Edmilson Teixeira

Delmiro Gouveia

Edmilson Teixeira 31 de maio de 2016

Sábado último, fez dois meses que a Fábrica da Pedra, uma das maiores e mais antigas indústrias têxtil do Nordeste, fechou suas portas por falta de dinheiro para quitar uma dívida milionária com a Eletrobrás. Ou seja, devido o corte de energia, tudo ficou parado. Os 583 operários receberam férias coletivas desde o começo de abril. A dívida ultrapassa a casa de R$ 1.265.000.00. A empresa queria negociar esse “prego” em 36 vezes, mas a Eletrobrás não abriu mãos de apenas quatro parcelas.

Pão de Açúcar

Morreu aos 97 anos na tarde do último sábado em Maceió, o ex-prefeito de Pão de Açúcar, Eraldo Lacet Cruz. Começou a vida pública como vereador, quando ocupou  por dois mandatos entre os anos 60 e 70, pela UDN. Em 1977, chegou a se eleger a prefeito com a sigla da Arena, cuja gestão se estendeu até 1983. O enterro ocorreu na tarde de domingo lá em Pão de Açúcar. Seu Eraldo era servidor aposentado pela Receita Federal.  

Água Branca – eleição

Paulo Campos é o candidato da oposição quem vem crescendo na campanha eleitoral, lá em Água Branca. É servidor público municipal e tem declarado que os apoios têm vindos de todas as partes. A presidenta do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social, Guirene, por exemplo, declarou no último final de semana, seu apoio ao pré-candidato Paulo Campos, afirmando que ele é quem tem uma melhor proposta de governo.  

Secretários- 01

A partir desta quarta-feira, mais de 60 secretários municipais de saúde, técnicos e assessores da área de Alagoas participam, em Fortaleza do XXXII Congresso Nacional de Saúde. O evento que vai até o próximo sábado, no Centro de Eventos do Ceará, promete reunir milhares de secretários de todo o país, profissionais, deputados, senadores, prefeitos e representantes do Ministério da Saúde.

 

Secretários -02

O Congresso traz como tema “Municípios Brasileiros – Acreditamos, fazemos e temos propostas”.  O evento visa promover o encontro de ideias, troca de conhecimentos e proposições em prol do SUS. Dentre a programação estão oficinas, seminários, cursos e mesas que discutirão temas importantes sobre o SUS; atenção básica, financiamento, governança com poderes Judiciário e Legislativo; além de estratégias para o enfrentamento do vírus Zika e a epidemia da microcefalia.

Secretários -03 

Paralelo ao Congresso de Saúde ocorrerá a 13ª Mostra “Brasil Aqui tem SUS”. Haverá exposição de banners, apresentação oral e debate de todas as experiências selecionadas pelo edital. Neste tocante, Alagoas vai enriquecer o evento com a apresentação de seis trabalhos dos municípios de Arapiraca, Craíbas, Messias, Campo Alegre, Girau do Ponciano e Poço das Trincheiras.

Porto Calvo – festa

Nesta terça-feira, às 10h, a Prefeitura inaugura a reforma do Hospital Municipal São Sebastião, polo de saúde da região Norte. As mudanças beneficiarão a população portocalvense e das cidades circunvizinhas, com o objetivo de satisfazer as necessidades dos usuários e diminuir o deslocamento para hospitais da capital. 

Porto Calvo – valores

Segundo a secretária de Infraestrutura do município, Raquel da Silva, o custo total para a realização da reforma foi de R$ 126 mil, quantia dividida em dois anos (2015 e 2016), sendo 20% a contrapartida do governo federal, 40% do governo de Alagoas e 40% da prefeitura. As mudanças do hospital foram realizadas em etapas, por blocos, conforme a disponibilidade dos recursos. 

Estrela de Alagoas – treino

Os pré-candidatos a vereador do PMDB/PSDB e, que compõe a frente de oposição, mais os candidatos a prefeito e vice de Estrela de Alagoas, participaram no último final de semana, de um curso preparatório para as eleições que se aproximam por meio da Fundação Ulisses Guimarães. A palestra foi proferida pelo professor José Gomes.    

Estrela de Alagoas – time

“A executiva estadual está totalmente empenhada na eleição de Estrela, inclusive, por determinação do governador Renan Filho serão construídos cinco poços artesianos, nas comunidades mais carentes, visando proporcionar dignidade ao nosso povo” comentou Marcus Ribeiros presidente do diretório do PSDB. Disse que a chapa é liderada por Geralda Ferro  tendo como vice, Amorim . Os vereadores Ary Sobrinho e Cabo Ademar estão fazendo parte do bloco de apoio.   

 

Penedo

Em busca de melhoria salarial; e sem até agora chegar a um consenso junto com o prefeito Március Beltrão, servidores públicos do município em assembleia realizada na manhã de ontem, decidiram que se na quarta-feira, não houver uma posição do gestor, conforme reunião programada com a categoria, eles vão paralisar os serviços por três dias, a partir da segunda-feira da outra semana.