FEIJOADA DA MARIA GORDA: 35 ANOS DE SUCESSO. A única do Brasil com feijoada 100% Bovina!
Garra, determinação e uma visão empresarial incrível por parte do empresário André Heliodoro, o homem responsável por todo o sucesso e sabores da Feijoada da Maria Gorda. E toda a história que se preze, vem recheada de peculiaridades e reviravoltas do destino, assim, começa a saga gastronômica da Feijoada da Maria Gorda. E como diz o próprio André, ´´vem simbora conhecer a história´´.
Tudo começou há exatos 35 anos, onde uma mulher cheia de garra e determinação, e estou falando da Senhora Maria dos Santos Cavalcante, que aprendeu a unir sabores e a cozinhar com maestria, viu a necessidade em aumentar a renda familiar, pois a mesma também era dona de uma mercadinho no Eustáquio Gomes onde a concorrência local era enorme, daí a ideia brilhante em fazer feijoada para revender. No inicio, ela fazia feijoada por encomenda para amigos e funcionários da Ufal, mas o sucesso foi tanto, que sua demanda de pedidos cresceu e em 1984, resolveu abrir um pequeno e aconchegante restaurante com o nome de Feijoada da Maria Gorda, onde permaneceu por 14 anos no bairro do Eustáquio Gomes.
O sucesso era tanto que teve que ampliar sua ideia inicial indo para o Santos Dumont, onde funciona até hoje a unidade do Tabuleiro. Sua feijoada, que ganhou banana da terra e a batata doce, conquistou a fama e uma vasta clientela durante esses últimos 30 anos. O cardápio ganhou outros pratos campeões de venda: bife ao molho, frango gratinado e lombo paulista. Seu amor e dedicação foram às armas com que manteve o sucesso nas últimas 3 décadas.
Mas o cansaço falou mais alto e há 4 anos passou as rédeas do negócio para o ex-consultor de vendas e sobrinho André Eliodoro, que de cliente assíduo passou a ser o novo proprietário, com a recomendação de dar continuidade ao seu legado.
Ao assumir a Feijoada da Maria Gorda em maio de 2015, André enfrentou desconfiança dos antigos clientes, contudo resistiu e persistiu em sua intuição como empresário. Munido de uma certeza e encorajado por sua esposa, resolveu se desfazer da própria casa para investir no que acreditava ser um grande negócio... e sim, foi chamado de louco, mas sabia por alguma razão que daria certo.
Ele tinha consciência que precisava ampliar se reinventar, pois, o restaurante tinha apenas 20 mesas e alguns freezers, contudo, uma fiel e assídua clientela.
Munido do dinheiro da venda de sua casa, aumentou a cozinha, ampliou o salão do restaurante, e em apenas 2 meses como gestor do restaurante, mais que dobrou sua clientela.
Com a resposta positiva a todo árduo e incansável trabalho, André se viu confiante para criar algo inovador e exclusivo em seu cardápio, criou a 1ª Feijoada 100% bovina do Brasil e que se tornou um sucesso local e nacional.
Com a ampliação geral do restaurante, criou pratos novos e ousados, com sabores inigualáveis: pituzada, caranguejada, galinha caipira com pirão, buchada, rabada e moqueca de jacaré e como se não bastasse, inovou no requisito carne de bode, onde trás para seus clientes os mais nobres cortes dessa carne tão saborosa e marcante. No total foram mais de 18 novos pratos colocados no cardápio.
Hoje com tamanho sucesso e aprovação dos seus clientes em apenas 4 anos, a unidade Tabuleiro conta com 33 funcionários, chef de cozinha, nutricionista e atende mais de 30 mil pessoas por mês. E para manter proximidade com seus clientes, André cada vez mais tem surpreendido a todos em seu Instagram, com quase 300 mil seguidores, onde divulga suas delicias, ações promocionais, brincadeiras e o famoso Desafio do Caranguejo. Realmente vale a pena conferir, é um espetáculo a parte.
E como tudo que é bom se multiplica e expande, com a Feijoada da Maria Gorda não poderia ser diferente, pois o ano de 2019 esta cheio de desafios e projetos novos, além de idade nova 35 anos.
E para celebrar a maturidade que veio com a nova idade, a Feijoada da Maria Gorda em sua unidade no Tabuleiro, irá aumentar seu espaço climatizado, trazer novas delicia ao seu cardápio e personificar cada vez mais seu ambiente rustico.
NOVOS DESAFIOS:
Em Junho, mais precisamente no dia 08, a marca abre sua primeira franquia modelo em Alagoas, no Pátio Shopping, valorizando cada vez mais a parte alta da cidade. Serão 230 metros quadrados, com capacidade para 150 pessoas, sendo um primeiro andar e será o maior restaurante do centro comercial.
Seu horário de funcionamento será das 8 da manhã as 00h. Pela manhã, será servido um super café regional, além do cardápio da Feijoada da Maria Gorda em sua totalidade de pratos, e ainda será acrescido de pizza com sabores exclusivos, uma vasta petiscaria happy hour e musica ao vivo.
E a partir de Junho , Maceió vai contar com delivery da Feijoada da Maria Gorda, com 100 por cento do cardápio, entregando em toda a capital até o condomínio Laguna. Já pensou simplesmente ligar e poder pedir uma pituzada, ou uma caranguejada, ou qualquer um dos pratos exclusivos da Feijoada da Maria Gorda?
O ano é 2019, e pelo que tudo indica, é o ano perfeito para a Feijoada da Maria Gorda, abrindo seu primeiro modelo de franquia, um super delivery, e estendendo seus braços para as próximas franquias em Arapiraca, Piranhas e Maragogi.
Encerro esse artigo com uma frase de André Eliodoro, que em poucas palavras traduz toda sua jornada de sucesso com a Feijoada da Maria Gorda.
“Se eu pudesse te dar apenas um conselho, seria esse:
Foque em direção a sua meta e evite os desvios... muitos deles são distrações e vem disfarçados de oportunidades imperdíveis. Tão somente acredite, foque e não desista, pois o seu premio será o êxito.
Travessa Edgar de Góes Monteiro, 120 – Santos Dumont
(82) 3354-1649
Como chegar: Na Avenida Lourival de Melo Mota (BR 104), sentido UFAL-Centro, entra na primeira rua à direita após a passarela da Universidade (em frente à entrada do Hospital Universitário).
Gastronomia e Turismo
Sobre
O trecho padrão original de Lorem Ipsum, usado desde o século XVI, está reproduzido abaixo para os interessados. Seções 1.10.32 e 1.10.33 de "de Finibus Bonorum et Malorum" de Cicero também foram reproduzidas abaixo em sua forma exata original, acompanhada das versões para o inglês da tradução feita por H. Rackham em 1914.