O radialista Alves Correia, que apresenta diariamente um programa matinal na Rádio Gazeta FM Arapiraca, não será mais candidato a deputado estadual. O fato foi constatado após o comunicador seguir apresentando seu programa, na rádio Gazeta FM, ultrapassando assim o prazo máximo permitido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).(Com 7segundos).
Especulações
Nos bastidores da política arapiraquense, as informações são de que Alves estava na disputa por uma das 27 vagas da Assembleia Legislativa, onde esteve entre os anos de 2003 e 2006. A possiblidade de Alves participar do pleito era grande, principalmente por ele ter participado de reuniões do PRTB, partido liderado em Alagoas por Adeildo Bezerra. A desistência pegou muita gente de surpresa.
Líder de audiência
Alves já foi vereador de Arapiraca e deputado estadual. Nas ultimas quatro eleições, ele tentou duas vezes ser prefeito (em Arapiraca e São Sebastião) e duas vezes deputado estadual. Seu programa Derrubado é líder de audiência no interior alagoano. Alves também é artista e faz shows dentro e fora de Alagoas. Em oito anos, essa é a primeira vez que não concorre a um cargo eletivo.
Seu irmão Neno Correia, com quem divide a apresentação do programa matinal, também já foi candidato a vereador de Arapiraca.
Atrás das grades
Foragido da justiça alagoana, um homem suspeito de assaltos a banco e assassinatos em Arapiraca foi preso em João Pessoa, na Paraíba.
Considerado um criminoso de alta periculosidade, Gustavo Raimundo de Souza, de 30 anos, mais conhecido como “Monstrinho”, foi flagrado com documentos falsos após uma abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal. Com ele foram encontrados RG, carteira de habilitação e até Certidão de Nascimento, todos falsificados.
A prisão
Durante uma abordagem a um ônibus de viagem que fazia destino Natal/Aracaju, os agentes encontraram “Monstrinho” e desconfiaram dos documentos apresentados por ele. A equipe encaminhou o suspeito até a Central de Polícia Civil de João Pessoa. Gustavo Raimundo de Souza foi autuado por uso de documento falso. Os mandados de prisão pelos outros crimes deverão ser cumpridos.
Polêmica
O site arapiraquense 7segundos abordou uma matéria polêmica, que merece atenção das autoridades. Vejamos:
Os recursos federais de três programas de Assistência Social foram bloqueados por falta de utilização, em Limoeiro de Anadia. Segundo demonstrativo do Ministério do Desenvolvimento Social, foram R$ 107.398,00 suspensos para os limoeirenses por falta de utilização.
Programas
Os programas de assistência afetados foram o SUAS (Sistema Único de Assistência Social), o PAEFI (Piso Fixo de Média Complexidade), e o Programa de Proteção Social Básica, todos financiados pelo Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Social. Foram ao todo dezesseis parcelas bloqueadas.
Foram suspensos
Limoeiro recebia, ao longo dos meses, as parcelas correspondentes a cada projeto; no entanto, a maioria dos envios de 2018 foram suspensos tendo como base a portaria nº 113, de 2015, do MDS, que bloqueia o envio de recursos quando estes não estão sendo bem utilizados.
... Os serviços de pavimentação estão avançando em Arapiraca e na tarde de quarta-feira (18) chegaram ao bairro Alto do Cruzeiro, nas ruas Pedro Barbosa da Silva e Pedro Correia das Graças, antes da Avenida Vicente Nunes, que dá acesso ao shopping da cidade.
... As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) trabalharam na recuperação das vias, delimitando as áreas desgastadas e nivelando a malha viária com a colocação de asfalto, avançando os serviços de pavimentação pela cidade.
... De acordo com o secretário da Seminfra, Daniel Oliveira, os serviços fazem parte da operação tapa-buracos, que foi retomada no início desde mês de julho e contempla mais de 40 ruas entre os bairros Centro e outros oito, a exemplo do Alto do Cruzeiro.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.