenciais de enfrentamento à Covid-19, a entidade entregou ao Ministério da Economia pedidos específicos referentes aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), ao Valor da Terra Nua (VTN) e ao Fundo de Exportações/Lei Kandir.Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011