Na tarde de quinta-feira (3), o prefeito Rogério Teófilo assinou quatro contratos pela Caixa Econômica Federal para a liberação de recursos no valor de R$ 58 milhões, repassados pelo Ministério das Cidades, destinados a obras de pavimentação e drenagem de diversas ruas no município.
Assinatura em Maceió
A cerimônia de assinatura aconteceu na superintendência da Caixa, em Maceió, e contou com a presença de representantes da instituição, a exemplo de Kleber Paz, superintendente Regional em Alagoas, e Sandro Pepe, gerente Executivo de Governo; também estiveram presentes o secretário Municipal de Infraestrutura, Daniel Oliveira, e técnicos da pasta.
Bairros contemplados
Entre os bairros contemplados com os contratos estão: São Luiz, Verdes Campos, Guaribas, Canafístula e Povoado Cangandu. “Isso era um sonho nosso. De uma só vez, Arapiraca assinar quatro contratos, garantindo verba no valor de R$ 58 milhões, investimento captado através do apoio político de Benedito de Lira, senador, e Arthur Lira, deputado federal, com repasse através do Ministério das Cidades”, destacou Teófilo.
Impacto positivo
As obras devem gerar um impacto positivo na infraestrutura de Arapiraca, por serem necessárias para o desenvolvimento da cidade. A partir desse momento, seguem as próximas etapas, que são a aprovação do projeto, licitação e execução. (Com Ascom).
Finalmente
A reforma no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca vai, finalmente, começar. Depois de muita espera por parte do povo arapiraquense, a ordem de serviço está prevista para ser assinada na segunda-feira (7).
Arquibancada
A principal construção na obra será a arquibancada de concreto no lugar da antiga arquibancada metálica, que começou a ser desmontada em 2018.
Com o setor fechado, o ASA deixou de arrecadar com a bilheteria. Sem condições de receber os torcedores, a parte metálica ficou fechada durante todo o ano passado.
Expectativa
Ao site oficial do ASA, o presidente do clube, Moisés Machado, falou sobre a expectativa para que a as obras comecem.
“Estamos ansiosos por esta reforma para que possamos realizar com conforto e segurança os jogos do ASA no campeonato alagoano para que tenhamos uma temporada 2019 com um estádio à altura do nosso gigante”, disse Machado.
Ano letivo
As famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família devem ficar atentas ao início do ano letivo de 2019. Caso as crianças e jovens de 6 a 17 anos mudem de escola, a alteração deve ser informada a coordenação do programa ou ao setor responsável pelo Cadastro Único, no município.
Importante
Além disso, a coordenadora estadual do programa, Maria José Cardoso, explica que é necessário informar à instituição de ensino que a criança ou jovem é beneficiária do programa federal. “A escola é a responsável por registrar a assiduidade do aluno no Sistema de Presença, com isso é possível que os órgãos federais verifiquem se a frequência escolar está sendo cumprida”, disse.
Esporte
A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), rescindiu o acordo com o zagueiro Rafael Araújo, de 34 anos, na quinta-feira (3). A negociação entre jogador e diretoria tanto para contratá-lo como para dispensá-lo foi feita de comum acordo. O clube ainda estava em pré-contrato com o atleta.
Faltou entrosamento
A diretoria do ASA alega que a falta de entrosamento tático causou o desligamento do atleta. O técnico Alan Dotti já havia comunicado que o nome de Rafael Araújo não estaria na lista enviada à Federação Alagoana de Futebol (FAF).
... “Assim como contratamos é natural que se um atleta não se entrosar com a equipe e, principalmente, se não se adaptar ao que a comissão técnica exige ele será desligado contratualmente de forma profissional e amigável”, afirmou o presidente executivo do ASA, Moisés Machado.
... Na manhã de quinta-feira (3), o jogador Rafael Araújo divulgou o desligamento no instagram dele. “Venho comunicar que hoje me desligo do ASA de Arapiraca. Quero agradecer a Deus pela oportunidade. Seguimos firme na presença do Senhor“, publicou o zagueiro.
... Em contrapartida, o ASA contratou dois jogadores. O atacante Roberto Pitio, de 31 anos, e o zagueiro Hugo Monteiro, de 24 anos.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.