Roberto Baia
Fechamento do lixão
Na última sexta-feira (29), o prefeito Isnaldo Bulhões fechou, de forma oficial, o lixão de Santana do Ipanema, localizado no Povoado Areia Branca. O ato simbólico contou com as presenças da primeira-dama Renilde Bulhões, secretários municipais Jorge Santana (Agricultura) e Vera Araújo (Assistência Social), vereador Roberto Oliveira, diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas, Gustavo Lopes, diretor da UNEAL Campus Santana do Ipanema Júnior Genuíno, além de outras autoridades e moradores da região. Com o fechamento, Santana do Ipanema passou a fazer parte dos 35 municípios alagoanos que fecharam o lixão de seus municípios. O local será revitalizado e um cinturão verde dará nova vida ao antigo lixão.
Palmeira
A 8ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, evento que acontece até o hoje(8,) no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro histórico de Jaraguá, em Maceió, contou com um brilho especial. Os alunos da rede municipal de ensino de Palmeira dos Índios visitarão a Bienal durante toda a semana, até o término do evento. Tanto os alunos quanto o público visitantes poderão usufruir de várias atividades realizadas pela coordenação da Bienal.
Parceria reabre Correios na Barra de Santo Antônio
A agência dos Correios na Barra de Santo Antônio foi reaberta, depois de definida uma parceria entre a superintendência do órgão em Alagoas e a prefeitura do município, informou nesta sexta-feira a prefeita Emanuella Moura. Segundo ela, será celebrado um convênio para garantir o funcionamento desses serviços na cidade. “O fechamento dos Correios na Barra seria um transtorno para a população e um retrocesso para a cidade, não poderíamos permitir isso”, destacou a prefeita, que esteve várias vezes na direção do órgão no estado para evitar essa situação, ao lado do vereador Flávio Muskitto. Emanuella afirmou que a recuperação da sede é uma das ações do município nessa parceria.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.