Roberto Baia
Recursos federais
No início desta semana, o prefeito Júlio Cezar levou à Palmeira o Ministro do Turismo, Marx Beltrão, que confirmou recursos e anunciou investimentos federais na ordem de R$ 6 milhões no município. Parte do dinheiro servirá para a revitalização do açude e da Praça do Goiti. “Já vejo Palmeira de cara nova”, disse o Ministro em coletiva de imprensa no gabinete do Prefeito.
E o Museu?
Amplamente divulgado pela então vereadora Sheila Duarte (PT), os recursos conseguidos pelo deputado federal Paulão (PT) para a reforma do auditório da Casa Museu Graciliano Ramos parecem ter se perdido no caminho de Brasília até Alagoas. É que até agora nada foi feito no local, que está sem ser utilizado por conta da situação precária que se encontra.
Cadê o dinheiro?
Ao que parece, esses recursos destinados pelo deputado Paulão serviram apenas para fazer “auê”. A praça do bairro Jardim Brasil, cujos recursos foram enviados também pelo parlamentar, está com as obras paralisadas há um bom tempo. O local, que está abandonado, serve como ponto para uso de drogas e descarte irregular de lixo. Será que o dinheiro voltou?
Denúncia em Palmeira
Do blogueiro Berg Moraes: O secretário de Urbanismo de Palmeira, Marcos Parreco, criticou duramente os serviços de engenharia prestados ao município na gestão anterior e ameaçou apresentar denúncia no CREA. “Que herança, consertar os erros dos outros. Sou presidente do Tribunal Estadual de Ética [do CREA]. Vou detonar”, disparou. O desabafo é referente a diversas obras do município que estão em estado precário. Recentemente, o telhado do matadouro público desabou.
Licença 1
A primeira mudança na composição do legislativo palmeirense pode ocorrer em breve. É que o vereador Val Enfermeiro poderá pedir licença médica para a realização de um procedimento cirúrgico ainda este mês. A licença, com prazo de 121 dias, daria a oportunidade de o primeiro suplente assumir a cadeira deixada, provisoriamente, por Val.
Licença 2
O ex-vereador Profeta (PMN) é o primeiro suplente da coligação “Por uma Palmeira mais feliz”, e deverá retornar ao legislativo palmeirense com o afastamento de Val Enfermeiro. Profeta obteve 467 votos na eleição passada. Ele é bastante conhecido por ser o idealizador do Festival do Caju, no povoado Gavião.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.