Edmilson Teixeira

Marechal Deodoro

Edmilson Teixeira 13 de fevereiro de 2016
Marechal Deodoro
Reprodução - Foto: Assessoria

Deputado Sérgio Toledo está investindo firme na candidatura de seu genro, o vereador por Marechal Deodoro, Cacau (PSD), que este ano decidiu disputar a Prefeitura deodorense. O garoto entra no calor de um grupo coeso da oposição, que tem criticado severamente a administração do prefeito Cristiano Matheus, feita, segundo eles, nas custas de muita badalação, propaganda, farra e tudo mais; porém com pouca ação para oferecer aos munícipes, que ficam dependentes dos serviços públicos de Maceió.       

Junqueiro 

O empresário Leandro Silva está entrando forte na campanha  de prefeito na cidade de Junqueiro. Atuou ativamente nos festejos carnavalesco, sobretudo no calor dos foliões que têm demonstrado simpatia por sua candidatura.

Santa Luzia do Norte - 01

Otimista pelas pesquisas internas encomendadas pelo PP municipal, que lhe deixam na primeira colocação, o candidato oposicionista Márcio Santos (PP) disse que toda uma estrutura de campanha vem sendo montada, a fim de conquistar a Prefeitura de Santa Luzia do Norte. No sábado de Carnaval colocou um bloco de rua no frevo da festa, reunindo uma multidão acima do esperado, diz o Márcio Lima. Argumenta que conta hoje, com o apoio de cinco vereadores dos nove que compõem o Legislativo municipal.

Santa Luzia do Norte – 02

Além de Márcio Lima, a disputa eleitoral do município atualmente apresenta mais quatro candidatos: o vereador Edson Mateus, a ex-prefeita Fátima Barros (PMDB), Maurício Lisboa que segundo Márcio é um forasteiro que desceu de paraquedas apoiado pelo vereador por Maceió, David Davino, e João Pereira (PT) atual prefeito, esse que enfrenta uma das piores rejeições da história política local, conforme as últimas pesquisas internas.  

Anadia/ Maribondo  

A crise na administração pública de Maribondo vem sobrando para o vizinho município de Anadia. Nas redes sociais os comentários são de que os pacientes que dependem dos serviços dos SUS estão correndo praticamente todos para Anadia, sobretudo para o Hospital, onde agora no Carnaval o órgão atendeu  144 casos de atendimento. Casos de  atendimento e distribuição de medicamentos, também vêm sendo prestados nos postos de saúde de Anadia, para o povo de Maribondo.

Maribondo- gravidade

Em Maribondo a situação está tão delicada, que todo dinheiro que entra do FPM, o prefeito Tonho de Eurico fica sem vê-lo. É que a Justiça está bloqueando seu acesso, por conta de um acordo junto com o próprio prefeito feito em outubro passado. Isso porque os funcionários estavam com seus salários atrasados e a Justiça agora é quem se encarrega de liberar o pagamento de todos. Mesmo assim, muita gente ainda está sem receber há alguns meses.  

Maribondo – politica

Mesmo diante da crise desgovernada, o prefeito Tonho de Eurico diz que vai para a reeleição este ano. Além dele, desfilam atualmente em ritmo de campanha eleitoral, mais quatro nomes na cidade. O ex-prefeito Aremilton, o vereador Ubiratan Nunes (presidente da Câmara), Claudivan Almeida e Serginho Marques. “Esse é um grande desafio da minha vida: entrar nessa disputa, a fim de vencê-la e partir com unhas e dentes, na busca de meios que possam tirar Maribondo dessa mesmice!” comentou Serginho Marques, contente pela receptividade de sua campanha junto com a família e eleitores do município.   

AL 101 Norte

A partir da próxima terça-feira, o trânsito no sentido Centro-Litoral Norte será desviado no trecho onde ocorre o encontro da AL-101 Norte com a Avenida Pierre Chalita. A readequação do trânsito acontece em virtude da preparação da área para o início das obras duplicação da rodovia estadual.

São Miguel dos Milagres

No Carnamilagres, o casal Dino e Josinete Braga saiu em vários blocos mostrando muita disposição e entusiasmo. Foram convidados para os blocos São Miguel é Pra Quem Ama, o 45 Graus que foi fundado por Josinete,  e também na Escola de Samba Unidos de Porto da Rua. Na Quarta-Feira de Cinzas brincaram no bloco Bacalhau na Vara organizado pelos comerciantes locais. Dino já foi prefeito durante três mandatos, mas desta vez está lançando o nome da esposa, a fim de chegar também no trono municipal.

 

Quebrangulo -01

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), através da Subchefia de Qualidade de Vida e Atenção à Saúde do Servidor, iniciou na quinta-feira, na cidade de Quebrangulo, a expansão da Campanha “Escolha Calma”, em 2016.  O encontro ocorreu na Escola Estadual Elza Soares. Com objetivo de promover a escolha consciente pela paz e não violência na sociedade, a pauta em discussão para o início deste ano foi o valor da “Cooperação”, ministrado pelo professor e psicólogo Robson Lima.

 

Quebrangulo – 02

Cooperação é um dos 12 valores oferecidos ao servidor para superar medo, raiva e escolher a calma em situações do cotidiano. “O valor da cooperação tem uma energia de poder facilitar ao servidor a trabalhar com mais eficiência”, expressou o coordenador.  A novidade para campanha deste ano é a atualização do material mostrado no ano passado, levando experiência por meios de vídeos, filmes e músicas ao servidor. A iniciativa de promover a campanha em Quebrangulo foi do secretário municipal de Educação junto ao gerente da 3°GERE, José França.