Edmilson Teixeira

Eleição 2016

Edmilson Teixeira 03 de junho de 2016
Eleição 2016
Reprodução - Foto: Assessoria

Recado aos pretensos candidatos a prefeito e a vereador em Alagoas, sobretudo envolvidos em atos de improbidade administrativa, e que acham que vão driblar a Justiça e os eleitores. Eles estão com os dias contados na política. É que de acordo com o procurador-geral de Justiça, em Alagoas, Sérgio Jucá, a Justiça está realizando uma rigorosa varredura nos nomes desses políticos espalhados pelos 102 municípios, a fim de que eles sejam barrados no pleito 2016.  

Eleição 2016 – pente

Conforme o procurador, assim que registrarem os nomes, o que vai ocorrer a partir do dia 15 de agosto, toda sociedade vai passar a conhecer quem são os “fichas-sujas”.  "O mau político não irá se aproveitar de brecha nenhuma para registrar sua candidatura," afirmou. No mês passado, Sérgio Jucá lembrou em uma entrevista concedida ao Jornal Extra, que é justamente, nesse período eleitoral que o MP/AL, trabalha e cresce em proporções exponenciais para que nenhum nome seja esquecido durante a operação ‘pente fino’ que os promotores eleitorais vêm realizando.   

 Eleição 2016 – redes

O foco do MP/AL é que os fichas-sujas tenham seus pedidos de registros de candidaturas impugnados em tempo hábil e, sequer, possam concorrer à função eletiva no pleito de 2016. "Não adianta tentar concorrer a uma vaga de prefeito ou de vereador se o nome estiver com alguma mácula," declarou o procurador Sérgio Jucá.  Para os eleitores, a orientação e que ajudem os promotores na lisura do processo eleitoral e denunciem fazendo uso de ferramentas como redes sociais, fotos e vídeos.

Capela

Prefeitura garantiu esta semana, a instalação de um gerador de energia elétrica, a fim de proporcionar um serviço consistente no Hospital José Vânio de Moraes. Segundo o vereador Dedé Almeida, responsável para administração do Hospital, a medida tomada pelo prefeito Eustaquinho, consolida o sonho de todos que fazem aquela unidade de sáude, onde os problemas de queda de energia eram constantes, sobretudo no período noturno.

Maribondo

Presidente da Câmara de Maribondo, vereador Ubiratan Nunes (PSB) que se destaca como grande nome para disputar a Prefeitura este ano, está sendo denunciado por parte de integrantes da bancada legislativa, que há cerca de um ano, não vem repassando os valores descontados da folha de pagamento dos funcionários da Casa, para a Previdência Social. O caso é crime; e se comprovado, sua situação pode se complicar. 

Dois Riachos

 

Na terra da rainha do futebol Marta, Júnior Matias (PSD) é o nome que aparece na disputa majoritária como principal candidato opositor da prefeita Rosa. É sobrinho do ex-prefeito Jailton Matias. Conta com apoio do deputado estadual Jairzinho Lira, do prefeito de Feira Grande, Veridiano Almir, além de quatro vereadores e várias lideranças da região.

 

Rio Largo

Sobre a Usina Utinga Leão, esta semana a Justiça do Trabalho a condenou por desrespeitar a limitação de jornada diária e oferecer um meio ambiente laboral inseguro a seus empregados. Dentre as irregularidades, trabalhadores do corte da cana eram submetidos a jornadas diárias de até 15 horas e realizavam a amolação de facões de forma irregular, sob-risco de acidentes.

 

Maragogi – transporte

Durante a última quarta-feira, transportadores do sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, receberam lá em Maragogi integrantes da Arsal. O objetivo foi para discutir novas medidas da entidade, onde os participantes puderam   tirar dúvidas e sugerir melhorias na área. O encontro, fez parte do projeto “Arsal itinerante”.

Maragogi – in loco

“Essas visitas às associações e prefeituras municipais têm sido muito importantes para aproximar a agência dos transportadores e dos gestores. As discussões in loco também têm dado bons resultados para encontrarmos soluções conjuntas para as principais demandas relacionadas ao transporte intermunicipal em cada região”, explicou Marcus Vasconcelos, presidente da Arsal

 

São Miguel dos Campos

Próxima segunda-feira São Miguel ganhará uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que vai atender durante 24h, além dos miguelenses, os municípios alagoanos que ficam no entorno  daquela cidade. Prefeito George Clemente espera a presença do governador Renan Filho. Nesse mesmo dia, haverá também a inauguração das reformas de uma biblioteca pública municipal.

Cana de açúcar

Na última quarta-feira, pesquisadores e professores da UFAL, receberam em seu auditório do Centro de Ciências Agrárias, que já fica em Rio Largo, representantes do governo, setor empresarial e produtores agrícolas. É que a data marcou o lançamento de 16 variedades da cana-de-açúcar geneticamente modificadas, para garantir mais produtividade, resistência às pragas, adaptação aos vários tipos de solo e condições climáticas, entre outros benefícios.

Palmeira

Foi sepultado ontem à tarde, o corpo do ex-prefeito de Palmeira, Gileno Sampaio. Vítima de insuficiência cardiorrespiratória, Sampaio que tinha 82 anos, veio a falecer na madrugada de quinta-feira no hospital Sta Rita daquela cidade.  Ex-diretor presidente das rádios Educadora Sampaio AM (fundada em 1964) e Sampaio/FM, Gileno se destacou também pela fundação do mais clássico restaurante da cidade, à época, Maloca do Índio, item de nostalgia por parte de uma geração palmeirense.