Edmilson Teixeira

Tanque D’arca – eleição “tampão”

Edmilson Teixeira 02 de junho de 2016
Tanque D’arca – eleição “tampão”
Reprodução - Foto: Assessoria

Próxima segunda-feira tem eleição para prefeito lá em Tanque D’arca. O pleito tem escrito para concorrer, o vereador Antônio Teixeira (PMN) e o ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas, José Rubens. A eleição que vai definir um prefeito tampão até o final do ano, acontece, porque a Justiça cassou no ano passado os mandatos do prefeito Roney Valença e seu vice, Valdemir Lima. Hoje a Prefeitura está sendo administrada pelo vereador José Luiz na condição de presidente da Câmara.  

 

Tanque D’arca – grana nas meias

Quando os titulares (prefeito e vice) foram cassados, quem assumiu a Prefeitura foi o vereador Antônio Teixeira, esse que vai concorrer ao cargo agora. Só que no mês passado por determinação da Justiça, ele teve que se afastar, acusado de ter um patrimônio criando no período de sua gestão, calculado em mais de dois milhões de reais, conforme denúncia. Só que nada foi comprovado até agora. Mas para essa eleição, Teixeira conseguiu uma Liminar na Justiça, dando condições de disputar o pleito.   Para quem não conhece a figura, ele é aquele que saiu no programa Fantástico de Rede Globo, colocando dinheiro de propina de um empreiteiro nas meias.

Penedo – retorno

Antônio Nelson toma posse amanhã como Superintendente  Regional da Codevasf em Alagoas, órgão federal que tem sua sede em Penedo. O gestor chega de alma lavada, uma vez que em 2012, ele teria sido afastado depois de nove anos desse mesmo cargo que vai exercer por ordem superior do deputado Carimbão, o homem que dominou a Codevasf por quase todo período do PT no governo federal. Antônio Nelson na época ficou aborrecido com Carimbão, sobretudo pela forma truculenta de como foi afastado, ou seja; foi uma ordem de afastamento sem uma prévia comunicação. “Ele não teve consideração alguma comigo”, disse na oportunidade Nelson.   

Penedo – promessa

 “A Codevasf é uma empresa federal de desenvolvimento regional que tem nos municípios os grandes parceiros para estruturação do desenvolvimento. É no município que se materializam as políticas públicas. Assim, buscaremos uma maior aproximação com esse ente federado, a fim de  levar os programas, projetos, ações e operações da Codevasf”, promete  Antônio Nelson

 

São Miguel dos Campos – unidos

A “Virada Sustentável” está sendo promovida nas escolas da rede de ensino municipal e estadual de São Miguel dos Campos para alunos, professores e toda a comunidade escolar, pelo Grupo Técnico Ambiental (GTA).Tudo começou no início no mês passado e vai se estender agora em junho - mês dedicado à comemoração ao Meio Ambiente. As ações vêm sendo realizadas pelas secretarias de Agricultura e Meio Ambiente (Seama) e Educação, em parceria com as empresas Granbio, Instituto Lagoa Viva, Gestão Ambiental BR101/DNIT e SAAE.

São Miguel – meta

A Virada Sustentável é uma ação de mobilização e educação para a sustentabilidade socioambiental que envolve a articulação, construção e participação direta das escolas, que tem como objetivo a sensibilização e conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente.

 

Coco – encontros

Como forma de conscientizar os produtores de coco do Estado, a Adeal em parceria com os demais órgãos que formam o grupo gestor de combate ao ácaro-vermelho-das-palmeiras, iniciou a uma série de palestras sobre a praga. Com caráter preventivo, as ações de campo estão sendo realizadas nos municípios produtores de coco de Alagoas. Os encontros já foram realizados em Porto Calvo, Coruripe e Piaçabuçu.

Coco – praga

“É um trabalho que está sendo desenvolvido diretamente com o produtor para que ele possa tomar conhecimento da existência da praga e da agressividade dela para a planta, aprendendo a reconhecer quando o coqueiro estiver com focos do ácaro vermelho”, afirmou a chefe do Núcleo de Defesa Vegetal da Adeal, Maria José Rufino.

Maribondo – meia embreagem

A triste situação econômica e seu desgaste político junto com o servidor público municipal são alguns motivos que devem levar o prefeito Tonho de Eurico a abrir mão de sua reeleição. Entende que se entrar, a barreira será grande para alcançar uma vitória. Em Maribondo existe atualmente um recorde de candidatos querendo disputar a Prefeitura; mesmo com a bagaceira que se encontra hoje o município, devendo a Deus e o mundo. Salários atrasados e muitos problemas a serem resolvidos!

Maribondo – câmara

O ex-prefeito Roberto Sapucaia disse que já está em condições de disputar cargo público. Estava afastado por um longo período, por questões ligadas a seu governo, no que se trata de prestação de contas. Disse aos amigos que sairá candidato a vereador este ano, ciente de que esse será o primeiro passo para seguir o caminho de retorno a Prefeitura.