Roberto Baia

Transparência

Roberto Baia 13 de agosto de 2016
Transparência
Reprodução - Foto: Assessoria

Sidinéia Tavares_ interina

  

O secretário de Saúde de Chã Preta, Júnior Lima, apresentou na última quinta-feira (11), em Sessão da Câmara de vereadores da cidade, os dados em números e relatórios dos atendimentos da Secretaria de Saúde Municipal no último quadrimestre. O secretário segue as diretrizes da gestão Audálio e Maurício Holanda que sempre prezaram pela transparência nos serviços públicos municipais.

 

Desafio

O secretário ressalta que é apesar dos desafios em gerir a pasta da saúde, para conseguir “fazer mais com menos, nos tempos de crise”, devido à fala de recursos da área, é gratificante cuidar da saúde dos chã-pretenses. “mesmo sem recursos suficientes para isso, mas dentro das nossas possibilidades iremos continuar trabalhando por dias melhores; e demonstrando transparência das aplicações dos recursos oriundos da saúde”.

Cumprindo a lei

 

A Audiência Pública para prestação de contas do primeiro quadrimestre da Secretaria de Saúde atende a lei complementar 141, onde determina que todos os gestores da saúde municipal devem mostrar os resultados da Secretaria para a população e Poder Legislativo Municipal.

 

Susto em Jaramataia

Os moradores de Jaramataia tiveram um grande susto durante a madrugada de ontem, (sexta-feira, 12). A cidade do Sertão alagoana teve um abalo sísmico que foi sentido em todos os bairros e povoados do município.  Apesar do pequeno tempo de duração do tremor de terra, o abalo foi suficiente para sacudir prateleiras e objetos.

 

ASA

Próximo ao dia de entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o comandante da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), Paulo Foiani, conversou com a imprensa local sobre os últimos dias de treinamento do alvinegro para a partida diante da equipe do River. Sobre manter grande parte do time que vem atuando desde a primeira rodada, o técnico do Gigante Arapiraquense afirmou que os jogos tem sido reflexo do que tem sido realizado nos treinamentos, considerando o empenho e o trabalho de cada um como fator fundamental para a vinda dos resultados.

 

Foco na classificação

Focado no objetivo do clube que é a classificação para a fase de mata-mata, o comandante alvinegro afirmou que esse é um jogo de extrema importância para ambas equipes, pois um luta pela classificação e a outra pela fuga de um rebaixamento. A semana de treinos em Arapiraca se encerrou ontem, sexta-feira (12), no Fumeirão, mas o elenco fará um último treino hoje, no campo de jogo.

 

Coruripe

Por recomendação das 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Coruripe, o Município deverá instaurar, a partir deste sábado (13), procedimento administrativo para interdição de todos os bares, casas de shows, boates, danceterias, restaurantes e estabelecimentos similares da cidade que estão sem alvará de licença para localização e funcionamento.

Exigência legal

A medida implicará em lacração de suas portas e fixação de auto de interdição até regularização do empreendimento, com a observância das normas de segurança, higiene, sonora, sossego alheio, moralidade, silêncio e outras exigidas por lei. A Prefeitura Municipal aceitou o procedimento recomendatório.

Estabelecimentos interditados

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) também recomendou a interdição para os estabelecimentos que atuam com licença vencida ou em desconformidade com os termos da licença, a exemplo do exercício de atividade diversa ao autorizado. Da mesma forma, as casas sem sistema preventivo contra incêndio e pânico aprovado pelo Corpo de Bombeiros e sem o controle acústico serão penalizados.

Sossego para os vizinhos

Segundo as promotoras de Justiça Hylza Paiva e Gilcele Dâmaso, o procedimento do órgão ministerial visa a segurança das pessoas que frequentam o local, bem como a saúde pública ambiental e garantia do sossego alheio.

 

... A Secretaria Municipal de Educação de Marechal Deodoro, com objetivo de incentivar a arte aos alunos das escolas Governador Luiz Cavalcante, Professora Eleuza Galvão Rodas e João Batista de Vasconcelos, reuniu a criançada para assistir as peças ‘João e Maria’, da companhia Saltimbancos Casa do Bispo Atelier, e ‘Dois na Roda’, da companhia Duo Morales.

... Marechal Deodoro foi o único município de Alagoas prestigiado pelo projeto. “Está edição iniciamos em Escada, em Pernambuco, depois seguimos para Marechal e, a próxima cidade, será Camaçari, na Bahia. Nossa missão é proporcionar cultura no interior que ainda não tem teatro e cinema”, afirmou Márcio Barcellos, produtor cultural do Projeto Conexão Cultural.

... A programação não se limitou aos alunos. Os moradores também puderam participar do O projeto que foi realizado em duas apresentações teatrais pela manhã e duas no turno da tarde de ontem, sexta-feira (12).