Edmilson Teixeira

Matriz de Camaragibe

Edmilson Teixeira 04 de junho de 2016
Matriz de Camaragibe
Reprodução - Foto: Assessoria

Assegurando nesse brabo período de crise econômica a pontualidade do pagamento do servidor público municipal, além de tocar algumas obras dentro da medida do possível, numa parceria com o governo federal, o prefeito Marquinhos (PSD) é um dos raros administradores da região Norte de Alagoas, que não perdeu o controle da Prefeitura. Esta semana, o gestor se reuniu com todos servidores comissionados e contratados; a fim de apresentar um diagnóstico de seu governo. Pediu empenho e dedicação de todos, pois, segundo ele, a situação é delicada e que tudo pode ocorrer no transcorrer  desse ano, sobretudo pela insegurança política vivenciada hoje pelo povo brasileiro, face a crise que se abateu no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto.  

Matriz de Camaragibe – meta

O sonho do prefeito Marquinhos é tocar ainda neste restante de seu governo, alguns projetos que estão travados, justamente por falta de recursos federais, tais como a reurbanização da orla lagunar, reforma no Terminal Rodoviário, postos de saúde, construção de casas, quadra esportiva entre outros. Porém, a palavra otimismo está presente no dia a dia de Marquinhos. Razão de ter decidido ir com força e garra para a reeleição, com amplo apoio do governador Renan Filho.

Traipu

Prefeita Conceição Tavares não esconde seu otimismo de apoio, quanto à candidatura de Eduardo Tavares (PSDB) para o governo municipal. “Traipu não pode mais conviver no atraso administrativo, principalmente sobre as rédeas de quem só pensa em fortalecer seu patrimônio pessoal, abocanhando descaradamente o dinheiro público”, disse a gestora, atacando seu adversário Marcos Santos. Marcos é o ex-prefeito que impossibilitado de concorrer, por questão judicial, está lançando o nome da mulher Juliana.

Palmeira dos Índios

O servidor público Ederaldo Almeida comenta o prestígio que o ex-vereador palmeirense, o veterano Geraldo Ribeiro ainda detém em Palmeira dos Índios, mesmo  morando hoje em Maceió. A avaliação, segundo ele, foi feita na quinta-feira, quando ambos teriam ido prestigiar o velório de Gileno Sampaio. “O que tinha de gente política e lideranças querendo um pouquinho de conversa com Geraldo não estava no gibi”, comentou.  Geraldo Ribeiro foi diretor da CEASA na gestão do governo Téo Vilela e fez parte também da equipe do governo de Geraldo Bulhões.

São Sebastião     

Mauricinho Tavares ainda não se posicionou quanto a seu futuro político em São Sebastião. O jovem que é neto do saudoso José Tavares (ex-governador) é tido como uma das promessas políticas daquela região. No mês passado, teria sido homenageado pela Câmara de Vereadores, com o título de Cidadão Honorário, homenagem que também foi concedida para seu pai, o ex-deputado Maurício Tavares. Tudo indica que Mauricinho será o vice na chapa liderada pelo ex-prefeito Zé Pacheco. Alves Correia, Atla de Lima e Dr. Erivânio Alves são os outros pré-candidatos.  

Porto Calvo

O pré-candidato a prefeito de Porto Calvo, Antônio Carlos  tem se mantido firme em sua caminhada de campanha, disposto mesmo a retornar ao comando da Prefeitura depois de um longo tempo. Tem afirmado que foi o prefeito daquele município, que mais construiu escolas; num total de 14 unidades. Recentemente recebeu o deputado Francisco Tenório (PMN) parlamentar que prometeu se engajar de corpo e alma na sua campanha. Antônio Carlos tem atacado sistematicamente o modelo de administração pública que se ancorou em Porto Calvo ao longo desses últimos anos, onde ao ser ver, o município parou no tempo.  

Girau do Ponciano

Parceria da Prefeitura com o governo do Estado garantiu esta semana a distribuição de sementes de feijão para centenas de agricultores familiares de Girau. Nesta etapa foram beneficiadas duas mil famílias. “Foi uma tonelada de grãos que vai garantir o bem-estar de milhares de pessoas, sobretudo nesse período, onde as chuvas têm nos dado sinais de uma boa safra”, comentou o prefeito Fabinho Aurélio.  

Alagoas no Ceará

 

Gestores da saúde de Arapiraca, Craíbas, Girau do Ponciano, Campo Alegre, Messias e Poço das Trincheiras apresentaram na quinta-feira, experiências inovadoras durante a “XIII Mostra Brasil Aqui Tem SUS”. Os trabalhos foram selecionados pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) entre centenas de inscritos nos demais estados brasileiros. As apresentações aconteceram em meio ao XXXII Congresso de Secretarias Municipais de Saúde que acontece até este sábado, em Fortaleza/CE.

 

Região Norte

Na quinta feira a Sefaz/AL divulgou  o balanço da operação especial “Bomba Certa”, realizada na região Norte, com visita a 38 postos de combustíveis para avaliar o cumprimento da legislação e coibir a concorrência desleal ocasionada por irregularidades fiscais. Os trabalhos resultaram em seis termos de autuação; como uso de maquinetas de cartão sem autorização e sem vínculo ao sistema Emissor de Cupom Fiscal e ausência de lacre em bombas de combustíveis.

 

Rio Largo

Prefeita  Eliza Alves, realizou na quarta-feira, reunião com diversos representantes das associações de moradores, além de dirigentes da Associação dos Feirantes  e da  Associação Comercial e Empresarial. Na  pauta: as questões relacionadas à iluminação pública, coleta de lixo, desobstrução de bocas de lobo, estruturação da Feira da Mulambeira e disciplinamento dos camelos que comercializam frutas e verduras no Centro da cidade.

Penedo

Prefeitura e servidores do município ainda não chegaram a um consenso, sobre o reajuste salarial que vem sendo pressionado pelo Sindicato dos Servidores Públicos. E foi na última quarta, que o prefeito Március Beltrão recebeu pela segunda vez em menos de 15 dias, representantes da categoria, quando expos a situação crítica econômica vivenciada pela Prefeitura, sobretudo para manter em dia o pagamento da folha salarial, além de outras obrigações para o funcionamento da máquina administrativa.

 

Quebrangulo

Produtores, representantes de bancos e fornecedores de maquinários e insumos participaram, na quinta-feira, em Quebrangulo, do II Encontro  de Produtores de Milho de Alagoas. Durante o evento foram apresentadas e discutidas técnicas, novas tecnologias, além da possibilidade de linhas de financiamento disponíveis. O encontro foi coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri).