Sérgio Toledo

O que nós brasileiros podemos fazer?

Sérgio Toledo 24 de maio de 2017

A situação política, econômica, social e administrativa do Brasil está muito difícil! Muito feia mesmo. Parece que sem uma saída equilibrada.

Foi apeado um governo desonesto e de mau carácter. O que assumiu, vindo da mesma chapa eleita, parecia ”menos ruim”, porém descambou para o desgoverno. Era só para ficar pouco tempo, entretanto, os políticos brasileiros estão maus acostumados então trocaram os pés pelas mãos e ficaram insustentáveis.

A Constituição está aí para ser cumprida. Nada de eleições diretas! Cheira a ditadura. E ditadura de direita ou de esquerda não presta para ninguém! Não me venham com ”churumelas”!

O que fazer! Educar a todos. Educação caseira. Educação cívica. Educação escolar em todos os seus níveis. Mais assim irá demorar muito! Com certeza. Cinco séculos. Porém temos que começar.

Dando os primeiros passos. Senhor, senhora quando estiver dirigindo o seu possante ou não tão possante carro, seja civilizado! Como? Não obstrua a passagem para os outros no cruzamento. Pare para o pedestre na faixa (você também é pedestre). Não use o celular por hipótese alguma quando estiver dirigindo! Não jogue lixo na rua, pois além de dar trabalho para o gari irá entupir os bueiros e inundar as ruas no período chuvoso. Quando estiver numa fila respeite o lugar e ceda a vez para os idosos e deficientes. Não leve os seus filhos menores ao supermercado só para entrar na fila dos especiais! Quando for ao sanitário em local público dê descarga mesmo que seja o número um que tenha feito. Não jogue papel para entupir o WC. Tem um lixeiro ao lado. Senhora não jogue o absorvente no chão ou no WC!

Vou parar por aqui, pois a lista é enorme!

Nas próximas eleições não eleja mais nenhum dos deputados, senadores, governadores, presidentes anteriores. Procure sufragar o seu voto para um candidato que não tenha “o rabo preso”. Claro que você sabe! Mesmo que “o rabo preso” seja o seu, pois recebeu benesses de certo político. Pensa que não sei? Cargo comissionado. Ajuda numa pendencia. E assim por diante. Pense no seu País, Estado, Cidade, enfim no próximo. Será?

Viu como não é tão difícil? Faça a sua parte pois, se cada um se conscientizar do sua obrigação seremos um País bem melhor adiante!