Roberto Baia
Yale no Manoel Teles
Aproximadamente duas mil pessoas passaram pela quadra do Manoel Teles na sexta-feira (01), durante a 4ª edição do Prefeitura com o Povo.
Através do projeto, os moradores da comunidade e de bairros vizinhos contaram com uma série de serviços públicos e atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, inclusão social, lazer, cultura e cidadania.
A ação foi acompanhada pelo vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), idealizador do projeto.
Acompanhado
Yale Fernandes estava acompanhado pelo secretário de limpeza e iluminação, Diogo Cajueiro, pelo vereador Josias Albuquerque (PSL), a coordenadora municipal de comunicação, Monica Nunes, do subsecretário de cultura, Júnior Bala, além da líder comunitária Edileuza Gadir.
Serviços públicos
No local, o vice-prefeito visitou os serviços oferecidos e conversou com os moradores e com os profissionais que estavam trabalhando.
“Nossa proposta é levar até o cidadão, na região onde ele mora, serviços públicos das diversas áreas e de entidades parceiras. Várias secretarias e órgãos municipais e estaduais estão envolvidos nesse projeto, que está mostrando nosso trabalho”, colocou.
Eleições em Palmeira
Com informações do jornalista Roberto Gonçalves: A médica e ex-vice-prefeita Verônica Medeiros (PSDB) concedeu entrevista ao radialista Marcelo Lima, na Vitório FM, na manhã da última quinta-feira (31), e sugeriu a realização de uma pesquisa para definir qual o candidato situacionista melhor avaliado para disputar a sucessão municipal e ser indicado pelo grupo situacionista.
Em silêncio
Ainda de acordo com Roberto Gonçalves, o prefeito James Ribeiro (PSDB) se mantém silencioso quanto a essa decisão enquanto vários nomes estão na disputa pela indicação além da médica, e ex-prefeita, o secretário municipal de Educação, Luiz Lobo, o secretário municipal de Articulação Política, Antônio Fonseca, e o secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Gaia.
Fiel ao grupo
Firme na sua decisão, a ex- vice-prefeita assegurou que se mantém fiel ao grupo desde quando foi vice prefeita na primeira gestão de James Ribeiro vem dando sua contribuição a gestão como secretária municipal e exige uma posição do gestor até esta sexta-feira, 1º , caso contrario muda de partido e mantém seu projeto político de comandar o município de Palmeira dos Índios.
Reforço de Peso
O prefeito de Chã Preta, Audálio Holanda, é o mais novo pmdbista da Zona da Mata Alagoana. Ele assinou a ficha de filiação durante a tarde da última quinta-feira31. Audálio Holanda e Maurício Holanda, prefeito e vice de Chã Preta, são considerados figuras de peso na região da Zona da Mata e serão um grande reforço para o PMDB. Agora filiado ao PMDB, o chã-pretense será uma grande perda para o PSDB durante o pleito eleitoral deste ano.
Chã Preta
Audálio Holanda e Maurício Holanda, pai e filho, são os gestores de Chã Preta e tentarão a reeleição para a Cidade considerada a Princesa dos Montes. De acordo com rumores, o candidato do oposição será o deputado Francisco Tenório, que também é figura de peso na região da zona da Mata.
Viçosa
Não é de hoje que a população de Viçosa sofre com a falta d’agua na Cidade. Esta semana foi anunciado nas rádios do município que a Prefeitura iria fazer uma limpeza na barragem e manutenção no SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Seriam dois dias sem água (terça e quarta), mas, segundo os moradores, tem bairros que até hoje esperam ao menos uma gota saindo das torneiras.
Agreste e Sertão
O Governo do Estado garantiu a liberação, junto ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), de mais R$ 4,8 milhões para a instalação de cisternas e construção de barragens do programa Água para Todos em 14 municípios do Agreste e Sertão de Alagoas.
As tecnologias a serem construídas nesta etapa do programa são destinadas ao armazenamento de água das chuvas para utilização na produção de alimentos e criação de animais.
... De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, mesmo com as chuvas que caíram recentemente em Alagoas, é necessário manter o foco no combate aos efeitos da estiagem na região do semiárido.
... “Queremos que a chuva continue, mas precisamos estar preparados para a seca. As tecnologias que fazem parte dessa segunda etapa do Água para Todos garantem a manutenção dos rebanhos e a irrigação de pequenas lavouras, o que evita que o homem do semiárido seja obrigado a abandonar sua terra”, destacou o secretário.
... Segundo ele, a continuidade do programa faz parte dos esforços da Seagri e do governador Renan Filho em oferecer uma nova Alagoas ao trabalhador rural, ao agricultor familiar, aos assentados e ao pequeno produtor em geral, onde seja possível conviver com as intempéries do clima em algumas regiões”, destacou o secretário.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.