Roberto Baia
Não quer pagar
As obras do saneamento básico de Arapiraca estão paralisadas. Os recursos oriundos do convênio com o Ministério das Cidades estão retidos, há três meses, na Caixa Econômica Federal, e só serão liberados com assinatura do prefeito Rogério Teófilo, que vem dando uma de “João sem braço”; malandrão.
Carinha estranho
Em virtude desse impasse, a Construtora Humberto Lobo não pagou os funcionários e, consequentemente, não pôde continuar com o recapeamento asfáltico das ruas. Mais uma vez, Rogério Teófilo mostra a sua inabilidade administrativa e incompetência como gestor.
Sujeitinho estranho esse, né não???
Apoio à mulher
Com o Ginásio Poliesportivo Dr. Luiz Ferreira, lotado, a Secretaria de Assistência Social de Anadia realizou na tarde de terça-feira(14), uma vasta programação em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.
Homenagem
Bastante animada com o resultado, à secretária Sônia Mascarenhas agradeceu toda a equipe envolvida na organização. "O evento foi muito dinâmico e bastante divertido, com palestras, apresentações, danças e muita animação, e nada disso seria possível sem o empenho de todos que compõem a pasta, destacou.
Para ela, reservar um tempo especial para homenagear as mulheres anadienses fez toda a diferença. "Elas participaram e se divertiram em um momento especialmente programado para elas", finalizou.
Respeitada
A competente jornalista Cinara Correa está de volta a Palmeira dos Índios. Com vasta experiência no jornalismo, Cinara só tem a contribuir com os comunicadores locais. Ela já atuou na assessoria de políticos renomados em Alagoas. Em Brasília, foi assessora de imprensa do então Ministro do Esporte Aldo Rebelo.
Teo Vilela
A presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, conselheira Rosa Albuquerque, através de Comunicação publicada no Diário Oficial do TCE/AL, edição do dia 07 de março, marcou para o próximo dia 22, às 10 horas, a Sessão Especial destinada à apreciação da Prestação de Contas Geral do Governo do Estado, referente ao exercício de 2011 – gestão do ex-governador Teotonio Vilela Filho. O relator da matéria no TCE é o conselheiro Anselmo Roberto de Almeida Brito.
Pesou no bolso
Os consumidores brasileiros estavam pagando R$ 1,8 bilhão a mais na conta de luz pela energia de reserva da usina nuclear Angra 3, que deveria ter começado a operar em janeiro de 2016, mas, com obras bastante atrasadas, ainda não tem previsão para começar a gerar eletricidade. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu ontem devolver à vista a cobrança indevida.
Pesou no bolso 2
O valor será corrigido pela taxa básica de juros, Selic, hoje em 12,25% ao ano. O impacto nas faturas será de 1,2 pontos percentual, em média, por mês cobrado de forma indevida. O número de meses de cobrança irregular varia conforme a distribuidora e seu aniversário de reajuste.
Marqueteiro
Formado em jornalismo, o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, já provou que é um ótimo marqueteiro. Entre beijos, abraços e largos sorrisos ele conquistou o voto de milhares de eleitores. Ao que parece, após sentar na cadeira de gestor, as coisas mudaram um pouco. Ele permanece horas a fio trancado com assessores e dificilmente é visto visitando às comunidades.
Meio “paradão”
Até os assessores mais próximos tem reclamado que ele anda meio “paradão”. O prefeito, no entanto, fez um “belíssimo” carnaval, se destacando até de cidades como Arapiraca que não promoveu o festejo de Momo. Fora isso, as vezes que sai do luxuoso gabinete é para acompanhar a colocação de algumas lâmpadas em algumas ruas.
... Falam as más línguas que ele até absorveu o slogan de um saudoso político alagoano, um verdadeiro expert em Marketing: “Júlio trabalha!”.
... Se não fosse pelo pouco tempo que ocupa a Prefeitura, viria àquela inevitável pergunta: “Onde”?
... Albérico Cordeiro, no entanto, sempre levava no bolso alguns trocados, que costumava espalhar com eleitores sempre no início de cada visita que fazia. Sempre distribuía abraços, mais abraços e mais abraços e promessas que jamais cumpriria. Apesar das mentiras, agradava a tudo e a todos, mesmo os que entendiam que ele era um mentiroso incorrigível.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.