Quem matou Neguinho Boiadeiro? Todo mundo sabe, por intermédio da polícia. Quem matou o vereador Tony Pretinho? A polícia aponta Baixinho Boiadeiro, filho de Neguinho.
E quem quer matar Baixinho????
Bom, tá nas mãos da polícia.
Alguém duvida?
O tampa
Menos o título, essa saiu na Coluna Labafero: “O prefeito David Pedrosa (PMDB) de Porto Calvo, desabafou em um áudio divulgado em grupo de aliados sobre a quantidade de pedidos de emprego que os secretários e “amigos” andam pedindo na prefeitura”.
“O prefeito avisa quem pedir emprego sairá da prefeitura. Diz ainda que o “curral está cheio”, se referindo a Prefeitura”.
Collor já foi!!!
Conforme a pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos, o presidente da República Michel Temer e os ex-presidentes Fernando Collor (PTC) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) lideram os índices de desaprovação popular no ranking das figuras públicas.
Temer encabeça a lista com desaprovação de 93% dos entrevistados. Collor aparece em seguida, com 81% e FHC, com 77% de desaprovação.
Ainda conforme a pesquisa, apenas 5% dos entrevistados aprovam a atuação de Collor e outros 14% disseram não saber avaliar.
Finalmente
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio da Promotoria de Justiça de Cacimbinhas, conseguiu localizar o acusado de mandar matar o cabo Márcio André Paes Benjoino, crime ocorrido na cidade de Dois Riachos, em 2015.
Autor intelectual
O promotor de Justiça, Ivaldo da Silva, após levantamentos, repassou as informações ao Serviço de Inteligência da Polícia Militar de São Paulo que efetuou a prisão do autor intelectual Jairo Vieira Cardeal, na cidade de Piracicaba. A prisão preventiva foi determinada pelo juiz da Comarca, Kleber Borba Rocha, e ainda na segunda-feira (5) o promotor ofereceu um aditamento da denúncia.
Foi encontrado
Até a prisão de Jairo Cardeal, o promotor de Justiça, Ivaldo Silva, manteve contato permanente com os policiais militares de Piracicaba repassando dados do processo e também cópia do mandado de prisão. Por cerca de dez horas foram trocaram informações precisas e o criminoso, foragido por dois anos, encontrado.
Invasão
Com 7segundos: Mais um caso de insegurança assustou os moradores de um condomínio de luxo, em Arapiraca. Na tarde de segunda-feira (05), uma casa do Residencial Ouro Verde foi invadida e teve diversos pertences furtados.
Empresário
A casa é propriedade de um empresário arapiraquense, que se encontrava fora do local no momento do crime. Dentre os pertences subtraídos, foram levados relógios, joias, óculos, cartões de crédito e dinheiro. Chegando ao local, um parente da vítima afirma ter encontrado a casa totalmente revirada.
O caso foi registrado na Delegacia Regional de Arapiraca através de Boletim de Ocorrência.
“Repeteco”
Há cerca de um mês um caso semelhante ocorreu naquela região. O proprietário de uma casa do mesmo condomínio encontrou a casa revirada após voltar de viagem, percebendo a falta de um televisor e de uma quantia em dólares.
Homenagem
Nesta quinta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, Arapiraca irá ganhar a primeira policlínica especializada no atendimento aos idosos do interior de Alagoas.
O local, que irá funcionar na Avenida Ceci Cunha (esquina com a Rua Minervina da Conceição), oferece salas para atendimento médico em diversas áreas, como psicologia e odontologia; além de serviços de reabilitação, atividades recreativas, de esporte, lazer e grupos terapêuticos.
... A iniciativa é da fisioterapeuta Cristine Rocha, com mais de vinte anos de experiência na área de saúde, e que agora resolveu, ao lado da irmã, Thereza Lyra, investir na iniciativa privada.
... “Sentimos essa necessidade de um lugar para acolher pessoas de mais idade, que reunisse os serviços, num espaço alegre, seguro, arejado e com profissionais qualificados”, comentou.
... A proposta da equipe é a valorização da vida em todas as suas etapas, com a preservação do envelhecimento gradativo e esperado pelo ser humano. Todo o trabalho tem como intenção prevenir a senilidade (que é o envelhecer ligado às patologias) através de práticas de saúde e sociais.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.