Roberto Baia

Lançou candidatura

Roberto Baia 06 de agosto de 2016
Lançou candidatura
Reprodução - Foto: Assessoria

Sidinéia Tavares_ interina 

 

Em clima de festa e de muita união, o PMDB realizou, ontem, sexta-feira (5), sua convenção cartorial para confirmar a chapa “puro sangue” com o nome do deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB) como candidato a prefeito de Arapiraca, tendo como vice Yale Fernandes (PMDB).

O encontro político- partidário contou com a presença da prefeita Célia Rocha (PSL), do presidente do Diretório Municipal do PMDB, José de Macêdo Ferreira, do governador de Alagoas, Renan Filhos e do vice-governador, o arapiraquense Luciano Barbosa, além de centenas de lideranças partidárias e de diversos segmentos da segunda maior cidade de Alagoas.

 

Trezentos candidatos

 

A convenção reuniu representantes de 12 partidos que formam a aliança  em torno dos nomes de Ricardo Nezinho e Yale Fernandes. O grupo deve lançar cerca de 300 candidatos a vereadores na disputa pelas 17 vagas na Câmara Municipal de Arapiraca. O governador Renan Filho destacou a força do PMDB e a liderança de Ricardo Nezinho para ser prefeito de Arapiraca.

 

 

Grandes apoios

 

Abraçado pela multidão que superlotou o comitê de campanha, Ricardo Nezinho agradeceu mais uma vez o apoio das lideranças de Alagoas. “Esse é o momento importante para o nosso município, sobretudo para a nossa gente que confia no trabalho que unidos vamos fazer para o bem de toda a coletividade”, completou Nezinho.

 

Boca da Mata

A Promotoria da 48ª Zona Eleitoral, de Boca da Mata, recomendou aos partidos políticos que não veiculem qualquer propaganda paga em benefício de suas candidaturas antes do dia 16 de agosto. “Eles devem se abster de instrumentos de autopromoção que impliquem em ônus financeiro ou que se utilize dos meios ou formas vedados pela legislação vigente”, diz a recomendação.

 

Propaganda proibida

Segundo o Ministério Público Eleitoral, também são ilegais os meios eleitorais pagos que façam uso de elogios, agradecimentos, divulgação de qualidades pessoais e profissionais, tal como anúncio de projetos que impliquem em propaganda subliminar de quem quer que venha a ser candidato às próximas eleições. Para o órgão ministerial, tal conduta promove a pessoa ao público.

 

Viçosa

Na última quinta-feira (04), na sede da AABB em Viçosa, foi definido o último nome para a disputa pela Prefeitura de Viçosa nas eleições deste ano. João Bosco (PRP) teve seu nome homologado durante a convenção partidária, tendo João Vitor (PRB), filho do presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos como candidato a vice-prefeito. A coligação de João Bosco terá 31 candidatos a vereador pelos partidos; PRP, PRB, Solidariedade, PMN, PT Do B, PRTB e PROS.

 

Candidatos em Viçosa

No último dia 03, o candidato Davi Brandão (PDT), oficializou sua candidatura na convenção realizada, também na AABB, tendo Sydney Vilela (PMDB) para compor a chapa como vice-prefeito. O PV decidiu lançar uma chapa “puro-sangue”, encabeçada por Micheline Fernandes, vereadora de mandato em Viçosa.

 

Chã Preta

Profissionais da Saúde de Chã Preta participaram nos próximos dias de um curso de qualificação profissional do Ministério da Saúde. O curso faz parte do Requalifica UBS,uma das estratégias adotadas pelo Governo Federal para a estruturação e o fortalecimento da atenção básica em todo o Brasil. Por meio do programa, o Ministério propõe uma estrutura física acolhedora e dentro dos melhores padrões de qualidade para as unidades.

 

UBS Santa Fé

 Serão capacitados os profissionais que trabalharão na UBS Santa Fé, localizada na Zona Rural de Chã Preta. A Zona Rural é uma das áreas priorizadas pelo Ministério da Saúde que tem como prioridade o fortalecimento da Atenção Básica, com capacidade para solucionar até 80% dos problemas de saúde da população, o que ajuda a desafogar os atendimentos em hospitais gerais e instituições habilitadas para serviços de média e alta complexidade. 

 

 

Outras UBS 

Além de Chã Preta, outras cidades alagoanas receberão os cursos de capacitação. São elas: Campo Alegre, com os profissionais de duas Unidades Básicas de Saúde, e Olho d’Água das Flores, com formação para os funcionários da UBS Nossa Senhora das Graças.

 

 

... O colorido das frutas e legumes tomou conta do pátio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), nesta sexta-feira (5). Produtores de Murici, Branquinha e Estrela de Alagoas fizeram parte de mais uma edição da Feira de Orgânicos, promovida pela secretaria.

 

... Dona Silvaneide dos Santos veio de Branquinha e trouxe laranja, banana, mamão e pimenta. Para ela, que produz em um lote de seis hectares, a feira da Seagri é uma grande oportunidade para vender seus produtos.

 

... “Para mim é uma satisfação muito grande estar participando dessa feira aqui na secretaria, trazendo mercadoria de qualidade pra mostrar aos clientes”, disse Silvaneide.