Sérgio Toledo

Os brasileiros de Alagoas.

Sérgio Toledo 10 de abril de 2017

Sou um otimista por ideal. Agradeço sempre por tudo que acontece em minha vida. Nada peço a não ser saúde e paz!

Existe algo que tem mostrado que com todo o otimismo não conseguimos resolver. O ser humano tem direito a fazer tudo o que quer e bem entende dentro da moral e da ética, na sua vida.

Temos os políticos que temos. Os governos que temos. Os dirigentes de empresas públicas que temos. Quem os colocou lá? Os seres humanos do nosso estado e do nosso País.

Então fico pessimista e digo: só depois de cinco séculos, quinhentos anos, que o brasileiro será um povo correto e sério.

Passava eu recentemente pela Avenida Álvaro Otacílio com uma amiga e mostrava a dificuldade do trânsito principalmente no sentido jatiúca pajuçara. Mesmo com toda a pista marcada com faixas amarelas duplas e contínuas os motoristas faziam o que queriam. Retornavam, entravam nos seus apartamentos, saiam do posto de combustível, entravam no hotel e mais vinham da rua ao lado do antigo Meliá e cruzavam a avenida sem a mínima cerimônia.

Sabem o que aconteceu? A SMTT colocou os chamados “gelos baianos” numa extensão além e aquém ao referido hotel em torno de um quilômetro. Em alguns lugares juntou os mesmos com cimento tornando uma barreira só!

Entendem o que eu quero dizer? Respeito, disciplina, correção é coisa que brasileiro e mais perto de nós, os alagoanos só sabem entender se for para o outro. O próximo. Para esse ser humano não. Tudo o ser humano pode e tem direito, mesmo que seja fora da moral e da ética.