Alisson Barreto

AS CRIANÇAS E O DIREITO À PUREZA

Alisson Barreto 18 de setembro de 2019
AS CRIANÇAS E O DIREITO À PUREZA
Reprodução - Foto: Assessoria

AS CRIANÇAS E O DIREITO À PUREZA

Por Alisson Barreto

Publicado em 18/9/2019

Quão belo e puro é um bebê na barriga de sua mãe, mas muitos não querem que ele nasça. Logo surgem nas praças ecos de abortistas, que não enxergam a vida humana no útero e conclamam as mulheres a não enxergarem o valor da maternidade, trocando-o pela crueldade de quem ignora a vida nascitura.

Deixar nascer, perceber a vida.

Defender a dignidade, desde a concepção.

É mínimo humano a fazer, ó cidadão!

Olho para as crianças. Elas vêm ao mundo tão puras e ingênuas, mas lhe usurpam o direito à inocência, à pureza, à sanidade. Querem lhes antecipar as experiências de sexualidade. Bombardeiam-nas com apelos sexuais a retirarem-lhes não apenas suas purezas, mas a confundir-lhes as cabeças, pondo-as em dúvida às suas próprias autoconsciências.

Crianças vêm ao mundo.

Mas nem sempre veem o mundo como crianças.

Defendamo-las dos imundos!

Sejam a inocência e a pureza suas heranças.

Nunca na história da humanidade as crianças tiveram tanto motivo para acreditarem na existência de monstros. Monstros que querem que as crianças acreditem neles e passem a desconfiar de quem elas mesmas são. Monstros que as forçam a antecipar experiências de sexualidade, fazendo-as crer que não têm sexo, mas gêneros sexuais a escolherem. Monstros que se incomodam com as purezas das crianças e lhes antecipam contatos e sensualidade.

Ó Brasil, que Mãe Gentil sois se não defenderdes seus filhos?

Sede varonil, ó Pátria, e defendei vossas crianças!

Tomai vergonha, ó povo, dos atentados contra tais inocentes.

Não sentis o que fazeis com nossas gentes?

Se os que atingiram a idade da razão não defenderem o direito à vida e à pureza, quem defenderá? É preciso que novas vozes se levantem em defesa das crianças. Deixem-nas nascer! Protejam o direito à pureza!

Eis, crianças, que seguimos adiante,

Buscando que sejam protegidas. E confiantes

Que serão resgatadas, Pátria Mãe Amada.

São Bernardo do Campo - SP, 18 de setembro de 2019.

Alisson Francisco Rodrigues Barreto1

1Alisson Francisco Rodrigues Barreto é poeta, filósofo, bacharel em Direito (Universidade Federal de Alagoas), pós-graduado (Escola Superior de Magistratura de Alagoas), autor do livro “Pensando com Poesia” e do blog “A Palavra em palavras”. Este, desde 2011, na Tribuna (TribuaHoje.com).