Edmilson Teixeira

Paulo Jacinto

Edmilson Teixeira 03 de fevereiro de 2016
Paulo Jacinto
Reprodução - Foto: Assessoria

O paulojacintense professor de Economia e presidente da Associação Alagoana de Imprensa (AAI), Laurentino Veiga comemora nesta quarta-feira, junto com familiares e amigos seus 70 anos de vida. Na foto aparece ao lado do presidente do Sindicato dos Economistas de Alagoas- Sindecon/AL, Marcos Calheiros, seu companheiro de longas datas, sobretudo nos movimentos sindicais em defesa da categoria. Laurentino se orgulho de ter nascido em Paulo Jacinto, cidade que gerou grandes nomes na comunicação alagoana, como os jornalistas Marcelo Firmino, Fátima Almeida, Clarissa Veiga, Elenilda Oliveira, além de famosos como a família Nabor Bulhões e o artista internacional Edmílson Oliveira, tido como um dos maiores pintores da atualidade.   

Porto Calvo

 O verão e a temperatura política têm efervescido Porto Calvo. Mas em contrapartida, tem chovido é convites para o pré-candidato Antônio Carlos desfilar nos blocos carnavalescos do município nortista. Bloco da Elza, do Supapo, do Pintado, Mago dos Colchões. Todos com grande apelo popular e tradição na cidade fazem questão da presença do pré-candidato a prefeito. “Isso só faz engrandecer nossa caminhada. Em cada abraço, aperto de mão, cada palavra amiga que recebo me anima ainda mais”, disse Antônio Carlos, cercado pelo povão. O maior deles, o 33 graus na Folia, sai no domingo de Carnaval, a partir das 19h.

 

São Miguel  dos Milagres

 

O grupo do ex-prefeito Dino Braga está se articulando, a fim de entrar firme na eleição deste ano lá em São Miguel dos Milagres. Mas o próprio Dino que já foi prefeito durante três mandatos e que é tido como o homem que projetou politicamente o atual gestor, Adalberto Verçosa, o Draga como é conhecido, descarta qualquer possibilidade de concorrer  mais uma vez o trono da Prefeitura. É que na jogada agora aparece o nome de sua mulher, Josinete, que de olho na maioria do eleitorado feminino desponta como a bola da vez. Já o Draga que vem de um segundo mandato consecutivo, por foça da lei, está fora da briga, e que até agora não apontou seu candidato preferido.  

Matriz de Camaragibe

Empenho para garantir a festa de momo agora em 2016 tem sido a tarefa do prefeito Marquinhos. Anunciou na última semana, uma programação carnavalesca dentro das condições econômicas do município. “Vamos fazer um Carnaval, a fim de manter uma tradição cultural que não pode morrer em meio ao tempo. Na verdade o povo quer festa, e a cidade precisa se movimentar para que todos saiam ganhando; sobretudo na geração de emprego e renda, onde muitos vão faturar nesse período”, justifica.

Atalaia

Na segunda-feira, Atalaia acordou em festa. É que, em meio às comemorações em alusão a Festa da Padroeira Nossa Senhora das Brotas comemorada ontem, o município festejou 252 anos de história. Para o prefeito Zé de Padrinho, Atalaia, assim como os demais municípios do Brasil, tem passado inúmeras dificuldades financeiras, e com muita fé e oração é possível encontrar forças para enfrentar os desafios. Na oportunidade, ele destacou o bom desempenho no mercado formal de trabalho do município que conseguiu em 2015. De acordo com uma lista de 50 municípios brasileiros, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, através do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), a cidade encerrou o ano na posição 43º do ranking nacional.

 

Monteirópolis

Na semana passada o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas, conhecido como GECOC, exarou, parecer pedindo o arquivamento do inquérito policial (IP) contra os nove servidores da Prefeitura Municipal de Monteirópolis, no sertão de Alagoas,  presos no dia 18 de novembro do ano passado, acusados de estarem praticando crime de falsificação de documentos públicos.

Monteirópolis

Passados mais de dois meses do ocorrido, a notícia continua sendo comentada de forma negativa, principalmente pelos moradores de Monteirópolis, o que tem gerado constrangimento aos servidores que ficaram detidos na Delegacia Regional de Batalha. Foram  soltos no dia posterior, por decisão do juiz Geraldo Amorim, que atendeu ao peido de liberdade provisória feito pelo advogado dos acusados.

Cavalgada

Tem repercutido na cidade de Pindoba, o grande sucesso da III Cavalgada  Freire e Amigos, que reuniu um grupo seleto de pessoas adeptas a esse esporte, para uma maratona de dois dias atravessando por estrada e trilhas, alguns municípios até a fazenda Andorinha na Barra de São Miguel. “Fomos recepcionados por amigos nas fazendas que passávamos, na verdade foi uma festa que teve divertimentos, brincadeiras, entoadas e cantorias, culminando no final com um grande churrasco, onde todos comemoram a façanha do passeio”, comentou o organizador José Carlos Freire.

São Luiz de Quitunde

Fies da Igreja Católica celebraram ontem a passagem do dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição. A festa em si começou no último dia 23 e trouxe como tema este ano: “Centrados na Misericórdia de Deus”. O padre José Arnaldo Bernardo  da Silva durante a missa que ocorreu logo após a procissão, pediu um  mundo de paz e que haja mais amor e harmonia entre todos do município, onde a violência tem predominado sem piedade nesses últimos anos. Sem dinheiro em caixa e com muita dívida para ser resolvida, foi que o prefeito Jilson Lima anunciou que este ano não haverá Carnaval.

 

Traipu 

 

Eduardo Tavares procurador do Ministério Público de Alagoas está sendo cogitado para disputar a Prefeitura de Traipu este ano. Conta com o apoio da prima que é prefeita, Conceição Tavares, cujo propósito é derrubar o grupo ligado ao ex-prefeito Marcos Santos. Comentários dão conta de que Marcos Santos mesmo diante da prisão durante a operação “Carranca” em 2007, acusado pela Polícia Federal de um esquema de faturamento sobre obras  -lidera na preferência popular por meio de pesquisas. É tido como carismático do povo pobre; e por não poder entrar na disputa, justamente por responder bronca na Justiça, vai lançar um filho como laranja.