Roberto Baia

Coletiva em Arapiraca

Roberto Baia 09 de agosto de 2016
Coletiva em Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

O promotor de Justiça de Arapiraca, Napoleão Amaral, convocou a imprensa para uma coletiva que acontece nesta quarta-feira , 10, a partir das 10h da manhã, na sede do Ministério Público arapiraquense. A pauta é sobre a sua decisão que é favorável à realização do leilão de 17 terrenos do Poder Executivo que acontecerá no próximo dia 15 de novembro.

Segundo a assessoria de imprensa, os recursos serão utilizados para contrapartidas de verbas federais que estão sendo liberadas para obras estruturantes. De acordo com o promotor, não existe qualquer irregularidade quanto à venda do patrimônio público. 

 

Eleições em Palmeira

Está definido pela coligação dos partidos políticos PSL, PR, DEM, PEN, PTB e PMB a candidatura do ex-vereador e ex-secretário de Infraestrutura, Rodrigo Gaia a prefeito de Palmeira dos Índios tendo como vice-prefeita na chapa a professora Alcineide Nascimento, esposa do ex-vereador Júnior Miranda. Com a definição final da coligação, Palmeira dos Índios terá cinco candidatos na disputa pela sucessão do prefeito James Ribeiro (PMDB).

 

Fechamento das atas

Com a última definição, após um imbróglio jurídico entre o presidente do PSL, ex-vereador Júnior Miranda e o ex-secretário municipal de Educação Luiz Lobo, que tinha pretensões de entrar na disputa pela prefeitura de Palmeira dos Índios,  teria causado problema para o fechamento das atas partidárias causando insegurança aos concorrentes. Finalmente, o impasse foi solucionado nos momentos finais.

 

Candidaturas definidas

Os nomes já definidos em convenção na disputa pela Prefeitura de Palmeira dos Índios são do vereador Júlio Cezar (PSB) cuja convenção foi realizada no último dia 30. Ele é presidente municipal da sigla e o vice da chapa é o vereador e médico Márcio Henrique (PPS) De acordo com informações, a coligação reúne os partidos PSB, PPS, PSC, PSDC, PP, Pros, PSD e Rede.

Sheila Duarte

No último dia quatro de agosto foi realizada a convenção do Partido dos Trabalhadores (PT) que homologou a candidatura da vereadora Sheila Duarte a prefeita, tendo como candidato a vice o professor Edmilson Sá (PMN). Até o momento, o grupo político de apoio de Sheila Duarte somente firmou aliança com o PMN.

 

Recomendação

A Promotoria da 48ª Zona Eleitoral, que atua no Município de Boca da Mata, recomendou aos partidos políticos e pré-candidatos às eleições municipais que se abstenham de veicular qualquer propaganda paga em benefício de suas candidaturas antes do dia 16 de agosto. Eles devem se abster de instrumentos de autopromoção que impliquem em ônus financeiro ou que se utilize dos meios ou formas vedados pela legislação vigente.

 

Propaganda ilegal

Segundo o Ministério Público Eleitoral, também são ilegais os meios eleitorais pagos que façam uso de elogios, agradecimentos, divulgação de qualidades pessoais e profissionais, tal como anúncio de projetos que impliquem em propaganda subliminar de quem quer que venha a ser candidato às próximas eleições. Para o órgão ministerial, tal conduta promove a pessoa ao público.

 

Propaganda

“A jurisprudência eleitoral entende como propaganda eleitoral o anúncio, ainda que disfarçado e subliminar, de candidatura a cargo eleito, através de mensagem que afirme a aptidão do beneficiado ao exercício da função, ainda que não haja pedido direto de voto, mas desde que seja possível constatar que a mensagem sugere ao eleitorado o nome do possível candidato como sendo pessoa apta ao exercício do mandato”, explica o promotor da 48ª Zona Eleitoral, Bruno de Souza Martins Baptista.

 

Futebol

Com a vitória alcançada nesse domingo (7) frente à equipe do Salgueiro, no Estádio Municipal Cornélio de Barros, a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) retornou para o G4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

Agora, com o pensamento totalmente voltado para a equipe do River e no confronto do próximo domingo (14), no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, em Teresina, no Piauí, o técnico Paulo Foiani elaborou uma programação de treinamentos intensos voltados à parte física e técnica do time arapiraquense.

 

... Os atletas que não foram relacionados ou não atuaram na partida contra o Salgueiro iniciam os trabalhos a partir das 8h30 desta terça-feira (9), enquanto que os demais jogadores só se reapresentam no período da tarde, a partir das 15h30.

 

... Em Palmeira dos Índios, o PMDB confirmou em convenção bastante concorrida com a presença do governador Renan  Filho e do vice-governador Luciano Barbosa, o nome da médica e ex-vice-prefeita, Verônica Medeiros e do vice o ex-vereador, Gileno Sampaio Filho (Gileninho) (PDT) para disputa das eleições 2016.

 

... Integram a base de apoio, além do PDT, os partidos PHS, PV, PCdoB, PSDB, PRB, PT do B e Solidariedade.

 

... Já o PRTB oficializou, em convenção, a candidatura do presidente da sigla em Palmeira dos Índios, o técnico agrícola, Flávio Targino, ao cargo de prefeito. O vice na chapa foi escolhido o advogado Zenício Neto. Até o momento o grupo político de apoio de Flávio Targino somente firmou aliança com o PTC.