Edmilson Teixeira

Palmeira dos Índios

Edmilson Teixeira 28 de maio de 2016

Segunda-feira da próxima semana pela manhã, Palmeira dos Índios promoverá na Câmara de vereadores, o Seminário Preparatório/Agenda 40. O evento é uma iniciativa do Diretório Municipal do PSB local e a Fundação João Mangabeiras , onde  visa capacitar os pré-candidatos a prefeito e vereador nas eleições deste ano em diversos municípios alagoanos. Já confirmados representantes de Arapiraca, Maribondo, Igaci, Estrela, Minador entre outros que estão sendo convidados.

 

Temas     

Neste Seminário vários temas serão focados; como: Prestação de Contas com a especialista em contabilidade eleitoral, Roseane Nogueira; Direito Eleitoral e Publicidade com o especialista Augusto Bonfim; Socialismo e Desenvolvimento com o presidente da Fundação João Mangabeiras, Geraldo Magella e o  Novo Momento Político do Brasil com a ex-prefeita de Maceió e presidente da Executiva Estadual do PSB, Kátia Born.

 

Difundir

 

“O PSB busca se fortalecer e crescer a cada eleição com a adesão de novas lideranças. Com estes seminários queremos difundir o conceito atual do partido de uma nova política e de um novo compromisso com o Brasil e especialmente com a nossa cidade. Porém, é fundamental que capacitemos nossas lideranças para que estejam preparadas para os desafios que terão pela frente” avaliou o presidente municipal do PSB Palmeira dos Índios, Júlio Cezar.

 

     

São Miguel dos Milagres – denúncia 

Educação fora da Lei! Não se espantem se encontrarem transporte escolar de São Miguel dos Milagres fazendo tur em Maceió. É que no último fim de semana  ônibus com o nome de “transporte escolar” estavam parados no Centro de Convenções. Simplesmente transportavam fiéis para culto do reverendo Valdomiro.

 

São Miguel dos Milagres – moradia

Enquanto isso, segundo a oposição, só 1% conta-se nos dedos, a quantidade de moradia construída pela atual administração. “Resultado disso são clubes e creches cheios de sem tetos vivendo em condições desumanas. Situação que se contrasta com um imponente tríplex que o prefeito Adalberto, o Draga acabou de construir. O prédio fica vizinho a Praça Nossa Senhora Mãe do Povo e chama atenção na cidade que logo denominaram de "Minha Casa Minha Mansão", disse um denunciante.

 

Santa Luzia do Norte

 

Amanhã a partir das 14h, ocorrerá a III Corrida de Jegues. Haverá também concurso para o maior comedor de cuscuz e um grande show em praça pública, com a participação de seis atrações musicais da região. “Essa festa visa  manter uma cultura do nosso povo, que sempre buscou criar atividade festiva, a fim de atrair gente para a nossa cidade”, comentou o divulgador do evento, Pedro Soares, o “Pedão”.  

 

São Miguel dos Campos   

 

São Miguel em festa com a passagem na Tocha Olímpica, prevista para às 15h de  amanhã. Mas a partir das 7:30h haverá a III Corrida do Rotary- revezamento da Tocha Olímpica. A Tocha também vai passar por São Sebastião, Arapiraca, Maceió e União dos Palmares.

 

Agrotóxico

 

As consequências e os efeitos da utilização dos agrotóxicos no interior de Alagoas, sobretudo na área canavieira, ainda são temas pouco debatidos na sociedade alagoana. Para pôr a temática em pauta de maneira permanente, foi realizada, na terça-feira , no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea/AL), a reunião de instalação do Fórum Alagoano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, unindo representantes de diversos órgãos competentes.  

 

.  

Penedo

 Os partidos: PHS, DEM, PMN, PPS, PSDC, PSD, PTB, PEN e PRB estão unidos em torno do nome do vereador Raimundo Jorge, para o cargo de prefeito. O anúncio de seu nome ocorreu no último domingo, com a presença de grandes lideranças. O atual gestor, Március Beltrão, anda desgastado com o servidor público, que ameaça mais uma vez entrar em greve. No ano passado, professores ficaram cinco meses fora das salas de aulas, justamente por questão de reajuste salarial.   

Capela  

O capelense Marcos Calheiros foi reeleito na última quarta-feira, para mais uma vez comandar o Sindicato dos Economistas de Alagoas- Sindecon. O pleito teve chapa única denominada “Trabalho e Ética”. Diz Calheiros, que o Sindecon tem sido forte em defesa da categoria, graças uma parceria com o Conselho dos Economistas – Corecon,  órgão participativo e atuante em todas as esfera do País.

Igreja Nova  

Na eleição passada lá em Igreja Nova, três candidatos entraram no páreo pela disputa da Prefeitura, que resultou na vitória de Augusto, o Gusto com uma contagem de 6.073 votos, ele que está disposto a ir para a reeleição mesmo com uma grande baixa na preferência popular. O segundo colocado, Paulo Silva obteve 4.690 votos e o terceiro, Dr. Maurício com 1.800. Detalhe é que os derrotados hoje estão unidos numa chapa só, encabeçada pelo Dr. Maurício (PSC). Diariamente Paulo Silva (PSDB) tem ido às ruas e povoados, na busca de apoio para a oposição, que segundo ele, este ano está mais forte do que nunca.

Igreja Nova

Lá em Igreja Nova o PMDB não quer ficar de fora, e anuncia o nome Márcio Tenório. Entra com o apoio de seu ex-sogro, o ex-prefeito Neiwton Silva, que na eleição passada teria apoiado o sobrinho, Paulo Silva, hoje rompidos politicamente, já que Paulo está em outro bloco. Na verdade mais uma vez o eleitor daquele município terá três opções neste pleito que se aproxima.