Flávio Gomes

Bolsonaro e a Previdência

Flávio Gomes 11 de abril de 2019
Thiago Rachid: “O que ainda não fez Jair Bolsonaro em apoio à Reforma da Previdência? Sem falhar um dia sequer, os jornais, telejornais, programas de rádio e os opinadores da extrema-imprensa em todos os meios de comunicação social repetem que Bolsonaro não apóia a Reforma da Previdência como deveria. Mas não verbalizam aquilo que faltaria Bolsonaro fazer. No máximo verbalizam que o Presidente da República deveria fazer um carinho aos deputados e senadores, deixando ao público a interpretação do que seja carinho. No entendimento do establishment falta a Bolsonaro sucumbir ao jogo político que, governo após governo, é jogado nesta terra descoberta por Cabral. Para jornalistas, opinadores, grandes corporações, artistas, velhos políticos, rentistas e todos os donos do poder, Bolsonaro deve comprar a Reforma de um jeito ou de outro. Vejam que maravilha de cenário os inimigos exigem que o Presidente construa: fazendo o velho jogo do Parlamento, Jair Bolsonaro aprova a reforma que interessa a todos os brasileiros – inclusive aos seus inimigos – e se envolve na velha armadilha política dos donos do poder. Ao comer farelo junto aos porcos, Bolsonaro passa a estar nas mãos daqueles que alimentam um sistema que prometeu aos seus eleitores combater. Cometendo o crime de compra de apoio e votos, torna-se um joguete na mão do inimigo. Agora, o destino do Brasil está nas mãos dos senhores deputados e senadores.”

Menos dois

Por falta de provas, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao Supremo Tribunal Federal o arquivamento de dois inquéritos que investigam o senador Renan Calheiros (MDB-AL). Desde o início da Operação Lava Jato foram arquivados cinco casos sobre Renan Calheiros, que continua alvo de 14 inquéritos.

Memória

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa a deputada Fátima Canuto (PRTB) fez uma homenagem ao seu pai, ex-deputado Rubens Canuto, já falecido, cujo centenário transcorre neste ano. Fundador da Faculdade de Odontologia de Alagoas, Rubens Canuto foi eleito pela primeira vez deputado estadual em 1958.

Agenda

A campanha “Um olhar atento faz toda a diferença” é o tema de audiência pública hoje, 9 horas, na Câmara Municipal de Maceió. Iniciativa da deputada estadual Jó Pereira, da deputada federal Tereza Nelma e da vereadora Ana Hora, autora do projeto que cria a Política Municipal de Educação Preventiva contra a Hanseníase.

Maceió Shopping

Para marcar 30 anos do Maceió Shopping, que ocorre hoje, durante todo o dia os clientes serão recebidos ao som da música “Sol Você” e, ao meio-dia, apresentação dos cantores Thiago Vasconcelos, Carla Araújo, Júlio Uçá e a banda Sifrão. Com mais de 200 lojas, o Maceió Shopping gera 4 mil empregos indiretos.

Quem manda O deputado federal Arthur Lira, líder do PP na Câmara, disse a “O Antagonista” que não quer atrasar a tramitação da reforma da Previdência, mas fez apenas uma “sugestão” ao presidente da CCJ, Felipe Francischini: “Quem faz a pauta é ele.” Lira defende que a comissão analise a PEC do Orçamento impositivo antes da reforma.

Aprovação

“Migalhas”: “Paulo Guedes foi aplaudido durante o ‘18º Fórum Empresarial do Lide’, que reuniu os maiores empresários do país, em Campos do Jordão. Após uma semana difícil para o ministro, que saiu da sessão na qual explicava a reforma da Previdência na CCJ da Câmara, Guedes encontrou plateia mais amigável.”

  *Foi sepultado ontem, no Parque das Flores, o advogado José de Barros Lima. Ele foi Consultor Jurídico do Estado e Procurador de Estado e era aposentado como Juiz de Direito. Foi também, por alguns anos, comodoro do Iate Clube Pajussara. *Foi renovada a parceria entre a Federação das Indústrias de Alagoas, o Senai e o Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de Alagoas (Singal), no âmbito do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi). *O Clube do Jazz de Maceió apresenta hoje o programa Jazz Panorama ao Vivo, para celebrar o álbum mais vendido da história do jazz: Kind Of Blue, de Miles Davis. A partir das 20 horas, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso. Ingresso a R$ 40,00. *De hoje a domingo, 14, no Parque Shopping, alunos do curso de Ciências Contábeis Centro Universitário Tiradentes (UNIT) darão orientações para quem precisa declarar o Imposto de Renda. Este ano, o prazo da Receita Federal vai até o dia 30 de abril. *O município de Arapiraca tem 23 trabalhos de saúde selecionados para a edição 2019 da Mostra Alagoas Aqui Tem Sus, que acontece hoje e amanhã, no Centro Universitário Maurício de Nassau, no bairro do Farol, em Maceió. *O CRB mais uma vez jogou bem, mas, novamente, voltou a tomar um gol no finzinho do jogo e perdeu por 1x0 para o Bahia, na Fonte Nova. O desafio mais imediato do clube agora é superar o CSA nas duas partidas decisivas do Campeonato Alagoano.

“Lula é um imbecil, um criminoso que destruiu o país”

Joice Hasselmann

Deputada federal do PSL/SP e líder do governo no Congresso, ao dizer que Lula, como presidiário, não pode dar opinião sobre o cenário político