Roberto Baia
“Outubro Rosa”
A prefeitura de Arapiraca inicia hoje, 2, uma programação especial em alusão à campanha “Outubro Rosa”, dedicada ao tema câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. A abertura começa às 14h, no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA).
A programação será desenvolvida ao longo do mês, pela Secretaria Municipal da Saúde. Dentro dela estão a realização do I Simpósio de Câncer de mama – abordagem multidisciplinar, agendado para o dia 6; exposição “Prevenção câncer de mama”, no Arapiraca Garden Shopping, 22; e atividades nas 40 Unidades Básicas de Saúde, Centros Especializados em Reabilitação (CER), Unidades Especializadas e hospitais de Arapiraca com serviços de oncologia.
Sessão Extraordinária
A Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios marcou para hoje (2) uma sessão Extraordinária para apreciar e votar em caráter de urgência duas importantes matérias encaminhadas pelo Poder Executivo. A primeira trata da modificação do Código Tributário que dá ao município o direito de cobrar Imposto Sobre Serviços (ISS) nas compras com cartão de crédito ou débito. A segunda lei é a que reajusta o salário dos professores do município em 5%. Caso as matérias não sejam votadas ou aprovadas hoje, o município terá prejuízo irreparável no tocante ao incremento de sua arrecadação, a partir de janeiro de 2018. Já os professores aguardam a aprovação do projeto de lei para receberem o reajuste a que terão direito referente à parcela do mês de setembro.
Dia do Idoso
Em Palmeira dos Índios, o Dia do Idoso será comemorado de forma bem especial. A Secretaria Municipal de Saúde preparou uma programação diferenciada para os palmeirenses da melhor idade. O evento acontecerá na próxima quinta-feira (5), na Praça do Skate, das 8h às 12h. Será oferecido serviço de maquiagem, aferição de pressão arterial e glicemia, aula de dança, distribuição de brindes, cabeleireira, massagem com equipe do NASF, testes rápidos, vacinas e música ao vivo durante toda a manhã.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.