Edmilson Teixeira

Pilar

Edmilson Teixeira 08 de junho de 2016
Pilar
Reprodução - Foto: Assessoria

Secretário de Estado da Educação, o vice-governador Luciano Barbosa, recebeu na segunda-feira à noite, o prefeito pilarenseCarlos Alberto Canuto e o diretor escolar Paulo Cavalcante, a fim de discutir planos de reforma da escola estadual Oliveira Silva, projeto que envolve também a quadra esportiva daquela unidade educacional. “Ficou autorizada a visita de um engenheiro para avaliar a dimensão da obra, que certamente começará por esses dias”, comentou o prefeito, otimista com a receptividade do gestor alagoano.

Santa Luiza do Norte

Pré-candidato a prefeito Márcio Lima (PP) continua firme em sua caminhada, na busca de apoio partidário para consolidar sua campanha em Santa Luzia do Norte. “O apoio que temos recebido do povo, tem sido fundamental para a gente vencer as eleições” disse. Segundo o cantor e poeta “Pedão”, o homem que divulga o município, hoje sete nomes aparecem como pré-candidatos naquela cidade; entre eles as mulheres do prefeito e do vice, do vizinho município de Coqueiro Seco.  É mole!

Maribondo             

O pré-candidato a prefeito Aremilton Fernandes (PDT) disse que fechou acordo esta semana com o ex-secretário de Assistência Social, Leandro Batista para ser seu vice. Leandro lidera a Associação dos Deficientes Físicos de Maribondo, órgão que teve como um dos fundadores, seu irmão, Zé Batista, o saudoso vice-prefeito dessa atual gestão, que morreu este ano, vítima de câncer.   

 

 

 

Piaçabuçu

 

Sobre o fornecimento de água em Piaçabuçu, que vinha ocasionando problema por conta da maresia, a Casal afirma que as providências adotadas pela Companhia  estão avançadas. Diz que já fornece mais água do que a população consome, por isso, serão feitas adequações operacionais para garantir o abastecimento de toda a cidade. Próximo sábado, a Companhia fará a instalação de uma bomba submersa reserva na captação, objetivando aumentar a produção de água, e de uma malha protetora na bomba flutuante; e até sexta-feira, será instalada uma bomba reserva na estação elevatória.

 

 

Marechal

Quem esteve no último na Praia do Francês, viu um batalhão de gente atuando num trabalho de conscientização ambiental, sobretudo com exposição de lixeiras de coleta seletivas, distribuição de mudas de árvores, sacolinhas de lixo para automóveis e panfletos como parte da campanha do Dia Mundial do Meio Ambiente. A ação se estenderá até sexta-feira no município de Marechal, como parte de uma campanha da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Marechal Deodoro

 

Cerca de 300 pacientes foram beneficiados na última segunda-feira, em Marechal, com serviço de oftalmologia  oferecido pelo Instituto Oftalmológico de Alagoas (IOFAL). A ação fez parte de uma parceria com a Prefeitura, como parte de mais um mutirão de saúde ocular no município. O mutirão acontece a cada três meses, sempre realizando diagnósticos e tratamentos. O tratamento do glaucoma é acompanhado a cada ação junto à entrega da medicação.

 

 Campo Alegre

O projeto Odontologia Domiciliar para usuários do SUS, do município de Campo Alegre,  foi o primeiro colocado na região Nordeste na 13ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS, cuja premiação se deu no último sábado, durante o encerramento do XXXII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Fortaleza/CE. O odontólogo Franklin Regazzone Pereira Lopes concorreu com mais de 300 trabalhos de todo o País nesta edição promovida pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). 

 

Campo Alegre – casa

 

Franklin diz que  o atendimento ao paciente em situação de risco, por meio da odontologia domiciliar, já existe no Sul e Sudeste, mas que teria pesquisado em outros estados do Nordeste e constatado que nenhum deles implantou ainda o projeto. O odontólogo explicou que vai até o quarto do paciente com o equipo portátil para atendê-lo. “Tudo o que tenho no consultório normal tenho nele. Faço todo procedimento menos o canal, a exemplo de restaurações, extrações, periodontia (limpeza) e reabilitação protética”, enfatizou.

 

Campo Alegre – casa

 

“São beneficiados os pacientes que não conseguem se locomover até a unidade básica mais próxima de sua casa”, reforçou Regazzone.  “Sempre quis trabalhar com os mais necessitados e já pensava em atuar na área domiciliar. Isso se intensificou quando pessoas me procuravam dizendo que tinham parentes acamados e não sabiam o que fazer para levá-los ao dentista”, destacou. 

 

Penedo – evento

A histórica cidade penedense sediará neste final de semana (de sexta a domingo) o XXII Congresso Estadual de Jornalistas. O evento será na Casa da Aposentadoria, com abertura a partir das 19h, com palestra do jornalista Luís Nassif. Também será apresentado o painel “Jornalismo em tempo de crise e perspectivas de mercado”, onde jornalistas locais debaterão o tema de acordo com suas respectivas áreas de atuação.

Penedo – área

Podem participar profissionais e estudantes de Jornalismo de todo o Estado, como delegados ou observadores. Para mais informações os interessados devem entrar em contato com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal), no telefone 3326-9168.  

Chã Preta

“Os Anjos da Paz” integrantes da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) dão continuidade à interiorização de suas ações, quanto à divulgação, panfletagem e busca ativa a dependentes químicos  durante esta quarta-feira na cidade de  Chã Preta, região do Vale do Paraíba. Os trabalhos foram iniciados ontem.