Reeleitos, os deputados Ricardo Nezinho e Tarcizo Freire estão aptos a enfrentar novos desafios e, dentre eles, está à sucessão do prefeito Rogério Teófilo.
Outros nomes também estão no jogo, a exemplo do deputado estadual e deputado federal eleito Severino Pessoa que, apesar da derrota no último pleito do filho para a Casa de Tavares Bastos está bem animado, principalmente com a excelente votação que conquistou para conseguir uma cadeira na Câmara Federal.
Teófilo resiste
Mas Teófilo, apesar do momento delicado da sua administração, não está morto. Vai sim investir tudo nos dois anos que lhe restam para mudar o quadro e com isso reverter à situação política.
Agora, é só aguardar para ver e sentir as mudanças, principalmente com os rumos que tomarão o País depois que o senhor Jair Bolsonaro sentar na cadeira de Michel Temer.
Emancipação
Nesta terça-feira, 30 de outubro, a Prefeitura de Arapiraca vai bloquear toda a área do Bosque das Arapiracas, a partir das 13 horas, para garantir segurança à população, durante o desfile em homenagem aos 94 anos de Arapiraca.
Bloqueios
Os bloqueios ficarão por conta da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), com dez viaturas entre carros e motos, em dez pontos e 19 lugares da Guarda Municipal (GM) que irão interditar o acesso à Rua Delmiro Gouveia, onde acontecerá o desfile pela Emancipação Política de Arapiraca, a partir das 16 horas.
Interdição da SMTT
A interdição da SMTT começa na Rua Delmiro Gouveia com a Avenida Governador Luiz Cavalcante e na Rua Sete de Setembro, no início do Bosque das Arapiracas, e nas ruas Ricardo Alexandre Nunes Magalhães, Maria Albuquerque, Manuel Nunes Neto e Dom João VI, no bairro Capiatã, que dão acesso à Avenida Ministro Petrônio Portela e ao bosque respectivamente.
Equipe nas ruas
As equipes de bloqueio da Guarda Municipal estarão distribuídas nas ruas Sete de Setembro, Dom Felício Vasconcelos, que dão acesso à Rua Manoel Abreu e do outro lado nas ruas de acesso à Rua Delmiro Gouveia.
Outras ruas
As ruas de acesso à Avenida Ministro Petrônio Portela, no bairro Santa Edwiges, também serão bloqueadas pela Guarda Municipal. E equipes da SMTT estarão na Rua Lino Roberto no cruzamento da Avenida Ministro Petrônio Portela e da Rua Manoel Francisco Cazuza, a Rua do Sesc, bloqueando a passagem de veículos para a Rua Delmiro Gouveia.
Mais segurança
O superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, solicita aos condutores de veículos que não estacionem na Rua Delmiro Gouveia, uma vez que as equipes da SMTT vão fazer a fiscalização e retirar os veículos estacionados na via.
"Vamos trabalhar para garantir espaço e segurança para a população arapiraquense que vai prestigiar o desfile pelos 94 anos de Arapiraca", afirmou Jodelmir Pereira de Souza. (Com Fábio Lopes – Ascom).
Rio Largo
A partir de novembro deste ano, todas as linhas atendidas pelo Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros na região de Rio Largo devem ter reforços na frota e no número de viagens, principalmente nos horários de pico, para evitar a superlotação. Em algumas dessas linhas, no entanto, o incremento já começou.
Reforço
Segundo dados do Setor de Planejamento da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), até o momento houve reforço no número de viagens - no horário entre 5h e 9h e das 16h às 20h - nas linhas Cruzeiro do Sul-Ponta Verde e Cruzeiro do Sul-Maceió, atendidas por ônibus do serviço convencional. Nesta última ainda foram concedidas três permissões emergenciais para o transporte complementar.
... Os usuários residentes nos conjuntos habitacionais Antônio Lins, Teotônio Vilela I e II, Morivaldo e José Carlos também foram beneficiados com a entrada de veículos complementares nos locais, que não eram assistidos pelo Sistema de Transporte.
... No conjunto Antônio Lins, a partir das 5h, quatro veículos complementares trafegam durante todo o dia, de meia em meia hora.
... Os demais conjuntos citados, por enquanto, estão sendo atendidos com horários pela manhã, também de meia em meia hora, entre 5h e 7h.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.