Edmilson Teixeira

Piranhas – eleição 2016

Edmilson Teixeira 01 de junho de 2016
Piranhas – eleição 2016
Reprodução - Foto: Assessoria

Em Piranhas, Maristela Sena Dias (PP) que era ligada ao grupo do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Washington Luiz, ela que na gestão passada foi a vice de Melina de Freitas (filha de Washington) hoje secretária de Estado da Cultura, é tida como a maior opositora na disputa pela Prefeitura. Vai enfrentar o ex-prefeito e atual deputado estadual Inácio Loiola, irmão de Washington. A candidata promete detonar o rombo milionário que Melina provocou na Prefeitura, cujo escândalo repercutiu nacionalmente, mas que não deu em nada, graças a força política da família.   

 

Piranhas – nepotista

Esta semana, o prefeito Manoel de Audálio, que não tem compromisso algum com a eleição deste ano (não vai para a reeleição e ninguém quer seu apoio por conta de sua rejeição) baixou uma portaria exonerando todos os ocupantes de cargos comissionados e contratados. Alega a crise econômica provocada pelo PT. Mas, nas redes sociais o prefeito  é taxado de nepotista, por ter empregado como secretários do município, a mulher e um filho, cuja renda mensal da dupla deve chegar a casa dos 15 mil reais. Manoel de Audálio alcançou esse bendito cargo, na condição de vice, visto que o titular Dr. Dante teria renunciado o comando da Prefeitura no dia 3 de fevereiro do ano passado.

 

Canapi

Vídeos nas redes sociais estão atacando o prefeito de Canapi, Celso Luiz. É que uma superprodução foi montada, narrando o desaparecimento de uma quantia milionária que entrou em dezembro último na Prefeitura, como parte de precatórios do governo federal. O dinheiro, segundo o Ministério Público estadual é para ser investido exclusivamente na Educação. Por sinal o recado foi dado para vários municípios alagoanos, que também foram beneficiados com esse tipo de  precatórios. 

 

 Jacaré dos Homens

Ontem, o engenheiro Agrônomo, Nelson Marques Neto se reuniu na comunidade Caititu em Jacaré dos Homens, para desenvolver associativismo e planejamento forrageiro com os produtores de leite da comunidade assistida pela EMATER. “Essa ação visa aproveitar o período de chuvas, para iniciar o plantio de culturas para silagem, como; milho e sorgo, além da palma forrageira, a fim de garantir um alimento de qualidade para os animais no período de estiagem”, disse.

Barra de Santo Antônio

Ex-vereador Marcos Rios resolveu agora se dedicar ao mundo da comunicação. É que todas as segundas-feiras, de 10h às 12h, ele apresenta na Rádio Barra FM 87,9 “A Hora da Verdade”. São informações do dia a dia da Barra de Santo Antônio, sobretudo do mundo político.

Pilar

Desde segunda-feira última que a Prefeitura de Pilar viabilizou uma nova empresa de ônibus, a fim de atender aos estudantes do município. Trata-se da empresa São Thomaz. Além do transporte estudantil a Prefeitura também disponibilizou novos ônibus para os universitários que fazem o trajeto Pilar/Maceió. “Nosso objetivo é atender os anseios de nossos estudantes, pois sabemos das lutas enfrentadas para conseguir a formação superior. Os novos veículos irão oferecer segurança, conforto e comodidade", garantiu o prefeito Carlos Alberto Canuto.

 

Capela - saúde 

Em Capela prefeito  Eustaquinho Moreira, vem driblando a crise alavancando obras e mais obras. Esta semana ele e seu secretário  de Saúde, Alessandro Ramos, visitaram a nova Unidade Básica de Saúde, que vai sediar o PSF 07. Com investimentos da ordem de 408 mil reais, recursos provenientes do governo federal, a nova UBS vai oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde, bem como espaços adequados para receber os usuários do SUS. A unidade é dotada de uma estrutura moderna, climatizada e equipamentos de última geração para os Consultórios Médicos, de Enfermagem, Sala de Vacinas, de Curativos, Farmácia, entre outros.

Capela - ruas 

 

Na verdade a  Prefeitura vem executando obras, tanto na área urbana quanto na rural. No distrito de Santa Efigênia, várias ruas estão sendo calçadas. Na cidade, os trabalhos seguem em ritmo acelerado entre as ruas Pedro Paulino, Jonas Moreira [Bonfim] e um trecho de ligação com a rua Cícero Ribeiro Costa (Rua da Cacimba). “Cuidar da infraestrutura do município e de todas as outras áreas é resguardar a cidadania da população”, disse o prefeito Eustaquinho.

 

 

 

Atalaia- abuso

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CREAS e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou na manhã de segunda-feira, na Câmara de Vereadores, uma audiência pública, a fim de debater políticas de ações preventivas no enfrentamento ao abuso sexual contra criança e adolescente no município. 

Atalaia -

  Essa audiência pública tem como prioridade, fortalecer o elo entre todos os segmentos para reforçar e articular ações que promovam o Enfrentamento ao Abuso Sexual Contra Criança e Adolescente do município.  A secretaria de Educação afirma que a administração do prefeito Zé do Pedrinho, tem olhado com atenção para esse segmento que necessita de proteção no desenvolvimento de várias ações de resgate da família.

Penedo

Os encontros promovidos pela Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) em parceria com o Sebrae/AL, a fim de desenvolver o registro e o licenciamento empresarial  no Estado contou com novas edições. Sediados em Penedo e divididos em dois momentos para servidores das prefeituras e clientes da região Sul alagoana, os encontros aconteceram na segunda-feira, no escritório regional do Sebrae/AL do município