Eleitores de Arapiraca, segundo maior colégio eleitoral de Alagoas, vão às urnas neste domingo, 7. Para a Assembleia legislativa, nomes como do deputado Ricardo Nezinho e Tarcizo Freire serão submetidos à avaliação do eleitorado e ambos têm largas chances de serem reeleitos. Mas outros nomes como da ex-prefeita Célia Rocha, Breno Albuquerque e Randerson Pessoa buscam o voto dos eleitores arapiraquenses para chegar pela primeira vez a Casa de Tavares Bastos.
Disputa acirrada
São candidatos fortes que podem conquistar uma cadeira no Legislativo alagoano.
A disputa promete ser boa e Arapiraca poderá ter um número significativo de representantes.
Rumo a Brasília
Para a Câmara Federal, Arapiraca tem dois candidatos: O deputado estadual Severino Pessoa e o ex-vereador Dorge do Queijo. Pessoa está firme na campanha e, segundo resultados de pesquisas de intenção de voto, está bem avaliado e reúne condições de se eleger. Por fim, Arapiraca poderá ter cinco deputados estaduais e um representante em Brasília.
Não deu em nada
Através de exames de DNA, a polícia já tem certeza de que o corpo encontrado em Igaci é da garotinha Cleciane Pereira da Silva, que desapareceu em junho de 2017. Para tristeza e revolta da família, que reside em Arapiraca, o crime permanece impune. A polícia chegou a suspeitar do padrasto, mas logo foi descartada a sua participação.
Crime impune
Infelizmente, a morte da menina, que tinha apenas 10 anos de idade, entra no rol do crescente índice de crimes impunes no interior alagoano, em especial na Região Agreste.
Confiante na vitória
A reeleição de Biu Lira para o Senado será fundamental para as aspirações do prefeito Rogério Teófilo , que indicou a sua esposa Lúcia Teófilo como primeira suplente do senador alagoano. Teófilo está confiante e se engajou de corpo e alma na campanha de Biu, acompanhando de perto o trabalho da sua equipe.
Briga boa
O fenômeno Rodrigo Cunha, que ameaça não só as aspirações de Biu de Lira como do senador Renan Calheiros, é a grande preocupação. De acordo com avaliação de analistas políticos, que estão debruçados nos resultados das pesquisas eleitorais, Cunha será o candidato ao Senado mais bem votado em Alagoas, deixando pra trás uma luta histórica pela sobrevivência entre Calheiros e Lira.
Eleições 2018
Três municípios de Alagoas terão atenção especial da Segurança Pública durante as eleições deste fim de semana. Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais e do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais da Polícia Civil, já estão desde a tarde desta quarta-feira (03) nas cidades de Batalha, Major Isidoro e Craíbas.
Segurança
O restante da tropa realiza o embarque para os municípios do interior do Estado neste sábado, a partir das 06 horas. A Polícia Militar designou mais de 4 mil militares para atuarem reforçando o policiamento no Estado. Já a Polícia Civil colocou à disposição cerca de 1200, entre delegados, escrivães e agentes de polícia, o Corpo de Bombeiros atuará com mais de 200 integrantes e o Grupamento Aéreo dará apoio em todo Estado.
Principal bandeira
O candidato a senador, Rodrigo Cunha, encerrou nesta quarta-feira, 3, a série de sabatinas de concorrentes ao Senado Federal, promovida pelo Sistema Pajuçara de Comunicação. Rodrigo reforçou o combate à imunidade parlamentar e aos privilégios políticos, como uma de suas principais bandeiras. Além disso, ele comentou as reformas trabalhistas e da previdência e também a eficiência dos recursos públicos destinados a Alagoas.
... As proteções dadas aos ocupantes de cargos políticos é uma prática que só beneficia os maus políticos. “Não condiz com os dias atuais”, enfatizou Rodrigo, salientando que sua história de vida não permite que ele aceite esse tipo de coisa.
... “Políticos não podem, como em tempos medievais, ser tratados de forma distinta do povo”, defendeu, reforçando sua luta contra “a imunidade e aos privilégios políticos”.
... A Prefeitura de Mata Grande assinou, aproximado de 90 mil reais, uma licitação para compra de tablets, categoria de dispositivo móvel eletrônico. O contrato foi divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) de quinta-feira, 4, com vigência até dezembro.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.