Edmilson Teixeira

Arapiraca

Edmilson Teixeira 04 de fevereiro de 2016

Para a turma do agreste que não vai cair na farra neste Carnaval, o Garden Shopping de Arapiraca preparou uma programação especial  para atender todo esse público. É que todas as suas lojas e praça de alimentação funcionarão em horário especial e além das opções de compras, lazer e entretenimento, os clientes poderão curtir ainda apresentações musicais e desfile de blocos. Iniciando a folia, os tradicionais bonecos gigantes desfilam pelos corredores do shopping, ao som das típicas marchinhas de Carnaval a partir de amanhã  no final da tarde.

São Miguel dos Campos

Nesta quinta-feira quem animará a festa de momo de São Miguel será  o bloco da Prevenção, assegurado pela secretaria municipal de Saúde. O bloco visa alertar a importância de prevenir às DST/AIDS, violência à mulher, às drogas, abuso de bebidas alcoólicas e promover a saúde, os direitos das crianças, dos adolescentes e das mulheres! Além da conscientização os organizadores prometem muita animação e aproveitam para convidar as famílias miguelenses.

Barra de Santo Antônio

Secretaria de Assistência Social promove nesta quinta-feira, o grande desfile de seu bloco carnavalesco. O evento que vai as ruas a partir das 15h, reunirá todos os integrantes dos programas sociais mantidos pela Secretaria no município. “Bomba meu boi, bonecos gigantes, palhaços em pernas de paus entre outros atrativos estarão em cenas proporcionando um colorido sem igual, sobretudo num clima de festa, alegria e muita paz”, comenta o secretário da pasta, Ronaldo Lessa Campos, ciente de que esse é um jeito simples de proporcionar felicidade e animação para seu grupo assistido.

 Atalaia

Como forma de driblar a crise econômica, a Prefeitura de Atalaia  está anunciando que a cidade terá festa este ano. Diz o prefeito Zé do Pedrinho, que o evento será simples e de acordo com a disponibilidade de verba que não comprometerá demais investimentos na administração pública. “O país do Carnaval passa por uma das maiores crises econômicas da última década, e a festa popular mais celebrada pelos brasileiros não acontecerá em dezenas de cidades. Em Atalaia, resolvemos investir em um evento de porte menor, mas que irá trazer alegria e animação aos foliões, sobretudo para gerar emprego e renda ” garante o gestor.

Balanço 2015 

Em seu retorno a Câmara Federal esta semana depois do período de recesso parlamentar, o deputado Pedro Vilela (PSDB) fez um balanço do trabalho apresentado no ano passado em prol dos municípios alagoanos, sobretudo para as áreas de saúde, infraestrutura, cidades e turismo. Disse que viabilizou cerca de 10 milhões de reais para Teotônio Vilela, Viçosa, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Cajueiro, Messias, São José da Tapera, Quebrangulo, Capela, Passo de Camaragibe e São Miguel dos Milagres.

Balanço 2015 – saúde

Disse Pedro Vilela, que Viçosa, por exemplo, recebeu um total de R$ 350 mil, direcionados para atenção básica e infraestrutura. A atenção básica de saúde foi a área mais contemplada. "Existe uma carência muito grande na área de saúde, uma vez que o financiamento do governo federal é muito pouco e não supre as necessidades dos municípios. Por isso, grande parte dos recursos de emendas das quais tive direito, destinei a esta área tão carente", comentou, esperançoso de que se tudo der certo, o montante para este ano deverá chegar à casa dos 16 milhões de reais por meio de emendas.

 

Federação

 

O prazo para o pagamento da Contribuição Sindical Rural - exercício 2016- foi encerrado no dia 31 de janeiro em Alagoas. Por essa razão, a Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas alerta aos inadimplentes que procurem o Departamento Sindical Faeal o mais rápido possível para evitar acréscimos. Os contribuintes que não cumpriram o prazo estão sujeitos ao pagamento de multa. As guias de notificações para o pagamento foram enviadas pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) via Correios.  Quem ainda não foi notificado está autorizado a receber sem acréscimo.

 

 

União

Segundo os organizadores, mais de 30 mil pessoas foram as ruas da cidade prestigiar na última quarta-feira, a procissão de Santa Maria Madalena. O evento religioso é um dos mais tradicionais de Alagoas, que vem se estendendo ao longo dos últimos 181 anos, comandado pela Igreja Católica. A curiosidade desta festa, é que além do andor de Santa Maria Madalena que é a padroeira da cidade, mais 19 andores de santos e santas diferentes desfilam durante o trajeto do cortejo religioso.

 

 

Mata Grande

Com a aproximação do Carnaval que começa neste final de semana, o povo sertanejo fica atendo quanto ao fornecimento de água, que sempre foi um problema na região. A  bronca do momento é que até ontem, a estação elevatória de água nº 6, do Sistema Coletivo do Sertão, localizada em Mata Grande, estava com suas atividades paralisadas desde o último sábado, devido à falta de energia elétrica. O serviço atende Inhapi, Canapi e Mata Grande. A Casal teria protocolado reclamação junto à Eletrobras e aguarda um posicionamento da empresa.

 

Murici

Existe uma revolta completa dos desportistas que residem na terra do governador Renan Filho, Murici. Como único representante da Zona da Mata, a diretoria do Murici por questão certamente de relaxamento  não inscreveu atletas suficientes até a data limite do campeonato. Por conta disso, a equipe foi afastada do Campeonato Alagoano de Futebol na terça-feira, quando por 7 x 2 o Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas decidiu eliminá-la do certame. Murici- amparo Vale lembrar que o time do Murici conseguiu participar das três primeiras rodadas por meio de uma liminar apresentada pela direção do clube ao Tribunal. Com a decisão de terça-feira, o time também foi rebaixado para a Segunda Divisão.  Mosquito

Os gestores de saúde e áreas afins dos 102 municípios alagoanos, sobretudo aqueles com maior número de notificações de microcefalia em recém-nascidos relacionadas à infecção da gestante pelo vírus Zika, devem redobrar a atenção e participar da mobilização de combate ao Aedes aegypti que acontece nesta quinta-feira, Dia Nacional de Mobilização contra o mosquito. A convocação é do presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), Ubiratan Pedrosa.

 

Mosquito- reforço

 

Outra ação diz respeito à entrada das forças armadas no combate ao Aedes em uma mobilização que deve acontecer no próximo dia 13, envolvendo 237 mil militares das três forças armadas, se estendendo até o próximo dia 18, com numero menor de efetivo militar. Como é difícil a mobilização percorrer domicílio a domicílio, foram priorizados os municípios com maior incidência e municípios vizinhos. Também há a limitação de atuação das forças armadas nas áreas de abrangência das grandes regiões e unidades militares (quartéis do exercito e similares da marinha e da aeronáutica).