Sérgio Toledo

Sempre é bom viajar. Arapiraca.

Sérgio Toledo 13 de março de 2017

Viajar é uma das atividades que devemos realizar para melhora a nossa qualidade de vida. Conhecer novos lugares. Novas pessoas. Novos ambientes.No final de semana fui até Arapiraca. Fazia mais de trinta anos que não ia até a cidade de Manoel André. Na última vez fui realizar os exames periódicos dos funcionários da antiga Telasa. Usava uma sala na Clinica Nossa Senhora de Fátima do Dr. Judá Fernandes.

Hoje o complexo médico hospitalar da capital do agreste é muito grande fazendo jus ao crescimento da cidade e de ser o centro empresarial da região.

Por onde passei me pareceu uma cidade limpa e ordenada do ponto de vista do transito com algumas avenidas largas e arborizadas, além da presença de semáforos em funcionamento.

Participei de uma atividade física. Outra razão para uma melhor qualidade de vida. Perucaba run 2 foi o evento. O bairro planejado que fica ao largo do lago da Perucaba. Não sendo corredor me inscrevi no percurso de 2,5km. Consegui faze-lo em vinte e cindo minutos. Fiquei contente com o meu desempenho.

Sendo cidade do agreste alagoano não possuindo praia chamou a minha atenção um local denominado Horto onde existe pista para ciclista e local de caminhada, além de arborização. Completei a minha dose de qualidade de vida no domingo fazendo quatro quilômetros de caminhada no referido Horto. Local bem pensado, porém parecendo um pouco abandonado.

A hospedagem foi outra surpresa. O hotel da rede Ibis muito bem montado com conforto e praticidade dando uma boa acolhida para os turistas e locais, pois o café da manhã é aberto para não hóspedes.

A AL220 foi a rodovia utilizada estando em estado bom faltando um pouco de cuidado para com o acostamento.

Voltei com as “pilhas” renovadas. Pronto para uma semana agradável e produtiva!