Edmilson Teixeira

Junqueiro, eleição 2016

Edmilson Teixeira 07 de junho de 2016
Junqueiro, eleição 2016
Reprodução - Foto: Assessoria

Em Junqueiro o empresário Leandro Silva (PPS) é quem surge como grande novidade política na disputa pela Prefeitura. Diz que vai peitar os “Pereira e Tavares” tradicionais famílias que se apossaram do poder ao longo dessas últimas décadas, sobretudo se revezando de formas rivais e que agora estão juntas, lembrando épocas dos coronéis, com seus currais eleitorais. “Nosso povo está cansado desses políticos que brigam por interesses próprios. Aqui raramente se ver na cidade o prefeito Fernando Pereira; esse cidadão vive seu maior tempo em Maceió, como pura falta de respeito ao nosso município” detonou.  

Junqueiro – água e sal

O otimismo de Leandro Silva se ampara segundo ele, pelos dados das pesquisas, que sempre lhe credenciam na primeira colocação. O embate será contra o atual vice-prefeito, Carlos Augusto que fechou a chapa com o filho do ex-prefeito Raimundo Tavares, o Neto. “A formação dessa chapa, virou motivo de chacota aqui em Junqueiro. Estão até chamando de água e sal”, brincou Leandro, que com apenas 28 anos de idade entrou nesse páreo, com o apoio de dois parentes que são vereadores; Marcos Pereira e Valmir da Ivone e dos partidos: PPS, PRP e Solidariedade. Leandro é filho do saudoso vereador, Hélio da Silva.

Tanque d’Arca, eleição suplementar

Próxima segunda-feira, dia 13, o pequeno município de Tanque D’arca, situado no Agreste alagoano, vai conhecer seu futuro prefeito, por meio de uma Eleição Indireta, cuja votação será somente entre os nove  vereadores.  O pleito é fruto da cassação dos mandatos do então prefeito Roney Valença e de seu vice, Valdemir Lima, ocorrida no ano passado, acusados  de cometerem crime administrativo. Zé Oliveira (PRTB) e Antônio Teixeira (PMN) são os vereadores que vão concorrer ao cargo.

Tanque d’Arca – cara de pau

Ousadia mesmo é do candidato Antônio Teixeira. Esse cidadão na qualidade de presidente da Câmara foi quem assumiu a Prefeitura, com o afastamento dos titulares. Meses depois à frente do órgão, ganhou destaque nacional através do Fantástico da Rede Globo, recebendo propina de um empreiteiro, cujo flagra foi ele colocando nas meias, certos valores em reais. Só que esse vergonhoso caso não deu em nada. Mas no mês passado, o denunciaram, dando conta de que ele estava com um patrimônio avaliado em mais de dois milhões de reais, adquirido justamente depois que assumiu a Prefeitura...

Tanque d’Arca –  fome

... Por essa razão, a Justiça afastou Antônio Teixeira por seis meses e quem assumiu a Prefeitura foi o novo presidente da Câmara, Zé Luiz Santos (PMN). Porém, com fome de voltar ao poder em tempo recorde, Antônio Teixeira encontrou uma brecha nessa nossa “grande” justiça, dando-lhe direito por meio de uma Liminar, a disputar a eleição da próxima semana. “Eu tenho a plena convicção que se Antônio Teixeira sair vitorioso nesta eleição, ele não assumirá a Prefeitura”, argumentou o prefeito interino Zé Luiz dos Santos, entendendo que o caso é complicado e não ver perspectiva alguma do candidato prosperar por esse caminho, sobretudo implicado perante a Justiça.

Matriz de Camaragibe- saúde

Em Matriz de Camaragibe, a Prefeitura tem investido nos serviços de saúde, a fim de garantir um trabalho digno, sobretudo desenvolvido por profissionais capacitados, que se empenham no seu dia a dia, para oferecer conforto e comodidade aos pacientes que sempre têm buscado atendimento público; tanto no hospital, como nos postos de saúde entre outros programas que são oferecidos, a exemplo do Nasf.   

Matriz de Camaragibe – números

A Secretaria Municipal de Saúde revela que o governo municipal vem investindo na melhoria do Apoio Diagnóstico das Equipes de Saúde da Família (PSF). Entre outras especialidades realizadas, mensalmente hoje, cerca de 200 ultrassonografias são feita dentro do próprio município.

AL/101 Norte

Por falar em Matriz de Camaragibe, a partir desta terça-feira, o DER/AL inicia começando daquela cidade, até Maragogi uma operação tapa-buraco. A ação visa fazer pequenos concertos por conta  do período chuvoso que já entrou em cena. O trabalho, que é realizado de maneira rotineira e preventiva, deve durar até o fim desta semana. O trecho segundo o DER, estava sofrendo com a presença de buracos, mas agora contará com uma solução paliativa até que um trabalho de restauração no local possa ser viabilizado. 

Atalaia

Vereadora de quatro mandatos seguidos, dona Maria da Comesa  foi a grande estrela política no último sábado  lá em Atalaia. É que a parlamentar foi reconduzida para comandar o PP naquele município, oportunidade em que recebeu o presidente  estadual  do partido, senador Biu de Lira. No evento estavam o prefeito Zé de Padrinho e seu adversário, o ex-prefeito Chico Vigário.

Viçosa

Vereadora Micheline Fernandes participou na última quarta-feira, do I Fórum de Gestores da Juventude, organizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. “Assumi o compromisso de apresentar um projeto de lei, que cria em meu município o Conselho Municipal da Juventude. Com esse instrumento, espero que nossa juventude participe mais ativamente das políticas públicas para melhor atender seus anseios” disse. A secretária da pasta, Cláudia Petuba também se fez presente no encontro.  

 

Balanço

Durante os 31 dias do mês passado, em operações de rotina nas estradas alagoanas, a fiscalização de transporte da  Arsal, que ocorre em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária , abordou 995 veículos. Na capital, as fiscalizações ocorreram em conjunto com a SMTT. As abordagens aos ônibus, complementares autorizados, vans clandestinas, táxis e caminhonetes onde havia suspeita de transporte irregular de passageiros, resultaram em 163 notificações, 46 veículos recolhidos e dois retidos nas pistas.