A programação do tradicional Cenáculo Mariano, evento católico ocorrido em Palmeira dos Índios, já foi definida pela Prefeitura da cidade, com aval do prefeito Júlio César. Com recursos próprios, a Secretaria de Cultura e Lazer pagará R$ 120 mil pela atração musical, mesmo com o município em regime de contenção de despesas. (com 7segundos).
O contrato
O contrato foi firmado em 22 de agosto, com o padre Alessandro Campos, e a apresentação acontece no dia 9 de dezembro, no Estádio Juca Sampaio. O pagamento será realizado com o orçamento da Secretaria municipal.
Paradoxo
No entanto, no último dia 17, a Prefeitura de Palmeira dos Índios assinou um decreto de “contingenciamento de despesas”, onde foram suspensas as seguintes atividades: participação de servidores em cursos e especializações, reformas em prédios públicos, aquisição de equipamentos, proibição de contratação de novos servidores e limitação de horas extras, entre outros tópicos.
Feira Grande
A Prefeitura de Feira Grande, através do gestor Flávio do Chico da Granja, promoveu um grande baile para comemorar o dia dos professores, celebrado no último dia 15.
É o segundo ano consecutivo do Baile dos Professores é promovido na cidade. A animação ficou por conta da banda “O Disco de Recife”, que tem como destaque os sucessos da banda Roupa Nova.
Conclusão de escola
Durante sua fala no baile, ocorrido na noite de sábado (20), o prefeito Flávio anunciou o início das obras de conclusão da escola do Distrito Massapê, que está parada há anos.
Feira livre
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, informa a toda população que em virtude do segundo turno das eleições, que acontecerão no próximo domingo (28), algumas das tradicionais feiras livres do município serão antecipadas para o sábado (27).
Antecipadas
Assim sendo, as seguintes feiras serão antecipadas: Primavera, Baixão
Alto do Cruzeiro (Rua São Paulo); Jardim Esperança; Canafístula;
Planalto; Vila Bananeira; Vila São José.
Após as eleições, a programação voltará a funcionar normalmente nesses bairros.
Pão de Açúcar
O Jaciobá Atlético Clube (JAC), venceu na tarde de domingo, 21, no estádio Edson Matias, em Olho D’Água das Flores, por 4 x 0, a equipe de FF Sports. A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão. Com o resultado o JAC se mantém na liderança.
Campeonato
O jogo abriu o returno do campeonato, a outra partida entre as equipes São Domingos x Sete de Setembro foi adiada para a próxima quarta-feira, 24.
Após amargar sua primeira derrota para o próprio FF Sports na rodada anterior, a equipe sertaneja entrou em campo determinada a vencer. Com um primeiro tempo tenso e sem gols, a partida começou a ser definida logo aos três minutos de segundo tempo, com Léo. O segundo e terceiros gols (Pablo e Kiko Alagoano, respectivamente) nasceram de falhas do goleiro. Claudevan fechou o placar no finzinho do jogo.
Próximos compromissos
O Campeonato Alagoano da Segunda Divisão terá uma pausa forçada por conta das eleições neste fim de semana. A quinta rodada está prevista para os dias 3 e 4 de novembro. O JAC recebe o São Domingos e o FF medirá força contra o Sete de setembro.
Avaliação técnica
A avaliação técnica, tática e comportamental é uma fase decisiva para os atletas das categorias de base do ASA. Neste final de semana aconteceu à sexta das oito avaliações dos jogadores das categorias sub-15, sub-17 e sub-20, no Clube da Casal, em Arapiraca.
Cerca de 50 atletas estão participando das avalições sob o comando do professor e técnico de futebol Rivaldo Gomes, o Riva, ex-jogador profissional do ASA de Arapiraca.
... Ele afirmou ao Arapiraca Futebol Clube (AFC), que a avaliação é um trabalho minucioso e que trabalha com o aspecto da preparação física do jogador, como também psicológica.
... Nessa ‘peneira classificatória’ o técnico trabalha avaliando os detalhes de cada jogador para poder selecionar os melhores em atuação na categoria de base.
... “Temos noção de todos os atletas e estamos trabalhando para selecionarmos os que terão condições de permanecer nesse trabalho de base”, destacou Riva.
... O técnico afirmou, ainda, que os atletas estão passando por essa avaliação rigorosa a, pelo menos, 30 dias. Segundo ele, período suficiente para os atletas mostrarem o melhor deles mesmos.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.