Roberto Baia
Julgamento de contas
As contas da do ex-governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), referentes ao ano de 2011, poderão ser julgadas até o fim de março. A proposta do julgamento foi feita pelo conselheiro Anselmo Brito, ele solicitou na ultima quinta-feira (23), durante sessão no Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Alagoas, que a Casa inclua na pauta de julgamento para a segunda quinzena de março.
Analise em conclusão
Segundo Anselmo Brito, a analise das contas de Teotônio Vilela Filho ainda estão sendo concluídas, mas ele preferiu se adiantar e tentar marcar com antecedência a data do julgamento.
“A gente ainda vai encaminhar a cada conselheiro, como determinar a regra do Tribunal, a cópia de nosso relatório, assim como a manifestação dos órgãos da Casa. Precisamos encaminhar isso pelo menos uma semana antes do julgamento”, disse durante entrevista.
Parecer do MPC
O Ministério Público de Contas (MPC) de Alagoas vai pedir ao TCE que rejeite as contas governamentais de Teotônio Vilela Filho. De acordo com a solicitação do MPC, foram encontradas nas contas de 2011 as mesmas irregularidades apresentadas em 2010. “Elas possuem os mesmos erros na aplicação dos recursos para a educação e abertura de créditos suplementares acima do permitido por lei”.
Exumação de indigentes
Devido a super lotação do Cemitério Divina Pastora e a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura de Maceió, o Governo do Estado e O Ministério Publico Estadual (MPE), foi iniciado, na última sexta-feira (24) o processo de exumação de corpos de indigentes sepultados no Cemitério Divina Pastora, na capital alagoana.
Novos sepultamentos
Após a exumação os corpos serão selecionados e levados para os ossuários (depósitos para as ossadas). A ação liberar túmulos para enterrar os corpos que estão no Instituto Médico Legal (IML). Cerca de 200 ossuários estão prontos para receber os ossos que serão retirados do cemitério. A prioridade são corpos que estão enterrados há, pelo menos, seis anos e estão no estado esquelético.
Superlotação
De acordo com a assessoria de comunicação do IML, o problema de lotação no cemitério persiste há dois anos, por isso, o município garantiu a liberação de dez vagas por mês. As exumações estão sendo realizadas por um médico legista, coveiros e equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável.
Centro de segurança
Foi inaugurado na manhã de ontem, sexta-feira (24) o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em Girau do Ponciano. Na ocasião, também foram entregues três viaturas da Força Tarefa, para a Polícia Militar, e uma viatura para a Polícia Civil, que irão auxiliar nas rondas ostensivas pela região.
Inibindo a criminalidade
O local irá abrigar policiais civis e militares e pretende agilizar os processos a ações da segurança pública em Alagoas. Visto que vai intensificar operações e investigações, inibindo a criminalidade na região.
Protesto por salários
Servidores da Prefeitura de Arapiraca se reuniram, na última quinta-feira (24) para protestar contra o não pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro. O protesto ocorreu na praça Luiz Pereira Lima, (antiga praça da Prefeitura), e já estava agendado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.
Sem verba
“A prefeitura vem tratando dessa questão há dois meses e nada de concreto foi firmado. Sabemos dos esforços do prefeito Rogério Teófilo, mas é preciso que haja uma solução”, desabafou a presidente do Sindsar, Joseane Lima. O prefeito Rogério Teófilo apresentou novamente as contas do município, ele informou estar aguardando resposta da Caixa sobre repactuação dos contratos cuja resposta só será apresentada após o carnaval.
...Está aberto processo seletivo para Caixa Econômica Federal - CEF, para o cargo de Estágio. As vagas para Alagoas são: Técnico em Administração, Técnico em Administração - Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Finanças - Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Secretariado - Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Informática e Técnico em Informática - Integrado ao Ensino Médio. ... Para Formação de Cadastro Reserva, com remuneração de R$ 400,00 a R$ 500,00 e carga horária de 04 a 05 horas. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível médio e técnico. ... As inscrições e provas serão realizadas no endereço eletrônico do CIEE, até o dia 03 de março de 2017. A taxa de inscrição é Gratuita.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.