Roberto Baia

Candidatos em Arapiraca

Roberto Baia 17 de agosto de 2016
Candidatos em Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

O site do Tribunal Superior Eleitoral divulgou nesta terça-feira (16) a lista com os nomes e a quantidade de candidatos que foram registrados para disputarem o pleito 2016 em Arapiraca. Na cidade disputarão quatro candidatos a prefeito, com seus respectivos vices, e 212 candidatos ao cargo de vereador.

Na coligação “A verdadeira mudança”, disputam o candidato Lindomar Ferreira, juntamente com o vice, professor Sinésio. Na coligação “Arapiraca juntos por novas conquistas” disputam Ricardo Nezinho, com o vice Yale Fernandes. A terceira coligação é “Unidos por uma nova Arapiraca”, de Rogério Teófilo e Fabiana Pessoa; e a última coligação na disputa do executivo é a “A mudança que o povo quer” de Tarcizo Freire e Kleber Torres.

 

17 vagas

No caso da disputa para o legislativo municipal em Arapiraca, estão concorrendo 212 candidatos. Um número muito superior ao da eleição passada, que desta vez disputam as 17 cadeiras na Casa Herbene Melo. Todas as candidaturas, tanto para prefeito, vice e vereador, ainda não foram deferidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Elas ainda estão aguardando julgamento de elegibilidade.

 

 

Canapi

Com informações do Tribunal de Justiça: O prefeito de Canapi, Celso Luiz Tenório Brandão, seguirá afastado do cargo por suposto envolvimento no desvio de verbas públicas. O gestor havia ingressado com uma reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do juiz da Comarca de Mata Grande, João Dirceu Soares Moraes, que determinou seu afastamento pelo prazo de 180 dias. A reclamação, no entanto, foi indeferida.

 

Recurso indeferido

Celso Luiz argumentou que a decisão do magistrado não tem base probatória apta que justifique o afastamento cautelar. No último dia 10, o ministro Edson Fachin indeferiu a reclamação por entender que o recurso não é cabível à Suprema Corte, uma vez que a decisão do juiz não usurpou a competência do STF, não ofendeu a autoridade das decisões do órgão, nem súmulas vinculantes.

 

 

 

Pão de Açúcar 1

Com informações do site éassim: O candidato a prefeito em Pão de Açúcar, Flávio Almeida da Silva (PMDB), foi denunciado ao juiz da Vara do Único Ofício de Piaçabuçu, Luciano Américo Galvão Filho, pelo Ministério Público Estadual, que o acusa da prática de improbidade administrativa, materializada na formação de um contrato de prestação de serviços na Prefeitura de Feliz Deserto. O candidato é, portanto, réu na ação judicial.

 

Pão de Açúcar 2

 

O candidato a prefeito em Pão de Açúcar, Flávio Almeida da Silva (PMDB), foi denunciado ao juiz da Vara do Único Ofício de Piaçabuçu, Luciano Américo Galvão Filho, pelo Ministério Público Estadual, que o acusa da prática de improbidade administrativa, materializada na formação de um contrato de prestação de serviços na Prefeitura de Feliz Deserto. O candidato é, portanto, réu na ação judicial.

 

 

 

Perda em Arapiraca

 A capital do Agreste Alagoano perdeu na madrugada de ontem (16) um nome importante para a cidade, Rolando Bandeira Rios, empresário e irmão do vereador Roninho Rios. Ronaldo Rios tinha 59 anos e faleceu vítima de um infarto.

 

Cícero Almeida

Em recomendação proferida no último dia 08, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu o afastamento do deputado Federal Cícero Almeida (PMDB). O procurador sugeriu que a caga de Almeida seja ocupada pelo primeiro suplente eleito pelo PRTB.

 

 

Pedido PRTB

A recomendação tem como base um mandado de segurança enviado pelo PRTB, contra atos do presidente da Câmara afastado, Eduardo Cunha, e do vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, e do Juiz da 2º Vara Eleitoral de Maceió. O PRTB afirma que o mandato eletivo é vinculado ao partido e não ao candidato que disputou a eleição.

 

Se irritou

 

Alguns pontos do ato nacional realizado em Alagoas ontem (terça-feira, 16), pelos Sindicatos de Servidores Públicos Federais, foram alvo de críticas por parte do deputado estadual Bruno Toledo (PSDB). Durante sessão na Assembleia Legislativa o parlamentar reclamou de alguns panfletos distribuídos para a população. Segundo ele a categoria atribui “erroneamente” os quase 12 milhões de desempregados do País, a fatores como: avanço das privatizações, redução de direitos trabalhistas, reforma previdenciária e arrocho salarial.

 

 

 

...Sem muitos lances de perigo, a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) empatou com o River, no Estádio Governador Alberto Tavares da Silva, em Teresina, no Piauí, conquistou mais um ponto na competição e se manteve no G4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

 

 

... O técnico Paulo Foiani exaltou o empate e o ponto conquistado fora de casa, salientando a situação de jogo e o momento vivido pelo time piauiense na terceira divisão da competição nacional.

 

... “Conseguimos pontuar fora de casa, e jogar aqui não é fácil, ainda mais na situação que o River se encontra. A equipe se entregou até o fim e teve momento que foi até melhor. Tivemos uma chance, que era a chance do jogo, mas não conseguimos fazer o gol, acontece. Só erra quem está lá dentro, então é valorizar o esforço e a dedicação desses dois jogos fora de casa” falou o técnico.