O programa de residência médica do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, ganhará novos profissionais a partir do início de março deste ano. O edital do processo seletivo foi divulgado na última quarta-feira (02). Residentes de 2018 (foto).
Inscrições
As inscrições podem ser feitas de 10 a 16 de janeiro, exclusivamente pela internet, no endereço www.aremg.org.br, no link “Processo Seletivo”. O pagamento é realizado via cartão de credito ou por boleto. É necessário enviar currículo e cópia do documento de identificação com foto, digitalizada frente e verso.
Processo seletivo
O processo seletivo envolve duas etapas, sendo a prova de conhecimentos médicos em 03 de fevereiro, em Maceió, e a análise curricular. O resultado final será divulgado no dia 14 de fevereiro e o início do programa está marcado para 01 de março.
Especialidades
Ao todo, duas especialidades médicas – Cirurgia Básica e Ginecologia e Obstetrícia - estão disponíveis para o preenchimento de quatro vagas (duas para cada). O curso tem duração de dois anos. Este é o segundo ano consecutivo que o Hospital Regional abre vagas para residência medica.
Os detalhes do processo seletivo podem ser acessados através do link: http://www.aremg.org.br/ajaxDownload.ajax.php?id=1818&tbl=Processos.
Violência diminui
Apesar dos índices registrarem aumento na violência em várias regiões do país, em Arapiraca a quantidade de homicídios registrados em 2018 teve uma redução significativa, em relação ao ano anterior. De acordo com dados do 3º Batalhão da Polícia Militar, o índice de CVLI (Crime Violento Letal Intencional) foi 23% menor que o ocorrido em 2017. (Com 7Segundos).
Excelente resultado
"É importante frisar que no ano anterior também já havíamos obtido um excelente resultado na redução dos homicídios, isso significa que os crimes violentos estão decrescendo em Arapiraca", afirmou o comandante do 3ºBPM, tenente-coronel Ênio Bolivar.
Motivo de orgulho
"Traduzindo esse percentual, as forças da segurança pública conseguiram evitar mais de 30 mortes durante o ano de 2018. Se tivéssemos conseguido preservar apenas uma vida, já consideraríamos esse resultado muito positivo. Isso é um motivo de felicidade e orgulho para toda a tropa, lembrando que é também resultado do trabalho integrado das forças de segurança", ressaltou.
Recordes históricos
A redução da violência, ainda frisou Bolivar, chegou a bater recordes históricos em Arapiraca. Em outubro foram registrados três homicídios e, no mês seguinte, apenas dois, número nunca antes alcançado na história do 3º Batalhão. No balanço de 2018, o BPM fez mais de 1.280 prisões, recuperou 550 veículos roubados, apreendeu 190 armas de fogo e mais de 130 quilos de drogas. Um saldo de um total de 105 mil ocorrências foram atendidas durante o ano.
Campanha da CDL
Quem fez compras de fim de ano no Comércio de Arapiraca está cruzando os dedos para o sorteio da campanha de Natal da Câmara de Dirigentes Lojistas, a ser realizado no próximo sábado, 5, a partir das 9h, na Praça Bom Conselho (ao lado do Balcão de Atendimento da CDL).
Sorteio
Com o tema ”Natal em Arapiraca: Pra fazer história”, a campanha iniciou no final de novembro e seguiu até 29 de dezembro. Para poder participar, os clientes realizaram compras a partir de R$50 nas lojas cadastradas na campanha.
Premiações
Os prêmios que serão sorteados são: 01 Moto 100 0km, 10 Vale-Compras de R$200 (cada), 02 Geladeiras, 02 Notebooks, 03 TV´s, 04 Celulares, 02 Fogões, 04 Microondas, 04 Bicicletas, 06 Ventiladores e 02 Air Fryers.
O sorteio contará com a participação da presidente Vera Lúcia, de dirigentes da entidade e empresários do Comércio. O anúncio dos vencedores será divulgado no site da CDL e em veículos de comunicação.
... As matrículas para os novatos da Rede Municipal iniciam na próxima segunda-feira (7) e vão até o dia 9 de janeiro. Para facilitar o processo burocrático para os pais, as matrículas serão inseridas no sistema online pelos secretários e assistentes administrativos este ano.
... A Secretaria Municipal de Educação e Esporte informa que para realizar a matrícula é necessário ter em mãos o número do CPF, o número do telefone dos pais ou do responsável e a certidão de nascimento do estudante.
... Os pais ou o responsável devem ir até a escola para efetuar a inscrição.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.