Edmilson Teixeira

Santana do Ipanema

Edmilson Teixeira 30 de outubro de 2015

Próxima quarta-feira, gestores e representantes de classe vão ter a oportunidade de prestigiar em Santana do Ipanema, do III Seminário de Serviço Social do INSS. Evento que vai destacar a importância da rede socioassistencial na consolidação do Benefício de Prestação Continuada – BPC”.

 

Matriz de Camaragibe

Prefeito Marquinhos esteve na quarta-feira, em Maceió, no Tribunal de Justiça do Estado, a fim de tratar de uma parceria com o órgão, dentro do Programa Moradia Legal II, visando atender centenas de pessoas do município, que buscam oficializar suas propriedade. "Esse é um programa de regularização fundiária, que vai atingir imóveis de até 250 m2, com posse consolidada há mais de cinco anos e geralmente de pessoas carentes. Ao final, elas receberão gratuitamente o título de propriedade. Aquilo que antes era posse vai passar a ser propriedade de fato”, explicou o juiz Carlos Cavalcanti, coordenador do programa.

Rio Largo

A  Sala do Empreendedor, vem se destacando nos últimos meses pelo grande número de regularização de microempreendedores no Estado. Razão que levou o  município ser contemplado pela quarta vez em menos de  120 dias  com  mais um Oficina para Microempreendedores por meio do  Sebrae-AL. De acordo com a secretária Municipal de Finanças , Juliana Paiva, esse fato é fruto do trabalho desenvolvido pela Sala do Empreendedor  em parceria com a Associação dos Comerciantes  e Prefeitura.

Marechal

Esta semana a Katoen Natie do Brasil – integrante do grupo mundial especializado em oferecer serviços de logística para indústrias e companhias portuárias – foi processada pelo Ministério Público do Trabalho em Alagoas por submeter seus empregados à jornada excessiva de trabalho. Um relatório de fiscalização elaborado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/AL), a pedido do MPT, mostrou que a filial da empresa localizada em Marechal Deodoro estava exigindo dos trabalhadores a prorrogação de horas extras acima de duas horas diárias.

Sertão – agonia

Problemas de ordem técnicas nos motores que asseguram o bombeamento de  água dos serviços da Casal em parte do Sertão, resultaram na deficiência do abastecimento do produto nos municípios de Água Branca, Pariconha, Inhapi, Mata Grande e Canapi. A empresa disse que os equipamentos estão sendo recuperados em Maceió, e tão logo estejam prontos, promete  agilizar, a fim de superar o transtorno que vem causando naquela região.

Jequiá da Praia

Amanhã a partir das 8h, a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar dará início a tradicional procissão em homenagem a São Sebastião, co-padroeiro de Jequiá da Praia. A procissão abre o calendário das festividades em homenagem ao dia de São Sebastião, comemorado em janeiro. Acompanhados por milhares de fiéis a pé e a cavalo, a caminhada é uma tradição de mais de dois séculos no município. 

Origem

Para o padre Alex Oliveira, a procissão de São Sebastião é o início da maior festa religiosa de Jequiá da Praia. “São Sebastião é o co-padroeiro da cidade, mas é um santo de grande devoção. Muitos milagres são atribuídos ao santo. Histórias antigas contam que uma família do Rio de Janeiro veio até Jequiá da Praia para pagar uma promessa feita a São Sebastião. Hoje, para o município, São Sebastião é um sinal de Deus”, disse.

Pilar

Geraldo Cavalcante secretário de Cultura pilarense, marcou presença ontem, no Hotel Jatiuca em Maceió, no Econtro  de Gestores de Cultura das capitais e região metropolitana. Considerou altamente positivo o evento, e chegou a comentar com os participantes, a importância do resgate cultural que o Pilar vem alcançado nesses poucos mais de dois anos de governo,sobretudo para manter viva as tradições que marcarm épocas. Levou como pauta: Filhos ilustres e pontos turisticos.

Feliz Deserto

 

Sobre uma bronca a ser resolvida de invasão de terra em Feliz Deserto pertencente ao município, a Justiça agendou para o dia 11 do mês que vem uma audiência de conciliação, a fim de encontrar uma definição para o problema. A novela envolve 138 personagens. O palco do encontro será no fórum de Piaçabuçu, cuja juíza Laila Kerckhoff é quem comandará o duelo. A magistrada já adiantou que o auditório é pequeno para receber tanta gente, por isso pediu que elegessem cinco  representantes para o dia.

 

Feliz Deserto- alvo

 

Na ação de reintegração de posse ajuizada pelo município de Feliz Deserto em desfavor dos moradores, o ente público requer, liminarmente, que eles desocupem uma área que supostamente foi invadida.

 

Maribondo

 

Próxima quarta-feira, Maribondo receberá representantes de entidades que lidam com portadores de deficiencia física. É que lá haverá a Conferência Regional  dos Direitos da Pessos com Deficiência. Será das 8h às 17h na sede d Adefimar. O evento tem a participação do Conselho Estadual dos Direitos de Pessoas com Deficiência, Secretaria Estadual da Mulher e Prefeitural local.