Roberto Baia

Pagou salários

Roberto Baia 11 de janeiro de 2017
Pagou salários
Reprodução - Foto: Assessoria

Olha aí uma boa notícia: O presidente da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), radialista Nelson Filho, anunciou nesta terça-feira (10) o pagamento dos salários dos jogadores, comissão técnica e funcionários da temporada 2017. O pagamento é referente aos dias trabalhados pelos profissionais no mês de dezembro.

O pagamento dos salários é importante para que os atletas, comissão técnica e funcionários do clube trabalhem despreocupados e cumpram com suas tarefas diárias. O torcedor também é peça importante para esse processo, aderindo ao programa de sócio do clube, o torcedor terá vantagens, assistirá aos jogos da equipe em qualquer local do estádio e ainda ajudará o time a manter os compromissos em dia.

 

Jogo treino

No próximo domingo (15), o ASA realiza seu último jogo treino da pré-temporada. A partida será realizada às 15h, no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. A estreia no Campeonato Alagoano será dia 22 contra o CEO, no estádio municipal de Arapiraca.

 

Maragogi

O município de Maragogi busca alternativas de emprego e renda para a juventude da cidade e por isso buscou informações junto a Secretaria do Trabalho do Governo do Estado, na expectativa de produzir parcerias que assegurem o mercado de trabalho para a clientela em foco.  Por isso, o prefeito vai criar na cidade uma Secretaria de Trabalho Emprego e Renda.

 

Ajuda do governo

 Ao governo do Estado o prefeito pediu apoio para a estruturação da pasta, bem como para a implementação de futuros programas de qualificação de mão de obra. O governo estadual determinou a agilização do termo de cooperação, consciente de que parceria com a Prefeitura de Maragogi é fundamental para dar as respostas que os dois lados estão buscando, na direção do desenvolvimento da economia alagoana.

 

 

 

Metas da saúde

Com informações da ASCOM/AMA: Ao apresentar as metas da Saúde para os prefeitos que assumiram este mês o mandato, a secretária Rozangela Wyszomirska reconheceu a necessidade de uma discussão mais ampliada sobre a revisão de recursos.  Prefeitos e secretários garantem que, sem a ajuda do Estado, não têm como avançar mais na atenção básica. Hoje, os municípios respondem por até 80% dos investimentos no primeiro atendimento.

 

Nova reunião

A partir do dia 24 de janeiro, na décima Regional, até 07 de fevereiro, em Maceió, a secretária pretende se reunir com prefeitos e secretários das 10 regionais para avaliar o que está sendo feito e como os casos pontuais poderão ser resolvidos.

Novo parâmetro

Um guia, com um conjunto de informações básicas distribuídos pela Sesau vai funcionar como parâmetro para que os municípios possam ter as características específicas do SUS na cidade. Entre os indicadores está o registro de nascimentos e óbitos, as doenças e agravos registrados nos municípios, os indicadores de vacinação, a Hemorrede, as equipes de atenção primária, de média e alta complexidade, da atenção materno-infantil, da vigilância sanitária e as ações da vigilância na saúde do trabalhador. Também constam informações sobre as unidades hospitalares geridas pela Sesau, dados como estão estruturadas as redes de atenção à saúde como a rede de Urgência e Emergência, a rede de Atenção Psicossocial e a rede de Cuidado à Pessoa com Deficiência.

 

Direitos humanos

Com informações da Assessoria de Comunicação do MP/AL - Com a finalidade de articular uma campanha integrada pela defesa dos Direitos Humanos e de promoção à Cidadania, o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, e os promotores de Justiça Marluce Falcão, José Antônio Malta Marques e Luiz Medeiros estiveram reunidos, na manhã de terça-feira (10), com representantes de instituições estaduais e federais na sede do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL).

 

Estavam presentes

Participaram da reunião a secretária de Estado da Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt; a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Cláudia Simões; a secretária adjunta de Segurança Pública, Luci Mônica Rabelo; a delegada dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente, Adriana Gusmão Moreira; o superintendente da Polícia Rodoviária Federal Regional Alagoas, Remi Gomes de Alcântara e, o coordenador da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit), Alfredo Presser.

 

Convidou instituições

O procurador-geral de Justiça iniciou o encontro convidando todas as instituições a fazerem parte da iniciativa, em um esforço conjunto para o resguardo da garantia dos direitos fundamentais dos cidadãos e, em especial, para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e ao turismo sexual.

À frente da campanha, a promotora de Justiça Marluce Falcão apresentou o projeto aos presentes e reforçou a necessidade de ações conjuntas entre as instituições das esferas da Justiça e do Poder Executivo em Alagoas.

 

 

... A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) vai lançar, esta semana, o Relatório da Violência contra Jornalistas e Liberdade de Imprensa 2016.  O levantamento da Fenaj, feito em parceria com os Sindicatos de Jornalistas, aponta um crescimento de 17,52% no número de casos de agressões, em relação ao ano anterior.

 

....  O relatório da Fenaj mostra os perrengues que a categoria enfrente por exercer a profissão. A estimativa nacional também citará números de profissionais alagoanos que foram vítimas de calúnias, difamações e ameaças, em sua maioria por parte de políticos que não queriam ser atingidos.

 

....  Além disso, os dados relativos ao balanço de 2016 registram dois casos de assassinatos de jornalistas no exercício da profissão e cinco assassinatos de outros comunicadores, que são citados para registro, mas não são somados aos números totais de casos de violência contra jornalistas.