Roberto Baia

Encurtando distância

Roberto Baia 12 de agosto de 2016
Encurtando distância
Reprodução - Foto: Assessoria

Atendendo uma antiga reivindicação dos moradores dos municípios de Arapiraca, São Sebastião e Coruripe, o deputado estadual Tarcizo Freire, do PP, apresentou na Casa de Tavares Bastos, no primeiro semestre de 2015, a indicação de Nº 22/2015, que pede a pavimentação da rodovia que liga Pindorama, no município de Coruripe, ao povoado Bolivar, na AL-110, o que vai encurtar a distâncias entre os municípios.

 

Fluxo turístico

Além de incentivar o fluxo turístico no litoral sul, muito frequentado pelos alagoanos que residem em cidades do Agreste, garante uma via de acesso rápido e seguro para os condutores que pegam a estrada para curtir as praias daquela região.

 

Feijoada do Aroldo

Acontece no próximo dia 10 de setembro, a tradicional Feijoada By  Harold. Em sua décima oitava edição, a mais aguardada festa que mobiliza a sociedade arapiraquense é promovida pelo colunista social Aroldo Marques. Este o evento será realizado no estacionamento do subsolo do Arapiraca Garden Shopping e terá como atrações Os intocáveis do Pagode, Pascoal Neto e Déboy Nascimento.

 

Como participar

Para participar da festa os interessados devem adquirir uma camisa que dá acesso ao badalado evento. Pontos de vendas: Microlins, no Centro de Arapiraca, e no Quiosque Café do meu pai, no Arapiraca Garden Shopping.

 

Perigo em Delmiro 1

A Capitania dos Portos, com sede em Penedo, deve fiscalizar o uso de Jet-ski nos finais de semana nas margens do Rio São Francisco, em Delmiro Gouveia. A prática do esporte está pondo em risco as pessoas principalmente crianças. No último final de semana uma adolescente de 17 anos deu entrada no Hospital Regional Antenor Serpa, vítima de um atropelamento náutico.

 

Perigo em Delmiro 2

O fato aconteceu na zona rural de Delmiro Gouveia, no Povoado Cruz. A menina foi atingida por um Jet-ski. De acordo com testemunhas, a jovem estava na companhia de vários amigos. Eles se divertiam quando o condutor da moto aquática perdeu o controle e acabou atropelando a banhista. Ela sofreu um grave ferimento na cabeça e foi socorrida às pressas para o hospital da cidade.

 

Velho Chico

A implantação de sistemas de esgotamento sanitário em localidades ribeirinhas, ação executada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), empresa pública vinculada ao Ministério da Integração Nacional, está prestes a ganhar novo impulso: o Projeto de Conservação e Revitalização do Rio São Francisco prevê a retomada de 217 obras de sistemas de esgotamento sanitário e de abastecimento de água, e recursos da ordem de R$ 1,1 bilhão até 2019. A meta é beneficiar uma população de 16,5 milhões de pessoas em 505 municípios até 2026.

Plano Novo Chico

O decreto de criação do Plano Novo Chico, como também é chamado, foi assinado na terça-feira (9) pelo presidente em exercício da República, Michel Temer. Por meio dele, a Codevasf passa a executar com fôlego novo uma ação que tem o objetivo não apenas de aumentar o volume de água disponível no São Francisco, mas também de melhorar sua qualidade.

 

Palmeira dos Índios 1

 

Com informações de Berg Morais: A convenção do PT de Sheila Duarte que homologou o seu nome para a disputa da prefeitura de Palmeira mostrou os apoios que a vereadora conseguiu reunir em torno de sua candidatura.

 

Palmeira dos Índios 2

A candidata vem com o reforço do Deputado Ronaldo Medeiros, que era do PT, mas agora é do PMDB, mas não apoia a candidata de seu partido, Verônica Medeiros e é o líder do governo Renan Filho. Sheila tem ainda o apoio do Deputado Estadual Francisco Tenório, do PMN, que havia anunciado pré-candidatura, mas ao que se percebe, desistiu para apoiar a petista. Paulão (PT), que é deputado federal e candidato a prefeito de Maceió também está no palanque da candidata do PT Palmeirense.

 

Palmeira dos Índios 3

Flávio Targino, que realizou sua convenção no último dia do prazo, mostrou que também tem seus apoios na disputa e trouxe seus aliados: Adeilson Bezerra, presidente estadual de seu partido, o PRTB e Val Amélio, que é suplente de deputado federal em exercício na vaga de Cícero Almeida.

 

 

... Recentemente circulou na imprensa a informação que a candidatura de Flávio é uma prioridade do presidente nacional do seu partido, Levy Fidelix, aquele que já concorreu diversas vezes à presidência da república falando no aerotrem. 

 

 

... Quem teve papel decisivo na composição da chapa Julio Cesar e Dr. Márcio foi o ex-secretário de estado Adalberon Sá Júnior (REDE). O sociólogo tinha se apresentado como pré-candidato a prefeito, mas durante todo o tempo defendeu a união dos nomes de oposição em torno de uma candidatura única.

 

... Dr. Márcio havia confirmado marchar junto com Adalberon, mas foi alçado à posição de vice pelo grupo de partidos que apoiavam o ex-secretário. Com a decisão de Adalberon em abrir mão da candidatura e apoiar Julio Cezar, o nome de Márcio ganhou adesão unânime e fechou a chapa que tem sido muito bem recebida na cidade.