Roberto Baia
REFORMAS POLÊMICAS
As polêmicas reformas da Previdência e trabalhista foram discutidas numa audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira (17), em Arapiraca. Antes disso, a organização promoveu uma manifestação pelo Centro da cidade (foto). Já no Clube dos Fumicultores, diversos políticos locais passaram a centenas de trabalhadores rurais informações sobre os danos que serão causados à população brasileira, em especial a do campo, em caso de aprovação dos projetos de lei.
MOMENTO NECESSÁRIO
O deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), presente à audiência pública disse que a inserção da Câmara Municipal é de fundamental importância nesse processo de conscientização dos trabalhadores rurais. Em sua fala, ele enfatizou a reforma trabalhista. “É tão nociva quanto a da previdência social. Trata-se de uma luta do campo e da cidade”, argumentou.
SEM COMPACTUAR
Já o vereador Marcos Caetano afirmou que possui familiares que são trabalhadores rurais e entende a necessidade de conscientizar a todos, “que trabalham num sol escaldante. Nós não apoiamos esses projetos. Não [vereadores] podemos compactuar com essas coisas. Seria bom que essas autoridades não comessem feijão, o arroz plantados no campo por vocês, que eles ficassem sem aposentadoria para comprar seus remédios”, falou.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.