Roberto Baia

Novo nome

Roberto Baia 05 de agosto de 2016
Novo nome
Reprodução - Foto: Assessoria

Sidinéia Tavares_ interina

 

Está surgindo um novo nome na Política de Viçosense, a bacharela em Direito, Sâmia Bida, lançará nesta sexta-feira (05) oficialmente sua candidatura para concorrer ao cargo de vereadora na cidade da Zona da Mata Alagoana. A convenção de Sâmia Bida será das 11h às 14h, na sede da Comissão Provisória do PSDC, situada na Rua Juarez Távora, Viçosa.

 

“Sim. Nós podemos”

Intitulada de “Sim. Nós podemos”, a campanha de Sâmia Bida, segundo a proposta, visa uma melhoria de ações no Legislativo Municipal. “E suprir a necessidade de uma política justa e verdadeiramente voltada para o bem comum”.

  

Piranhas

O Tribunal de Justiça manteve decidiu pela permanência do bloqueio dos bens móveis e imóveis da atual secretária de Estado da Cultura, Melina Freitas. Também está mantida a quebra dos sigilos bancários e fiscal da ex-gestora. Melina e os demais acusados respondem pelo prejuízo de quase R$ 16 milhões aos cofres públicos da cidade de Piranhas.

 

Bens bloqueados

Com a decisão desta quinta-feira, está mantido o bloqueio de bens móveis e imóveis registrados em nome dos réus, até o montante apontado de R$ 15.930.029,33 (quinze milhões, novecentos e trinta mil, vinte e nove reais e trinta e três centavos), objetivando garantir a devolução integral dos supostos desvios efetuados nos cofres públicos.

 

Mais afastados

Também continua valendo a quebra do sigilo fiscal e bancário dos acusados do período de janeiro de 2006 a janeiro de 2015. E caso algum deles ainda permaneça exercendo cargo público em Piranhas, deverão ser afastados. Na ação, a promotora de Justiça Adriana Accioly pediu a condenação dos acusados pela prática de ato de improbidade administrativa nas penas de suspensão dos direitos políticos, perda de função pública e ressarcimento ao erário do valor desviado

 

PMDB Arapiraca

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) fará, nesta sexta-feira (5), a sua Convenção Politica para oficializar os nomes de Ricardo Nezinho e Yale Fernandes como candidatos a prefeito e vice-prefeito de Arapiraca, na disputa eleitoral do próximo dia dois de outubro.

 

Convenção Cartorial

 

De acordo com o presidente do Diretório Municipal do PMDB, o suplente de senador José de Macêdo Ferreira, a convenção será cartorial e ocorrerá no período das 9 às 17 horas, tendo como local o salão do Bananeira, na Rua Marechal Deodoro, no bairro Brasília.

 

Presenças importantes

Macêdo adiantou que a reunião partidária também deverá contar com a presença do vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa (PMDB) e da prefeita Célia Rocha (PSL), entre outras lideranças de cerca de dez agremiações partidárias que apoiam os nomes de Ricardo Nezinho e Yale Fernandes.

Maceió

Visando combater a poluição sonora no bairro de Mangabeiras, a 4ª Promotoria de Justiça da Capital firmou um termo de compromisso de ajustamento de conduta (TAC) com o Condomínio Maceió Shopping para garantir que a emissão de sons e ruídos das atividades realizadas no seu ambiente interno e externo respeite os padrões estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (SEMPMA) e a Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) também são signatários do acordo.

 

Outras ordens

A obrigação de não fazer do shopping center abrange tanto os eventos que realize quanto os que ele permitir a terceiros. Como condição de realização, a atividade deverá obter antecipadamente o licenciamento ambiental da SEMPMA, nos termos do Código Municipal de Meio Ambiente de Maceió.

 

... O Grupo de Apoio à Adoção de Alagoas realizou sua primeira reunião nesta quarta-feira (3), no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Criado pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ/AL), por meio da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ) e da 28° Vara da Infância e Juventude, o grupo pretende incentivar a adoção no Estado.

 ...Segundo o juiz Carlos Cavalcanti, que preside a Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai) e é membro da CEIJ, a proposta para a criação do grupo no Estado surgiu durante o 6º Encontro Estadual de Adoção, realizado em maio deste ano.

... A próxima reunião do grupo será realizada no dia 14 de setembro, às 14h, no TJ/AL. Mais informações podem ser adquiridas por meio dos telefones (82) 4009.3149 e 98166.8697