Com jornalista Claudio Roberto Baía - A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na manhã de sexta-feira (28), sessão extraordinária convocada pela presidente da Casa, Professora Graça (PDT), logos após encerrar os trabalhos na noite e madrugada de quinta para sexta-feira, em decorrência de um problema de saúde enfrentado pelo vereador Pastor Marcos Caetano (PTC), que teve a pressão arterial alterada, tendo que ser levado às pressas para uma Unidade Hospitalar da cidade.
Sessão extraordinária
Durante os trabalhos, que durou mais de quatro horas, foi aprovado o requerimento assinado pelos vereadores Aurélia Fernandes, Dr. Fábio, Fabiano Leão, Thiago ML, Willomks da Saúde, Pablo Fênix e Jario Barros.
Aprovado o requerimento, a sessão extraordinária convocada pela presidente da Mesa Diretora, Professora Graça, marcou para as 15h30 a eleição para a nova mesa diretora para o biênio 2019/2020.
Mesa diretora
Ficou assim constituída a nova Mesa Diretora: Presidente, Jário Barros, vice-presidente, Thiago ML, Primeiro secretário, Dr. Fábio, segundo secretário, Pablo Fênix e terceiro secretário, Fabiano Leão.
A presidente Professora Graça, ao concluir os trabalhos, agradeceu a presença de todos, convidando a sociedade em geral, para participar da posse da nova Mesa Diretora, dia primeiro de janeiro, às 15h30, tendo como local a antiga Escola de Governo, localizada no bairro Santa Edwiges.
Agradeceu
Ao agradecer a os votos e a confiança dos colegas vereadores, o presidente eleito Jario Barros, parabenizou o trabalho da presidente Professora Graça, ao longo dos dois anos que se encerra no dia 31 de dezembro, garantindo, que o seu objetivo, é trabalhar em benefício do povo arapiraquense e honrar os votos dos colegas vereadores.
Processo democrático
“Essas discussões que se arrastam desde ontem, são normais no processo democrático e fazem parte de todo e qualquer legislativo brasileiro”, argumentou ele.
Por sua vez, o primeiro secretário, Melquisedec de Oliveira, disse que se despedia naquele momento, vivendo um momento histórico, onde teve a oportunidade de participar de grandes discussões no Legislativo.
Dever cumprido
A presidente, Professora Graça, disse que entregava o comando da Casa Herbene Melo, ao futuro presidente, Jario Barros, com a certeza do dever cumprido e que durante esses dois anos em que passou dirigindo os destinos da segunda maior Câmara Municipal do estado de Alagoas, aprendeu muito com os companheiros e que a partir de agora, vai dar continuidade a sua vida na condição de vereadora e não mais presidente da Casa.
Porto Calvo
Com assessoria - A Prefeitura de Porto Calvo emitiu na sexta-feira (28) uma nota oficial sobre o bloqueio de repasses do Fundo Municipal. A Secretaria de Assistência Social explicou os motivos do bloqueio e responsabilizou a gestão anterior pela suspensão dos valores que ultrapassam R$ 100 mil.
Valores bloqueados
Os valores que foram bloqueados são referentes ao Piso Fixo de Média Complexidade, Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do índice de gestão descentralizada do SUAS e do Componente básico fixo.
Denúncia anônima
Com jáénotícia - Uma denúncia anônima levou a polícia a dois suspeitos de tráfico de drogas, na noite de quinta-feira (27), no bairro Cacimbas, em Arapiraca. Ao chegar ao local, à guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar da cidade, apreendeu 18 papelotes de maconha, 31 pedras de crack, além de R$ 30,00 em espécie.
Encaminhados
José Wilson dos Santos, 28 anos, e Crismério Laurindo da Silva, 34 anos, foram encaminhados à Central de Polícia Civil da cidade, onde foram autuados por tráfico de drogas. Também foi confeccionado um auto de apresentação e apreensão das substâncias encontradas.
As denúncias contra o tráfico de drogas podem ser feitas através do 181 ou 190 - o sigilo é garantido pela Segurança Pública de Alagoas.
Ex-prefeito ameaçado
O ex-prefeito de Mata Grande, José Jacob, e o ex-vereador daquele cidade José Júlio Gomes, denunciaram que estão sendo ameaçados no presídio da capital por um reeducando já identificado pela polícia alagoana como “Bira”.
De acordo com o advogado criminalista Leonardo de Moraes, as autoridades alagoanas e a direção do presídio já estão cientes das ameaças e as providências estão sendo tomadas.
... As ameaças começaram no último dia 25 de dezembro, conforme o advogado. Esta seria a segunda vez que o reeducando faz ameaças contra Jacob e Júlio.
... De acordo com Leonardo de Moraes, os políticos estavam em um dos módulos quando um dos reeducandos, identificado como "Bira", desferiu ameaças contra os dois o que, segundo o advogado, gerou instabilidade e tumulto entre os demais presos.
... "As ameaças foram de que o preso iria atirar e matar os dois, que ia esmagar a cabeça deles com pedradas, além de afirmar que possui mais de trinta homicídios e que eles seriam os próximos. Não sabemos quais os motivos para as ameaças, mas, por serem políticos, nós acionamos a secretaria, que tomou as devidas providências", explicou. (com gazetaweb).
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.