Edmilson Teixeira

Barra de Santo Antônio

Edmilson Teixeira 10 de junho de 2016
Barra de Santo Antônio
Reprodução - Foto: Assessoria

Ex-secretário de Assistência Social, Ronaldo Campos Lessa que teria renunciado seu cargo, a fim de concorrer uma vaga no Legislativo da Barra, pode desistir desse seu plano. Planeja  apoiar a candidatura majoritária de Emanuela, esperançoso de ela ganhar e  voltar a ser secretário, conforme promessa.  Ontem Ronaldo esteve com o Superintendente Regional do Trabalho em Alagoas, Israel Lessa, de quem fez muita parceria quando estava como gestor. Agradeceu a oportunidade que recebeu, sobretudo para executar projetos sociais para os barrenses.  

 

Colônia Leopoldina – eleição

 

O ex-prefeito Manuilson Andrade (PSDB) entrou disposto mesmo na campanha, a fim de tentar conseguir um terceiro mandato à frente da Prefeitura de Colônia. Já definiu seu vice. Trata-se de Francisco Lamenha, que atualmente é o vice da prefeita Paula, mas que está rompido desde os primeiros três meses desse mandato. “Estamos formando uma corrente, sobretudo contando com o PSDB, PDT, PTN, PROS e PRP. Afinal de contas, ninguém aguenta mais o descaso que se encontra a administração municipal”, disse.   

Colônia Leopoldina – vereador

Além de Manuilson, a eleição deste ano em Colônia conta a atual prefeita, Paula que vai para a reeleição e o pré-candidato Neilton Luna, fornecedor de cana da região, que na gestão passada ocupou o cargo político de vice-prefeito, na gestão de Cássio Urtiga. Por sinal, Neiton chegou a ocupar o cargo de prefeito em 2012, por cerca de 20 dias, isso devido o afastamento do Cássio, por ordem judicial, problema de improbidade administrativa. O então titular reassumiu, amparado numa liminar da Justiça.  Este ano o ex-prefeito Cássio sairá candidato a vereador.  

 

Santana do Ipanema

 

A deputada estadual Jó Pereira (PMDB) tem percorrido todo interior alagoano, tanto que  já é tida como a interlocutora dos municípios; articulando como parceiros para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Ontem, ela esteve em Santana do Ipanema, visitando mulheres dos programas Mulheres Mil, Instituto Davi e da Associação de Costureiras, que buscam o empreendedorismo como meio de sobrevivência. Para contribuir com essa conquista, a deputada levou representantes da agência de fomento Desenvolve para que dê o apoio necessário e essas empreendedoras cresçam e se fortaleçam com os programas sociais. 

 

Viçosa

 

Até agora o prefeito de Viçosa, Manoel dos Passos (PSDB), o Vô como é conhecido, ainda não decidiu se vai ou não para a sua reeleição. Vô na qualidade de vice-prefeito está no comando da Prefeitura, por conta do afastamento do titular, Flauber Torrer, determinado pela Justiça por questão de improbidade administrativa. Toda ansiedade do vice, é se Flauber volta ou não ainda neste final de mandato.

 

Penedo

 

Uma delegação de jornalistas alagoanos parte hoje à tarde de Maceió em dois ônibus especiais, rumo a cidade de Penedo. É que a capital do Baixo São Francisco promove de hoje até domingo, o XXII Congresso Estadual de Jornalistas. Além de palestras e debates, o evento vai oferecer uma grande noite de forró no dia de amanhã, e no domingo a partir das 9h, um fantástico passeio de catamarã pelas águas do Velho Chico.

 

Joaquim Gomes – fama

 

No último sábado, a equipe de jornalismo da TV Brasil, emissora pública nacional, esteve em Joaquim Gomes, a fim de trabalhar com o projeto Urso. Esse projeto consiste na produção de um documentário, que visa  mostrar a realidade social e cultural dos povos indígenas do Brasil. E lá em Joaquim, a vez foi Tribo Wassu Cocal.

Joaquim Gomes – dança

Fizeram entrevistas com, cacique, pajé e outras lideranças da aldeia, além de registrarem a dança típica do índio Wassu o conhecido Toré e também as culturas do local. A Aldeia recebeu com alegria a equipe de reportagem a nível nacional, quando em trajes típicas e com o cocá, puderam se apresentar e mostrar suas belezas e culturas. Um grupo de índios acompanhado do cacique Geová e do Pajé Lula foi quem participou das gravações.

Girau do Ponciano

Ontem em Girau, a Emater apresentou os técnicos extensionistas aos agricultores da Associação de Mini e Pequenos Produtores Rurais do povoado de Algodão. Eles, que já recebiam assistência do órgão, foram apresentados aos novos técnicos aprovados na seleção de bolsistas. Durante o encontro, foi feito um levantamento da demanda desse público, além de elaboração da proposta de trabalho para um grupo de 16 mulheres, que fazem parte da associação e que produzem bolos, pães e broas de mandioca. 

 

Girau – vantagem                                                                                 

De acordo o extensionista da Emater, Renalvo Rosa, com o surgimento de programas de compra direta do pequeno agricultor, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), os agricultores passaram a ter ainda mais interesse pela melhoria de sua produção. 

 

Girau- satisfação

 

“O pessoal de Algodão é muito participativo e receptivo e o que nós vemos é  que todos os produtores que participam dos programas estão satisfeitos e a gente percebe que eles querem melhorias sociais e econômicas, buscando isso através de mais conhecimento na sua produção. É uma satisfação muito grande, enquanto técnico, realizar esse trabalho”,  afirmou Renalvo Rosa.