Alisson Barreto

O JESUS BUSCADO ATÉ POR ATEUS

Alisson Barreto 06 de janeiro de 2016

O JESUS BUSCADO ATÉ POR ATEUS

No âmago de cada ser vivente há um interesse, uma certa atração pela verdade. Alguns acham que a encontraram nos mais variados locais, nas mais diversas crenças ou indiferenças às crenças.

Optar por não querer crer é um acreditar em algo, nem que seja o achar que será mais feliz sem buscar a Deus ou buscando anticristos. Crer é professar uma crença, acreditar é dar crédito, coadunar.

Acontece, porém, que há pessoas que não buscam a Deus por acreditarem que encontrarão uma verdade onde não exista Deus ou Ele não seja importante, são os ateus e os agnósticos. Há também, como se sabe, os que buscam a Deus, mas sem buscar a Jesus Cristo (muçulmanos e judeus, por ex.) e os que buscam um Jesus sem Seu Corpo que é a Igreja com seus santos e anjos (os heréticos protestantes).

Aliás, estes, os protestantes são crentes que não emitem profissão de fé (oração do credo/creio) ou se a emitem não é o credo dos primeiros cristãos, como ocorre na Santa Igreja Católica, e se dizem evangélico sem viver o Evangelho, (1) negando a autoridade de Pedro e seus sucessores, os Papas; (2) negando que Jesus é a Palavra e a Verdade, não crendo quando Ele diz “Isto é meu Corpo”, “meu Corpo é verdadeiro alimento”, “quem não ajunta comigo espalha”, “quem não comer da minha Carne não terá parte comigo”, “Sobre ti (Pedro) edificarei a Minha Igreja”, “o que (des)ligares na Terra será (des)ligado no Céu”, “nenhuma profecia é de interpretação particular”, dentre outros textos da Palavra de Deus (Bíblia).

O que muitos não se dão conta é que há muitos teístas não católicos, ateus e agnósticos que, ainda que não professem a fé, por desconhecimento da Verdade, buscam a Verdade com sinceridade de coração. Os que buscam a Verdade, de coração sincero, buscam (em seu mais íntimo) a Cristo, ainda que não saibam ou discordem por desconhecerem a Verdade como ela É.

De modo que há muitos que não são católicos, mas que creem e praticam o Amor, ou seja, vivem o Evangelho, ainda que não saibam detalhes. Ainda que desconheçam a Verdade, praticam-Na. Da relação deles com a Verdade, pode-se dizer que não A conhecendo com a consciência, conhecem-Na com o coração, pois praticam-Na. Todo aquele que conhece a Verdade no conhecimento do Amor Puro, conhece a Jesus com o coração, ainda que não conheça com a razão.

O Amor move sem ser movido, entra em corações que não conhecem a Sua revelação. O Amor leva a amar até corações que não creem ou desistiram de O buscar.

A Verdade está sempre além do conhecimento do homem. Deus é sempre, ao mesmo tempo, Conosco e alteridade. Deus é o motivador do transcender, para que se superando e negando-se a si mesmo o homem o siga. Todo aquele que ama a Verdade a tal ponto, busca a Cristo!

O difícil é que tão poucos buscam isso… Muitas vezes, nem sendo cristãos o fazem.

Mas que não desistamos jamais de amar e a Cristo buscar, com os Seus anjos e santos!

Um forte abraço a todos!

Paz e Bem!

Maceió, dia de reis, 06 de janeiro de 2016 – festa da Epifania.

Alisson Francisco Rodrigues Barreto